Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo de banda câmeras IP WIFI


Posts recomendados

Bom dia.

Sou completamente novato neste assunto, mas me atrevi a comprar uma destas câmeras IP WIFI e estou fazendo uns testes.

Eu entendo que ela irá consumir recursos da rede e da internet quando eu a estiver observando pelo celular ou pelo PC.

A pergunta para o grupo é a seguinte:

  • A câmera possui um micro chip SD interno onde faz suas gravações. Ela pode gravar neste chip somente quando há movimento ou durante as 24 horas do dia. Mesmo usando este chip, ela ainda irá consumir recurso da rede e banda da internet?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não conheço bem, pois sou fotógrafo, mas das que conheço, o cartão de memória é para redundância, ou seja, caso você perca a conexão, ele continuará armazenando as gravações. Claro que dentro da capacidade do cartão. Algumas apagam conteúdo mais antigo para continuar a gravação.

E sim, tendo conexão haverá uso da rede e consumo de banda, mas isso é problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Plínio pela resposta.

Eu sou novo em câmeras, mas não tão novo assim em TI. Instalei um analisador de protocolos na minha rede justamente para monitorar esta câmera. O que pude observar é que se for feita uma configuração de gravação em algum computador da rede, haverá sim um enorme fluxo de dados pela rede, principalmente se optar pela gravação em HD. Este volume pode inclusive comprometer sua banda de internet se optar em fazer gravações em um aparelho portátil, como um telefone por exemplo.

Observei que estas câmeras usam o protocolo UDP que abre portas no seu roteador e você nem fica sabendo, então você pode perceber que sua internet ficou lenta e não fica sabendo o motivo, elas usam uma comunicação P2P, muito comum inclusive.