Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
josephus

HD notebook - Seagate - Momentus - 750gb - real capacidade

Recommended Posts

Bom dia.

Substituí o hd do meu notebook HP, um Seagate Momentus, de 750gb, por um outro de 2Tb.

Para aproveitar o hd velho, coloquei-o num case Orico, eliminei as duas partições e criei uma primária, para usá-lo como hd externo.

Por curiosidade, fui ver, nas "propriedades", se a capacidade de memória dele bate com o resultado.

Vi que não bate. O hd é de 750gb, mas quando se entra nas propriedades, dá 698gb, sendo que 697gb de espaço livre e 1,05gb de espaço usado.

Entrando no gerenciamento de discos, no gerenciamento de computador, indica partição primária, com 698,63gb NTFS.

E detalhe: eu ainda não gravei nada nele. Está absolutamente vazio.

Gostaria de saber se é normal essa diferença entre a capacidade indicada pelo fabricante e a que o pc mostra.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma diferença, mas não é uma diferença de 50 gb, o meu notebook tem 500gb de capacidade, porém só é utilizável algo em torno de 490 em estado zerado. 

Talvez sejam arquivos mortos ou corrompidos que a limpeza não tá conseguindo apagar.

Compartilhar este post

Link para o post

@josephus O motivo e' que os fabricantes de HD utilizando sistema decimal, enquanto o computador enxerga sistema binario, ou seja os 750GB se traduzem em 698,49 GB no gerenciamento de disco.

Compartilhar este post

Link para o post

@josephus Pode ficar tranquilo, esta' tudo certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais