Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Existe conversor de atx para mini atx?

Recommended Posts

Visitante

Pessoal,

tenho uma fonte atx que é muito boa mas ando vendo placas mãe para o meu novo setup Ryzen b350 onde a maioria eh matx

existe algum tipo de adaptador ?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a sua fonte ATX... No geral, as fontes atx funcionam sem problemas em placas microATX , no caso das placas, é apenas em relação ao tamanho delas.. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiztosi

O Micro-ATX se refere apenas ao tamanho físico da placa.. É uma versão menor, de uma ATX padrão.. O resto, como os conectores, não é alterado..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    11
    Visitante
    14 minutos atrás, bngomes disse:

Qual a sua fonte ATX... No geral, as fontes atx funcionam sem problemas em placas microATX , no caso das placas, é apenas em relação ao tamanho delas.. 

Minha é uma Corsair 750w

o plug é o mesmo?

adicionado 0 minutos depois
    2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Luiztosi

O Mini-ATX se refere apenas ao tamanho físico da placa.. É uma versão menor, de uma ATX padrão.. O resto, como os conectores, não é alterado..

Ahhh então minha fonte eh compatível com placas mãe mini atx ? E mini atx eh a mesma coisa que matx?

Compartilhar este post

Link para o post
    8 minutos atrás, Luiztosi disse:

E mini atx eh a mesma coisa que matx?

Pode ser Macro-ATX, ou Mini ATX, é que você não especificou, apenas colocou um "m''

Mas independente, só muda o tamanho da placa

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiztosi

Na verdade, mATX é Micro-ATX.. O "m" é de "Micro".. Até corrigi meu post anterior..

E sim, é compatível.. ATX é uma norma, que engloba algumas categorias técnicas, como tamanhos de placas, conectores, etc.. Quando uma placa se diz "mATX", significa apenas que o tamanho dela é menor.. O resto é igual, pra qualquer placa..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    11
    Visitante
    1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Luiztosi

Na verdade, mATX é Micro-ATX.. O "m" é de "Micro".. Até corrigi meu post anterior..

E sim, é compatível.. ATX é uma norma, que engloba algumas categorias técnicas, como tamanhos de placas, conectores, etc.. Quando uma placa se diz "mATX", significa apenas que o tamanho dela é menor.. O resto é igual, pra qualquer placa..

Putz que boa notícia, por que esfava impossível achar uma am4 atx de vederdade e mAtx tem um monte.

então posso ir tranquilo, o plugue eh compatível ??

valeu 

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, Luiztosi disse:

então posso ir tranquilo, o plugue eh compatível ??

31 minutos atrás, bngomes disse:

6 minutos atrás, Gustavo H C Bueno disse:

Pode ser Macro-ATX, ou Mini ATX, é que você não especificou, apenas colocou um "m''

Mas independente, só muda o tamanho da placa

19 minutos atrás, RS Faria disse:

O Micro-ATX se refere apenas ao tamanho físico da placa.. É uma versão menor, de uma ATX padrão.. O resto, como os conectores, não é alterado..

Temos um consenso....

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo os textos iguais... SIM @Luiztosi pode comprar sem medo.. os plugs são compativeis.. rs

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    11
    Visitante
    3 minutos atrás, bngomes disse:

Resumindo os textos iguais... SIM @Luiztosi pode comprar sem medo.. os plugs são compativeis.. rs

Hahaha

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais