Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jfalcao360

Reset de ip constantemente

Recommended Posts

Bom dia meus amigos...

Tenho uma duvida muito grande em relação a 2 equipamentos que eu siceramente ja tentei quase tudo (menos troca de firmware) e nada deu certo, então vamos ao "problema":

Possuo NET aqui em casa e o modem é o MOTOROLA SBV5122 e ligado a ele para disparar um sinal WIFI um TP-LINK TL-WR740N, a ligação e como funciona acredito de que ja de pra ter noção.
O caso é que eu não sei porque em alguns momentos a internet para de funcionar inexplicavelmente, dai eu preciso acessar o ip do tp-link e renovar o ip constantemente, isso é muito chato!

Existem dias que a net passar semanas e ate meses sem apresentar 1 problema mas ai do nada as vezes eu preciso ficar renovando o ip mais de 10x por dia.

Alguem sabe o motivo pelo qual o equipamento faz isso? Ou se tem como consertar isso?

 

Em anexo esta exatamente o botão que pressiono toda vez que preciso resetar o ip

 

(Ja notei que isso acontece mais quando estou muito tempo ligado no pc baixando algo como jogo ou filmes)

shot0001.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Quando ocorrer o problema vá em Ferramentas de sistema -> System log -> e veja se algo é informado ali. Se possível tente postar o trecho do log onde é informado o período em que ocorre o problema.

 

Um problema de lease de IP, ao clicar uma única vez em "Liberar", já deveria entregar a você um IP novo e a navegação voltar ao normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ao clicar em liberar ele troca o IP normal o problema é que isso algumas vezes não é feito automaticamente isso que eu expliquei... 

 

Esse foi o log no ultimo evento que aconteceu e eu resetei ele pelo botao "liberar":

 

80    Mar 12 16:48:33    DHCP    INFO    DHCPS:Send ACK to 192.168.0.101
79    Mar 12 16:48:33    DHCP    INFO    DHCPS:Recv REQUEST from 2C:4D:54:71:D9:87
78    Mar 12 16:48:32    DHCP    INFO    DHCPS:Send OFFER with ip 192.168.0.101
77    Mar 12 16:48:32    DHCP    ALERTA    DHCPS:lease host name not found
76    Mar 12 16:48:31    DHCP    INFO    DHCPS:Recv DISCOVER from 2C:4D:54:71:D9:87
75    Mar 12 16:36:07    DHCP    AVISO    Dynamic IP(DHCP Client) obtained an IP successfully
74    Mar 12 16:36:06    DHCP    INFO    DHCPC:GET ip:bbb44b41 mask:fffffc00 gateway:bbb44801 dns1:bb7afe4a dns2:bb7afe54 static route:0
73    Mar 12 16:36:06    DHCP    INFO    DHCPC Recv ACK from server bb7afe34 with ip bbb44b41 lease time 10800
72    Mar 12 16:36:05    DHCP    INFO    DHCPC Send REQUEST to server bb7afe34 with request ip bbb44b41
71    Mar 12 16:08:01    DHCP    INFO    DHCPS:Send ACK to 192.168.0.102
70    Mar 12 16:08:01    DHCP    INFO    DHCPS:Recv REQUEST from C4:95:A2:18:6B:A6
69    Mar 12 15:53:41    DHCP    INFO    DHCPS:Send ACK to 192.168.0.100
68    Mar 12 15:53:41    DHCP    INFO    DHCPS:Recv REQUEST from 70:4D:7B:55:74:AD
67    Mar 12 15:51:50    DHCP    INFO    DHCPS:Send ACK to 192.168.0.111
66    Mar 12 15:51:50    DHCP    INFO    DHCPS:Recv REQUEST from E0:06:E6:FE:9E:55
65    Mar 12 15:07:55    DHCP    INFO    DHCPS:Send ACK to 192.168.0.102
64    Mar 12 15:07:55    DHCP    INFO    DHCPS:Recv REQUEST from C4:95:A2:18:6B:A6
63    Mar 12 15:06:06    DHCP    AVISO    Dynamic IP(DHCP Client) obtained an IP successfully

 

No caso foi do ultimo recebimento de IP (linha 63)ate o mais novo (linha 80)

Editado por Jfalcao360

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citação

Mas ao clicar em liberar ele troca o IP normal o problema é que isso algumas vezes não é feito automaticamente isso que eu expliquei... 

 

E o que eu falei acima se aplica a exatamente este cenário.

 

O log aponta apenas itens da sua rede interna, para rede externa apenas que obteve com sucesso um IP. Seria interessante aqui um outro roteador para testes.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendo mas no momento só disponho deste tplink mesmo.

 

Mas porque ele não consegue gerar um novo ip automaticamente? terias alguma teoria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser um problema no lease de IP a partir do NET Virtua, ou algum problema do firmware que não identifica a queda e refaz a conexão, no momento me vem a mente estas duas possibilidades. Dai como cito acima, o teste ideal seria outro roteador ou se aventurar nos firmwares alternativos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza entendi, vou ver como eu resolvo isso por aqui de algum outro jeito. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×