Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
1Fullmetal

Na minha situação, compensa fazer compras no Paraguai

Recommended Posts

Já faz 10 anos que tenho meu PC e nunca troquei.

Recentemente adquiri fonte, ssd e hd novos.. Preciso de nova placa-mãe, memória e processador e estava pensando em comprar no Paraguai. (Nunca fui)

Configuração atual

Placa-mãe: p5kpl-am

Processador: Core 2 duo 7400

Memória: 2 x 2gb 800Mhz DDR2

Configuração que pretendo comprar e a diferença de preço entre Brasil / Paraguai respectivamente em reais

Placa-mãe: AM4 Asus TUF B350M-Plus Gaming............................... R$ 570 / R$ 345

Processador: Ryzen 5 1600................................................................. R$ 896 / R$ 690

Memória: Crucial Ballistix 8GB 2666Mhz............................................. R$ 500 / R$ 300

Placa de vídeo: RX 550 2GB .............................................................. R$ 540 / R$450

Obs:. Esses preços foram pesquisados a uma semana atrás.

Contando as passagens de ida e volta de R$ 150,00 o total gasto entre Brasil / Paraguai respectivamente foi:

R$ 2506,00 / R$ 2090,00

Agora, eu pagando metade do excedente aos US$300,00 sairia por 2646,00

Mas e se de repente o processador e memória estando encaixados na placa, sem as caixas.. Talvez eu conseguiria passar pela alfândega sem pagar a taxa, já que se forem cobrar pela placa-mãe e placa de vídeo, não passaria dos US$300,00.

Ou então se fosse tarifado pela placa-mãe, placa de vídeo e memória, ficaria 2090 + 59 = R$ 2150,00

Ou então se fosse tarifado pela placa-mãe, placa de vídeo e processador, ficaria 2090 +  231 = R$ 2321,00

Vocês acham que compensa o risco de fugir dos preços aqui do Brasil, ou não vale a pena ? O que me recomendariam ?

Obs: Não posso esperar para baixar os preços, porque estou precisando para trabalhos.. No máximo até começo de Abril

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo que os caras vão abrir e querer saber o preço de tudo e querer seguir a tabela deles. Recomendo levar algum amigo junto e ele pega uma parte e você outra.

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, 1Fullmetal disse:

Vocês acham que compensa o risco de fugir dos preços aqui do Brasil, ou não vale a pena ? O que me recomendariam ?

Ai vai de você amigo, quanto vale todos esses riscos? Pessoalmente falando eu não faria tal coisa, levando em conta tais pontos: falsificação ( é mais comum do que você pensa, e mesmo achando que sabe diferenciar X de Y, ainda é arriscado ), enganação ( muitos vendedores lá são malandros, te mostram algo, testam na sua frente, e quando você pisca, eles te embalam outro produto), garantia ( até por causa do anterior, duvido muito que você vá trocar qq coisa que comprar lá ou mesmo mandar pra garantia), estresse ( você que nunca foi lá, deveria pesquisar um pouco mais sobre como é lá... ) tempo, e por fim, sabe quantas pessoas passam pelos fiscais diariamente? tem ideia de quantas dessas X pessoas tentam enganar eles?, eles já estão bem saturados de truques que parecem engenhosos para nós, mas para eles é só cotidiano, então se você realmente não tiver um super plano de algo novo, se prepare para ser tarifado, e ainda correndo outros riscos.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

Certo que os caras vão abrir e querer saber o preço de tudo e querer seguir a tabela deles. Recomendo levar algum amigo junto e ele pega uma parte e você outra.

Nesse caso ficaria por R$ 2390 porque teria que pagar a passagem dele... E ultimamente os amigos andam meio ocupados , não sei se topariam Rsrsrs

Mas valeu pela sugestão

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, 1Fullmetal disse:

Nesse caso ficaria por R$ 2390 porque teria que pagar a passagem dele... E ultimamente os amigos andam meio ocupados , não sei se topariam Rsrsrs

Mas valeu pela sugestão

então nesse caso vale a pena comprar aqui, ainda mais que a diferença é pequena e é uma maquina modesta.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Wallysson Christian disse:

Ai vai de você amigo, quanto vale todos esses riscos? Pessoalmente falando eu não faria tal coisa, levando em conta tais pontos: falsificação ( é mais comum do que você pensa, e mesmo achando que sabe diferenciar X de Y, ainda é arriscado ), enganação ( muitos vendedores lá são malandros, te mostram algo, testam na sua frente, e quando você pisca, eles te embalam outro produto), garantia ( até por causa do anterior, duvido muito que você vá trocar qq coisa que comprar lá ou mesmo mandar pra garantia), estresse ( você que nunca foi lá, deveria pesquisar um pouco mais sobre como é lá... ) tempo, e por fim, sabe quantas pessoas passam pelos fiscais diariamente? tem ideia de quantas dessas X pessoas tentam enganar eles?, eles já estão bem saturados de truques que parecem engenhosos para nós, mas para eles é só cotidiano, então se você realmente não tiver um super plano de algo novo, se prepare para ser tarifado, e ainda correndo outros riscos.

Quanto aos problemas de falsificação, eu pretendo comprar em uma loja famosa e com boa reputação de acordo com comentários do Google, chamada VisãoVip  e que inclusive testam o PC com a configuração montada... De resto, concordo com tudo que você falou e costumo ponderar bastante nas minha decisões, por isso a dúvida.

Fora que no Brasil esses preços colocados no tópico estão sem os fretes

Compartilhar este post

Link para o post

@1Fullmetal Então, se você já revisou tais pontos, e acha que vale a pena por uma economia em torno de mais ou menos 400, é só ir, mas não espere milagres na alfândega.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando na sugestão do Henrique, tenho uma pessoa na família que me deve R$ 300. E mesmo que não tivesse essa divida, pegar tudo por R$ 2390 contando as passagens e nesse casso sem nenhum risco na alfândega, já que seria dividido, está bem tentador

Um ponto que tenho receio é quanto ao RMA da ASUS, mas pretendo ter essa placa porque me parece construída com bons materias( questão de proteção/energia ) em relação as outras e também pelo preço.. Mas se tiverem outra sugestão de placa que conhecem ser boa, B350 e não seja MSI, vou observar

Obrigado pelas respostas e conselhos de todos, vamos ver se aparece alguém que já passou pela experiência de ir até lá nesses tempos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais