Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paulo Maia Filho

PC liga mas desliga rapidamente

Recommended Posts

Fala galera, estava navegando normalmente na internet hoje pela tarde, quando de repente o computador simplesmente anunciou que estava desligando. Desde então, não consegui mais ligá-lo.

Sempre que ligo, os LEDs da placa-mãe acendem, as ventoinhas do processador até começam a rodar, o logo da gigabyte até aparece no monitor, mas em menos de 5s, tudo é desligado. Já removi a vga, ram, hd e desconectei todos os cabos. Sem o cabo 12v conectado na mobo, a fonte liga, o dissipador dá uma tremidinha, o led pisca e 5s depois a fonte desliga sozinha. Se seguro o dedo no botão de ligar, os leds da placa e o dissipador ficam ligados até que eu pare de pressionar o botão, mas não dá vídeo nem dá boot.

Onde será que está o problema aqui? No processador? na mobo? Pra mim é muito difícil testar com outros componentes pois não tenho outro computador em casa. Como posso solucionar as coisas?

Espero que possam me ajudar, obrigado!

Ah!
A mobo é uma GA-H97M-Gaming3
Processador: i3 4160
Fonte é uma CX500

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um problema semelhante. O computador tentava ligar e desligava em seguida, ficando em loop. Aparentemente era mau contato com o processador pois eu chamei um técnico, ele removeu o processador, assoprou(!) no contato e recolocou-o no lugar e funcionou. Eu recomendaria você usar uma lata de limpa-contato e recolocar o CPU.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, sabato disse:

Eu já tive um problema semelhante. O computador tentava ligar e desligava em seguida, ficando em loop. Aparentemente era mau contato com o processador pois eu chamei um técnico, ele removeu o processador, assoprou(!) no contato e recolocou-o no lugar e funcionou. Eu recomendaria você usar uma lata de limpa-contato e recolocar o CPU.

Fiz isso e não mudou nada.

Agora, nem os 5s de antes o pc está ficando ligado mais, nem os leds ligam e o dissipador dá só aquela tremidinha e para (passou a ficar assim quando tentei ligar antes de passar o limpa contato no processador).

Help!

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai precisar testar um componente de cada vez. Primeiro só a fonte, dá uma olhada como conectar os pinos certos e ligar ela sem conectá-la à placa-mãe. Se ligar, terá que conectar à placa-mãe  com processador e memória e ver se dá algum código de P.O.S.T. e qual código está sendo emitido. Se der certo, coloca um componente de cada vez, até identificar qual componente te dá erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais