Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel macro utilizando ocr+ vba


Posts recomendados

3 horas atrás, ErickSant disse:

A ideia é captar 2 valores do PDF(Payment Amount(valor(Célula A20)) e Payment no(valor)Célula A15)) e faça 2 verificações.

Verificar se o "Payment no" existe na coluna "B" no arquivo "xxxxxxxxx" 
    Se existir verificar na coluna "A" se o valor do "Payment Amount" do arquivo
 

"xxxxxxxxx" bate
    Se bater ok.   
       senao bater marcar de alguma forma que não foi encontrado.
 

 

Não entendi esta parte em vermelho:

Na Coluna B não tem nenhum dado, os dados do arquivo texto (pdf),que são importados, se acomodam somente na coluna A.

no arquivo "xxxxxxxxx"  Qual arquivo seria este? 

 

 

image.thumb.png.bd29f86539166caee152b071939287b0.png

 

* Se clicar duas vezes na parte indicada em AZUL na imagem, a coluna A, se auto ajusta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Basole o arquivo seria uma base onde teria que verificar se o primeiro valor (Payment no) existe em uma coluna especifica na base, SE existir, faz a segunda verificação, q seria se o valor(Payment Amount) é igual o da base, q está em uma outra coluna, se os 2 estiverem ok, beleza, passa pro próximo, caso não encontre o primeiro valor ou o segundo, flagar que não foi encontrado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo @Basole muito obrigado pela ajuda até aqui, mas nesse caso eu resolvi fazendo o seguinte:

depois de converter os pdfs para excel, importei para o access e fiz uma query em sql.

 

O senhor conseguiria me ajudar nessa dúvida de Banco de dados ?

 

Segue: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1294663-consulta-sql-entre-duas-tabelas/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia, Pessoal

 

@Basole, estou utilizando a sua sub do seu exemplo (muito obrigado ajudou bastante),  com algumas alterações para melhor me atender e estou tendo um problema na Private Sub SecondStep().

Ela esta pulando a linha SendKeys ("^v"), chega a selecionar a célula A8 e não copia. Eu olhei na área de transferência e existe dado copiado e ele segue os comando normalmente ativando o numlock e etc.

 

Segue a Private sub:

 

Private Sub SecondStep()
SendKeys ("%fx")
Myself = "Microsoft Excel - " & ActiveWindow.Caption
ThisWorkbook.Activate
Sheets("MODELO").Select
Sheets("MODELO").Copy After:=Sheets(1)
Range("A8").Activate
SendKeys ("^v")
SendKeys "{NUMLOCK}"

Application.OnTime Now + TimeValue("00:00:10"), "thirdStep"

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, achei esse tópico muito interessante, me ajudou bastante em alguns computadores com excel 2016, mas agora estou com uma maquina com excel 2013 e não consigo fazer esse código rodar... no depurar sempre da erro no mesmo lugar.. pode me ajudar?!

 

o erro da aqui:
AppActivate "Microsoft Excel" já mudei pra só Excel e não foi, lendo as respostas anteriores...

Sub StartAdobe() Dim AdobeApp As String Dim AdobeFile As String Dim StartAdobe AdobeApp = "C:\Program Files\Adobe\Acrobat Reader DC\Reader\AcroRd32.exe" AdobeFile = "C:\Temp\BACKUP\out123.pdf" StartAdobe = Shell("" & AdobeApp & " " & AdobeFile & "", 1) Application.OnTime Now + TimeValue("00:00:05"), "FirstStep" End Sub Private Sub FirstStep() SendKeys ("^a") SendKeys ("^c") Application.OnTime Now + TimeValue("00:00:10"), "SecondStep" End Sub Private Sub SecondStep() SendKeys ("%fx") AppActivate "Microsoft Excel" ThisWorkbook.Activate Sheets(1).Activate Range("A1").Activate SendKeys ("^v") End Sub

adicionado 0 minutos depois
agora, jaymehc disse:

boa tarde, achei esse tópico muito interessante, me ajudou bastante em alguns computadores com excel 2016, mas agora estou com uma maquina com excel 2013 e não consigo fazer esse código rodar... no depurar sempre da erro no mesmo lugar.. pode me ajudar?!

 

o erro da aqui:
AppActivate "Microsoft Excel" já mudei pra só Excel e não foi, lendo as respostas anteriores...

Sub StartAdobe() Dim AdobeApp As String Dim AdobeFile As String Dim StartAdobe AdobeApp = "C:\Program Files\Adobe\Acrobat Reader DC\Reader\AcroRd32.exe" AdobeFile = "C:\Temp\BACKUP\out123.pdf" StartAdobe = Shell("" & AdobeApp & " " & AdobeFile & "", 1) Application.OnTime Now + TimeValue("00:00:05"), "FirstStep" End Sub Private Sub FirstStep() SendKeys ("^a") SendKeys ("^c") Application.OnTime Now + TimeValue("00:00:10"), "SecondStep" End Sub Private Sub SecondStep() SendKeys ("%fx") AppActivate "Microsoft Excel" ThisWorkbook.Activate Sheets(1).Activate Range("A1").Activate SendKeys ("^v") End Sub

@Basole

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...