Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Kolke 750w serve pra setup grande?


Posts recomendados

Ola!

 

Eu tinha um fonte ThermalTake 700w White SS que queimou na ultima chuva de raios que rolou aqui no ES. Com a greve dos correios e o tempo maroto que demoraria pra chegar uma peça nova, um amigo da informatica aqui de perto deu a opção de usar a fonte Kolke 750w (especificações na imagem) que ele tinha por ali, porém tenho duvidas sobre a aplicabilidade da fonte no setup que eu tenho:

 

i7 4790k; watercooler corsair h80; gpu gtx 980; placa-mãe ASRock z97 Extreme3; monitor led 29' ultrawide; teclado corsair Strafe RGB; headset sennheiser GameOne; mouse genérico 

 

e ai... da pra usar sem peso na consciência ou pode eventualmente talvez possivelmente é provável que possa dar ruim?

 

Grato e aguardo!

WhatsApp Image 2018-03-12 at 6.01.59 PM.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mr.iau disse:

Oloco essa fonte da e sobra a config do meu amigo é idêntica a sua e ele usa uma fonte 500w faz 2 anos e até hoje tá de boa

A questão é que ouvi dizer que a marca não é la grandes coisas e que a parte técnica(que eu não entendo por isso mandei a foto) deixa a desejar, sera que da pra usar sem treta mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Eden Guilherme Schwambach disse:

A questão é que ouvi dizer que a marca não é la grandes coisas e que a parte técnica(que eu não entendo por isso mandei a foto) deixa a desejar, sera que da pra usar sem treta mesmo?

Da pra usar de boa, o pc todo do moleque era chinês até a fonte kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Player Educado disse:

@Eden Guilherme Schwambach Ela tem tensão de sobra só que eu não te recomendo essa marca. Já ouvi dizer que ela não é confiavel e não entrega nem 60% do que é prometido... Vai em uma de 600W ou 700W Da Corsair 80PLUS PFC ATIVO

O tenso é conseguir uma dessa aonde moro, 1hr e meia da capital, e nem sei se tem la tem, pedir pela net esta fora de questão no pois com toda essa treta no correio e a minha sorte deve chegar em umas duas semanas mesmo em site q entrega rápido, essa kolke eu posso instalar amanha mesmo. Queria saber se vale a pena correr o risco ou melhor dar um jeito de comprar a confiável corsair mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eden Guilherme Schwambach cara, não gasta dinheiro com essa fonte, não. Compre uma fonte de qualidade de 550W que dá e sobra. O seu sistema inteiro não vai gastar mais do que 350W. Uma fonte de 750W seria para SLI, coisa que quase não se faz hoje em dia.

 

Seasonic, Corsair, alguns modelos da EVGA. Só escolha uma com dois conectores PCI-e de 6+8 pinos, mas a tentência do mercado é dessas placas de vídeo consumirem cada vez menos. Minha GTX 1060 só tem um PCIe de 8 pinos.

 

Não acho legal inventar com fonte. É uma peça crítica do micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Eden Guilherme Schwambach disse:

Grato e aguardo!

WhatsApp Image 2018-03-12 at 6.01.59 PM.jpeg

17A na linha de 12 Volts..

1 conector pra placa de vídeo..

Chave seletora de tensão..

 

 

Isso é qualquer coisa.. MENOS, uma fonte de 750 Watts.. Tá mais pra um engodo de 250 Watts..

 

Para comparação - https://br.evga.com/products/product.aspx?pn=110-B2-0750-VR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Contiusa

 

Realmente depois disso tudo resolvi esperar mesmo

 

Como disseram que uma 700w é exagero dei uma olhada em umas menores

 

Essa serviria? E é de qualidade?

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8489/fonte-evga-550-n1-pfc-ativo-550w-100-n1-0550-l0

 

Aceito sugestões na faixa de preço se tiver alguém ai ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pensando com a cabeça poderias chegar a seguinte conclusão:

Uma fonte em que seu próprio fabricante afirma ser capaz de entregar somente 17Amperes na linha de 12 Volts (a principal do PC e de onde ele tira de 90 a 95% da energia demandada) somente será capaz de entregar ao seu PC cerca de 12V x 17A = 204 Watts que somados a cerca de 40 Watts que seu PC demandará das demais linhas de 3,3 e 5 Volts totaliza uns 250 Watts e nunca, nem que a vaca tussa, os 750 Watts propalados.

Se o fabricante mente deslavadamente na propaganda enganosa da fonte, em que mais ele mentiria..

Saia dessa, fuja enquanto é tempo. Fontezinha das mais fracas, 250 Watts. Vai saber da qualidade da energia que a maldita entrega...

 

Se observares essa fonte decente que escolheste, a EVGA550, vais ver que ela é capaz de entregar 43 Amperes na linha de 12 Volts. Veja só a diferença...  43 Amperes e não aqueles miseráveis 17 Amperes que a maldita Kolke entrega..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...