Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Liga todos leds e coolers, porém não inicia


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde ou boa noite,

 

É o seguinte, eu estava no meu computador, até que sem querer eu chutei a tomada e desligou tudo, quando fui ligar novamente aparaceu a tela da bios e travou, nisso eu dei um reset nele, e depois disso ele não iniciava mais, nem o beep ele da mais. Mas todos os leds e coolers (inclusive o da fonte) estão normais.

 

Já fiz vários testes, como:

- Limpar as memórias RAM;

- Ligar ele sem nada conectado (teclado, mouse etc);

- Tentar resetar a BIOS pela placa-mãe pelo CMOS;

- Também verifiquei se tinha acontecido alguma coisa com o processador, porém parece estar tudo normal;

 

Tenho quase certeza que a fonte ou a placa-mãe foi dessa para melhor, mas não consigo descobrir qual foi, pois não tenho outra fonte ou placa para testar. Queria saber se alguém sabe como verificar o que pode ter estragado. Agradeço desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Player Educado disse:

@Gabriel Marqui_730230Boa noite.

         Dê uma especificação da sua maquina (Processador, Mobo etc...). Sem ter essas especificações fica um pouco difícil =D.

 

Processador AMD FX6300

500 HD

240GB SSD - SanDisk

8 GB Memória RAM - 1333 Mhz

Placa de Vídeo AMD R9 270x - 2GB - VaporX

Fonte 500W EVGA 80 Plus

placa-mãe ASUS M5A78L-M LX/BR

 

Acho que é isso! :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Sydney17 disse:

Certamente dever ser a placamãe, ja ocorreu isso comigo, depois de uma queda de energia meu pc não iniciou mais.

O mais provavel é você levar sua placa-mãe ao um técnico especializado para ele poder testa-la.

Será que pode acontecer de ela estragar mas não queimar? Porque o cooler que está no processador é ligado nela e funciona normal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu PC tem alguma Placa de Video?? se tiver  ligue o pc sem ela, tente mudar o conector do cooler se tiver outro livre, funciona na maioria das vezes, depois certifique que ele esteja bem preso, tambem é bom verificar se os cabos estão conectados, ver se n tem algum solto, ou trocar a memoria ram de slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, testei minha fonte e minha placa-mãe com o multímetro, e a fonte está normal, recebendo a devida tensão, a placa-mãe na entrada atx Tb está, porém um mosfet dela está com problema, por causa desse mosfet poderia acontecer todo esse problema? 

 

O mosfet em questão está circulado de vermelho na foto IMG_20180426_144037.thumb.jpg.996d8cea4559d9669ec40d183ccacc30.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...