Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal. Não sou muito experiente na parte de hardware e estou procurando auxílio na questão de compatibilidade das peças de uma maquina que eu queria fazer um upgrade.

As peças que eu já tenho e vou continuar a usar são:

-1 Hd SAMSUNG HD501LJ

-1 fonte Satellite P5-545K8

E as que eu irei adquirir são:

-1 placa-mãe GIGABYTE GA-H61M-S1

-1 Intel Core I5 3300

-1 Memória Kingston Ddr3 4gb 1333 Mhz Pc3 10600

-1 Placa de vídeo GTX 650 TI boost 2gb zotac

É aqui que entra a minha duvida, o sistema funcionara normalmente, sem problemas de compatibilidade e derivados, ou há algo que complicara o funcionamento? E se esse setup não funcionar, o que eu deveria trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frederico Fávaro Funcionar ele ia funcionar sim, só que essas configurações não estão tão boas (como a pergunta não foi "está bom" não vou me aprofundar tanto nisso) Mas sim, todas essas peças são compativeis. Uma ressalva importante: Essa fonte parece ser "generica" te recomendaria pegar uma CX450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mr.iau Sim, quando eu estava lendo as especificações dela eu notei isso, mas acho que não vai ser um problema, já que eu não planejo ter mais de 16gb de memória. E obrigado pela sugestão de adicionar mais um pente, com o tempo irei comprar o outro.

adicionado 18 minutos depois

Então... acontece que eu cometi um erro, o processador é um I5 3330, mas ainda sim é o mesmo socket, então tudo ainda continua a mesma coisa, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Frederico Fávaro disse:

@mr.iau Sim, quando eu estava lendo as especificações dela eu notei isso, mas acho que não vai ser um problema, já que eu não planejo ter mais de 16gb de memória. E obrigado pela sugestão de adicionar mais um pente, com o tempo irei comprar o outro.

adicionado 18 minutos depois

Então... acontece que eu cometi um erro, o processador é um I5 3330, mas ainda sim é o mesmo socket, então tudo ainda continua a mesma coisa, certo?

Se a BIOS estiver atualizada não vai ter problemas. Mas se a placa não reconhecer, leva pra um técnico atualizar a BIOS, ou pede emprestado um Celeron G530 (ênfase no G), e atualize você mesmo, já que não é tão difícil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...