Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar a circulação de ar no gabinete.


Posts recomendados

Boa noite , estou num processo de upgrade da máquina e um dos pontos que desejo melhorar é a refrigeração.

A cidade onde moro ( interior de minas gerais ) sofre com temperaturas altas , e o meu prédio parece um forno. Agora mesmo 19:00 temperatura de 30 graus , quarto apenas com 1 ventilador comum pra refrigeração , e uma janela.

 

Pois bem dito isso , adianto que vou trocar meu kit fx 6300 por um kit ryzen+ ou intel 8 geração.

A escolha Vai depender do preço , pois tenho orçamento fixado em 1900 pra essas despesas ( ram +mobo+processador).

 

Vou manter minha fonte , uma CX430. e atualmente uso um Gabinete :  Vinik Midtower Vx Gaming Guardian Full Window com 2 FAN Azul Frontal e 1 fan 120mm exaustora

Com isso em mente separei 400reais para um gabinete melhor e 4 fans melhores. Já possuo 3 fans de 120mm da vinik.

É comum temperaturas de 78-79 graus na vga no pubg , usando cerca de 70% da placa de video.

 

Pois bem , Gostaria de ajuda pra definir qual a melhor estratégia de instalação das ventoinhas. Pensei em adquirir um gabinete Corsair spec04 ou 03, que está na faixa de 270 reais. e mais 3 ou 4  fans de 120mm na faixa 30reais , pensei nesse modelo de fan : ( Cooler Master 120mm SickleFlowX LED Azul R4-SXDP-20FB-R1). Vou pegar a quantidade de fans que junto com frete derem um Total de 400 reais.

 

Sobre fans de 140mm na parte frontal , seriam úteis ou dispensáveis ?

Depois de comprar basta instalar nos 5 locais do gabinete ?

 

Eu realmente espero que esse gasto de 400 reais me deixe usar 100% da vga e do processador sem chegar na casa dos 80 graus.

pois tá complicado jogar com 78 graus na VGA usando 70% dela.

e o fx batendo 69graus também sem estar a 100%

 

 

 

Aqui minha configuração para ajuda.

Configuração :

Gabinete :  Vinik Midtower Vx Gaming Guardian Full Window com 2 FAN Azul Frontal

processador : fx 6300 (Substituir por i5 8400 ou ryzen 2600)

placa-mãe : ga78lmt-usb3.0 ( substituir por b360 ou b350)

ram: 12gb ddr3 1333mhz ( substituir por 8gm ddr 2666mhz)

vga : zotac 1060 6 gb duan fan

armazenamento : HD 7200rpm sata 3

Fonte : Cx 430w

uso umas 4 ou 5 portas usb e 3 fans vinik de 120mm.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Telmo Chaise Obrigado pela ajuda , pelo visto não parece difícil.

Vi tambem sobre diferenças de fans de 120 e 140mm , no que diz respeito sobre pressão estatica e dinamica , mas não consegui uma definição sobre o que seria melhor para o meu caso.

 

Gostaria da sua opnião no seguinte:

Meu gabinete atual tem 2x120mm frontal e 1x120mm traseiro. Com fans vinik.

Acha que gastar 100reais em fontes cooler master SickleFlowX 120mm , vai melhorar o fluxo ?

E no caso de uma aquisição de um gabinete melhor com as 5 fans posicionadas de forma correta , valeria o investimento de 400reais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei prints de uma partida no PUBG setado no ultra , com o sistema que possuo atualmente ( fx6300+gtx1060 6gb).

-> Temperatura ambiente de 27 graus nesse exato momento , tempo bem seco.

Modelo da vga é ZOTAC AMP! GTX 1060 6GB duan fan.

Se puderem avaliar tambem a questão da placa-mãe , eu realmente nao entendo nada sobre placa-mãe . Talvez possa ser ela que esta elevando a temperatura.

 

Ah os prints eu já estava com jogo aberto no lobby , em IDLE as temperaturas estão com 34graus processador e 50 graus de VGA

 

Temp.Proce.thumb.jpg.6a90b6682ce0330d9671f48fc04e3aa5.jpg

 

Temp_Vga.thumb.jpg.685f32cca3644b196d192996560a178f.jpg

 

78 graus no processador e 83 max na placa de video , a media ficou uns 3 graus a menos cada um.

 

Eis a minha curva personalizada da placa de video.

 

5aa7216b37f5c_curvafan.jpg.b8916a3e71efa667d6abc24b2e995620.jpg

 

 

Em relação a temperatura , acham que está normal ?

Qualquer sugestão ou observação é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos , abrindo o gabinete a temperatura fica extremamente estavel .

Gpu não passa de 65 graus nem na mais pesada demanda.

CPU não passa de 60 graus também não.

 

Estou inclinado a comprar o gabinete AERCOOL LS500 , tem review dele aqui no forum. Me parece a melhor escolha por 290 reais.

Junto dele gastar mais 120 reais pra comprar 4 fans sickleflow 120mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...