Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pergunta sobre tensão e corrente para fazer um suporte de notebook com ventoinha


Ir à solução Resolvido por mattaus,

Posts recomendados

Olá pessoal do Fórum Clube do Hardware.

 

Eu quero fazer o suporte para notebook com duas ventoinhas caseiro que vi na Internet. Eu vi o tutorial de como fazer o suporte para o mesmo modelo de notebook que eu tenho. No entanto, não tenho nenhum conhecimento em elétrica e tenho medo de colocar fogo na casa :D Bem... sem brincadeiras, vamos direto ao assunto:

 

Eu tenho duas ventoinhas que tirei de duas fontes velhas de computadores que eu tinha em casa. Uma das ventoinhas é do modelo DF0802512SEL e a outra ventoinha eu não sei de qual modelo é. As informações de tensão e corrente da ventoinha de modelo DF0802512SEL está escrito em um adesivo que está colado na ventoinha. Veja:

 

20180312_151318.thumb.jpg.4e4a3296ea4572ee5b795c523452cce6.jpg

(Desculpa, mas não consegui colocar a imagem na rotação certa. Na minha galeria está normal.)

 

Eu pensei em ligar essas ventoinhas no USB, mas pelas informações que tem na Internet, falam que a porta USB tem 5V, então acredito que as ventoinhas (já que são duas) iriam girar muito lentamente, não servindo para nada. Então peguei um carregador velho de celular para usar como fonte de energia para essas ventoinhas. Veja qual é o carregador e suas informações técnicas abaixo:

 

20180312_150244.thumb.jpg.6cfeb0d9b820754501db6961a99926aa.jpg

(Outra vez peço desculpas pela rotação da imagem.)

 

Ali no carregador onde diz OUTPUT (acredito que seja a saída de energia) está +12V - 1A. Acho que 12V para duas ventoinhas vai ficar bom, mas 1A dá choque de matar, não é?

 

Minha dúvida é se posso cortar os fios do carregador e ligar nas ventoinhas e depois ligar o carregador na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
22 minutos atrás, Jhonas Boeno disse: