Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel_BLK

PC com preço razoavel para jogos

Recommended Posts

Galera eu to querendo montar um pc queria saber se um FX-8300, Placa-mãe Asus mATX M5A78L-M PLUS, 8GB ddr3 1600Mhz, Galax1050 ti 4GB EXOC 7008Mhz, Fonte 500w 80plus White.

É uma config boa? sera que troco alguma coisa ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca a placa, memória e processador.

Coloca o Ryzen 3 1200 + AsRock A320 (se quiser fazer overclock, pega uma AB350 Pro 4) + 1x8GB RAM DDR4.

Vai deixar muito mais possibilidade de upgrade.

Ou ainda espere até mês que vem e compre um Pentium G5400 + alguma placa-mãe com Chipset H310 + 1x8GB DDR4.

E pega uma Corsair CX 550 (que é 80 Plus Bronze e não muda muito o preço de uma VS500).

Editado por ClinkLinck
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, ClinkLinck disse:

Troca a placa, memória e processador.

Coloca o Ryzen 3 1200 + AsRock A320 (se quiser fazer overclock, pega uma AB350 Pro 4) + 1x8GB RAM DDR4.

Vai deixar muito mais possibilidade de upgrade.

Ou ainda espere até mês que vem e compre um Pentium G5400 + alguma placa-mãe com Chipset H310 + 1x8GB DDR4.

E pega uma Corsair CX 550 (que é 80 Plus Bronze e não muda muito o preço de uma VS500).

Sera que vale a pena por um Ryzen 3 2200G ?

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Gabriel_BLK disse:

Sera que vale a pena por um Ryzen 3 2200G ?

Não, porque a mudança não vale o preço se você não usar os gráficos integrados.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria saber se o RYZEN 5 2400G é melhor que o I5-8400 COFFEE LAKE e qual vale mais a pena comprar ??

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Gabriel_BLK disse:

Queria saber se o RYZEN 5 2400G é melhor que o I5-8400 COFFEE LAKE e qual vale mais a pena comprar ??

Se você não tiver placa de vídeo vá de Ryzen 5 2400G.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Gabriel_BLK disse:

Antes de responder, por que a pergunta? Você pretende montar um PC novo, é isso?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente prefiro o Ryzen 5 1600

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel_BLK Depende do uso e do orçamento.

Mas no preço do R5 2400G tem o R5 1600 que tem 6 núcleos e 12 threads, mas sem iGPU.

E podem ser usados com placa-mãe a partir dos R$255

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se já tiver placa de vídeo pega o R5 1600 é mais rápido no multiprocessamento e terá update até pelo menos 2020.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Imakuni disse:

Antes de responder, por que a pergunta? Você pretende montar um PC novo, é isso?

Tenho uma GT 630 4GB da ZOTAC é uma placa de video antiga por hora vou só comprar o processador e placa-mãe porque as placas de video estão mt caras e nao vou ter dinheiro pra comprar tudo de uma vez

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Gabriel_BLK disse:

Tenho uma GT 630 4GB da ZOTAC é uma placa de video antiga por hora vou só comprar o processador e placa-mãe porque as placas de video estão mt caras e nao vou ter dinheiro pra comprar tudo de uma vez

Olha cara com essa placa melhor pegar o Ryzen 5 2400G porque possui um IGP bem melhor do que sua placa de vídeo e consumirá menos energia.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Gabriel_BLK disse:

qual placa-mãe é melhor para o Ryzen 5 2400G ?

Depende do quanto vai gastar e se vai fazer overcloking.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, RBMA disse:

Depende do quanto vai gastar e se vai fazer overcloking.

uma que não passe de 400R$ não sei se vale a pena fazer overclocking

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Gabriel_BLK disse:

uma que não passe de 400R$ não sei se vale a pena fazer overclocking

Se não for fazer overcloking pega uma A320 (Gigabyte ou Asrock são as melhores marcas) já existem placas específicas para Ryzen 2000 com o bios já atualizado.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, RBMA disse:

Se não for fazer overcloking pega uma A320 (Gigabyte ou Asrock são as melhores marcas) já existem placas específicas para Ryzen 2000 com o bios já atualizado.

vou pegar a mATX GA-A320M-S2H eu acho, valeu pela ajuda 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Gabriel_BLK disse:

Boa tarde

Estou meio por fora das duas plataformas só que pelo vi meio por cima os dois possuem excelente desempenho, o que peca no i5 é a placa-mãe ser bem mais cara.

Outro problema sobre os processadores da intel é que em muito pouco tempo eles trocam de soquete obrigando você a trocar de placa-mãe.

E já o da AMD esse soquete AM4 vai permanecer por um bom tempo, e fora que seu processador gráfico integrado é melhor do que a do concorrente.

Eu pegaria o ryzen sem sombra de duvida e alem do mais tudo o que você está querendo saber está no site do CDH e existem diversos testes que comprovam o que estou falando.

E caso você escolha o i5 também vai ter um excelente máquina.

Att Ejf

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, Gabriel_BLK disse:

vou pegar a mATX GA-A320M-S2H eu acho, valeu pela ajuda 

Se achar uma B350 com os mesmos recursos (menos da MSI ou Asus) também vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/03/2018 às 13:56, RBMA disse:

Se achar uma B350 com os mesmos recursos (menos da MSI ou Asus) também vale a pena.

porque nao pegar MSI ou Asus ?? nao entendo sobre marcas seis que a gigabyte é mt boa.nao sabia que essas duas eram ruins

Compartilhar este post

Link para o post

Não é questão de a marca ser ruim, mas a ASUS por exemplo não possui RMA no Brasil. Se der peido no componente você só vai ter que aceitar o fato que vai ficar sem. a MSI não sei porque o amigo citou já que não tenho noção alguma de como são os produtos da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/03/2018 às 12:56, RBMA disse:

@RBMA porque disse pro amigo não pegar MSI ? Você quis dizer especificamente a MOBO ou produtos em geral. Pois eu vi um relato sobre o RMA da mesma, devolveram o valor de um produto de um usuario que apresentou problemas após 2 anos de uso sem dificuldades.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais