Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe H110M-H DDR3 é compatível com I5 6400?


Posts recomendados

Eu pretendo comparar um processador i5 6400 e queria saber se ele eh compatível com o meu PC, aqui esta as informações do processador: Processador Intel Core I5 6400

Aqui esta as configurações do meu PC:

GTX 960

16GB Ram DDR3

placa-mãe H110M-H DDR3 LGA 1151 PCIe 3.0 x16 da Gigabyte

obs: na caixa dela esta escrito Processadores da 6 geração Intel Core

Estou enviando a foto das especificações para mais detalhes

 

28938890_1447417438718056_23088481_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Rapcham Tiezzi Seu tópico foi movido. A área de testes de funcionalidade é, como o nome diz, apenas para testes e automaticamente apaga tópicos diminuindo sua chance de ter respostas.

 

Sim, sua placa-mãe aceita esse processador e, com atualização de bios, também aceita processadores da 7º geração, com isso dito não é uma boa placa-mãe e os processadores que você colocar nela terão seu desempenho afetado e podem até pifar com o tempo já que memória RAM DDR3 não é recomendada para a 6º geração em diante.

 

Mais sobre o assunto:

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Rapcham Tiezzi É difícil dizer. Eu postei o tópico que explica melhor, mas basicamente os novos processadores não foram feitos para trabalharem com RAMS nessa tensão (DDR3 é mais alta que a DDR4, no máximo usa-se a DDR3L e ainda assim não é o ideal). Com esse tipo de coisa é impossível dar um tempo, é igual perguntar quando uma fonte bomba vai queimar sua máquina, pode ser agora, pode ser em uma semana, um ano, nunca se sabe, mas é um risco que sabemos estar lá sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...