Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucas Rapcham Tiezzi

Minha placa-mãe H110M-H DDR3 é compatível com I5 6400?

Recommended Posts

Eu pretendo comparar um processador i5 6400 e queria saber se ele eh compatível com o meu PC, aqui esta as informações do processador: Processador Intel Core I5 6400

Aqui esta as configurações do meu PC:

GTX 960

16GB Ram DDR3

placa-mãe H110M-H DDR3 LGA 1151 PCIe 3.0 x16 da Gigabyte

obs: na caixa dela esta escrito Processadores da 6 geração Intel Core

Estou enviando a foto das especificações para mais detalhes

28938890_1447417438718056_23088481_o.jpg

Editado por Kris Wannieg
colocar nome no link, editar título

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas Rapcham Tiezzi Seu tópico foi movido. A área de testes de funcionalidade é, como o nome diz, apenas para testes e automaticamente apaga tópicos diminuindo sua chance de ter respostas.

Sim, sua placa-mãe aceita esse processador e, com atualização de bios, também aceita processadores da 7º geração, com isso dito não é uma boa placa-mãe e os processadores que você colocar nela terão seu desempenho afetado e podem até pifar com o tempo já que memória RAM DDR3 não é recomendada para a 6º geração em diante.

Mais sobre o assunto:

Editado por Kris Wannieg
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Rapcham Tiezzi É difícil dizer. Eu postei o tópico que explica melhor, mas basicamente os novos processadores não foram feitos para trabalharem com RAMS nessa tensão (DDR3 é mais alta que a DDR4, no máximo usa-se a DDR3L e ainda assim não é o ideal). Com esse tipo de coisa é impossível dar um tempo, é igual perguntar quando uma fonte bomba vai queimar sua máquina, pode ser agora, pode ser em uma semana, um ano, nunca se sabe, mas é um risco que sabemos estar lá sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais