Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena montar essa configuração ?


Posts recomendados

Boa noite, estava pesquisando sobre peças de computadores, não entendo muito do mesmo mas achei um pc da Adrenaline que seria interessante ter como base

 

 Processador AMD Ryzen 5 1600 
- Placa-mãe B350 -
- Placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1060 6GB 
- Memória RAM: 2x 4GB DDR4 2400MHz
- HD 1TB Seagate
- Fonte ThermalTake Smart ATX 80Plus 500W 

 

Minha ideia é a seguinte, Mudar esse Ryzen 5 por um 7 Não sei qual modelo certinho ainda

Trocar a 1060 por uma 1070 de 8gb

Colocar 12gb de ram, Talvez 16gb

é por fim colocar uma fonte mais potente, por que vai precisar

Eu já tenho o Hd e a fonte, não sei se quanto a 1070 precisa, mas minha fonte é uma 600b da evga

 

Alguém que tem um conhecimento vasto em computadores poderia me ajudar com essa configuração, se ela esta adequada e quanto mais ou menos vai sair a brincadeira

No site da Adrenaline esta custando 3.545R$ isso contando com o Hd e a fonte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, qual vai ser o uso da máquina?

Você não vai precisar de um R7 a menos que trabalhe com trabalhos pesados de renderização, modelagem 3D, projeções, streaming, etc.

 

Compensa mais comprar uma 1070Ti do que uma 1070, a diferença é de 200 reais.

Não precisa superdimensionar a fonte. Essa 600B já é mais do que suficiente e sobra (ela aguenta até uma 1080 Ti).

Até a 500 já aguenta a 1080 Ti, se ela tiver os 2 Conectores PCI-E 6+2.

 

E se for pra colocar mais memória, já aproveita o dual channel e coloca 16GB (2x8).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ClinkLinck disse:

Depende, qual vai ser o uso da máquina?

Você não vai precisar de um R7 a menos que trabalhe com trabalhos pesados de renderização, modelagem 3D, projeções, streaming, etc.

 

Compensa mais comprar uma 1070Ti do que uma 1070, a diferença é de 200 reais.

Não precisa superdimensionar a fonte. Essa 600B já é mais do que suficiente e sobra (ela aguenta até uma 1080 Ti).

Até a 500 já aguenta a 1080 Ti, se ela tiver os 2 Conectores PCI-E 6+2.

 

E se for pra colocar mais memória, já aproveita o dual channel e coloca 16GB (2x8).

Ok, na questão do processador eu fiquei com o lado da Amd porque muita gente esta elogiando esse processador, mas não faço questão de usar ele, o problema é que eu não entendo nada da intel então não faço a menor ideia de qual escolher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, MartyKing disse:

Ok, na questão do processador eu fiquei com o lado da Amd porque muita gente esta elogiando esse processador, mas não faço questão de usar ele, o problema é que eu não entendo nada da intel então não faço a menor ideia de qual escolher

Eu estou querendo dizer, que você pode pegar o Ryzen 5 1600 que já está de bom tamanho.

Não estou sugerindo Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ClinkLinck disse:

Eu estou querendo dizer, que você pode pegar o Ryzen 5 1600 que já está de bom tamanho.

Não estou sugerindo Intel.

aaaa sim desculpe, Só mais uma duvida minha intenção com esse computador é jogar Pubg, o que você acha ? vale a pena esse processador pro pubg ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Alexsandro Torres disse:

@MartyKing Eu uso esse processador e jogo PUBG... Estou bem satisfeito com o desempenho. Se for possivel espera ate mes que vem/maio que vai sair os ZEN+ e as placas de entrada da intel, ai conseguiríamos lhe indicar algo com mais custo/benefício.

Acredito que consigo esperar hsuahsuahsua

Eu acho que vou montar assim 

 

- Processador AMD Ryzen 5 1600 
- Placa-mãe B350
- Placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1070 Ti 8GB 
- Memória RAM: 3x 4GB DDR4 2400MHz Ou uma logo com 16 de ram, vai depender do preço
 Hd, fonte, gabinete, monitor etc eu vou reutilizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MartyKing Isso ai! Da uma esperada que tu so vai ganhar com isso... Lembro que ano passado eu QUASE investi em um Kaby Lake, porque tava na ansiedade de dar upgrade... E esperei os ryzen e foi sucesso demais.

 

Sobre as RAM o ideal é tu pegar 2*8 ou pegar 8 e depois+8 pois nesse modelo 3*4 eu acho que o dual channel fica comprometido ne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...