Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Opa galera bom dia !

 

Estou tendo problema de superaquecimento no meu pc, ta batendo facilmente 90º no meio de jogos (uso este pc exclusivamente para jogos). To querendo botar um WC da Corsair mas to meio em dúvida de qual.

 

Minha config:

Gabinete Corsair Alpha Spec

Intel Core I7 7700 com cooler box

GTX 1070 Gigabyte G1 Gaming

MOBO H110m Gigabyte

RAM Hyperx Fury 2400mhz 16GB (1x8)

Fonte Corsair CX500

 

Nao sei se pode ser a causa, mas o PC acaba congelando totalmente durante o jogo, sendo necessario reiniciar no botão físico.

Agradeço desde já ! ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miqueias Ribeiro Sobre o WC, precisa ser necessariamente da Corsair?

Sobre o congelamento, para manter a margem térmica o processador faz um processo chamado "throttling" (diminuir frequência para diminuir temperatura).

Não é natural congelar, pode ser algum problema com outro equipamento (chuto sua mobo, h110 é um chipset bem simples).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Miqueias Ribeiro Sobre o WC, precisa ser necessariamente da Corsair?

Sobre o congelamento, para manter a margem térmica o processador faz um processo chamado "throttling" (diminuir frequência para diminuir temperatura).

Não é natural congelar, pode ser algum problema com outro equipamento (chuto sua mobo, h110 é um chipset bem simples).

 

Não precisa necessariamente ser Corsair, eu nao entendo muito de WC mas me recomendaram bastante pegar da Corsair...mas se puder indicar de outra  marca, a sugestão é bem vinda.

 

O congelamento começou ha algumas semanas, tenho essa config faz mais de 1 ano e nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

tenho e recomendo o WC Maelstrom 240t, ótimo custo x beneficio.

bacana, pesquisei rapidamente e é bem mais barato que o h100i. Será que segura de boa o i7?

 

26 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Sobre o travamento, é em algum jogo especifico? jogando um tempo especifico? alguma temperatura especifica? 

Jogo mais PUB e CS, pode ocorrer com 10min de jogo ou em 2h, temperatura fica em torno de 70º a 80º, isso porque uso 3 fans na frente e um em cima pra ventilar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Miqueias Ribeiro disse:

bacana, pesquisei rapidamente e é bem mais barato que o h100i. Será que segura de boa o i7?

 

Sim, a diferença básica dos Corsair é o tempo de garantia e o software de controle.

 

8 minutos atrás, Miqueias Ribeiro disse:

Jogo mais PUB e CS, pode ocorrer com 10min de jogo ou em 2h, temperatura fica em torno de 70º a 80º, isso porque uso 3 fans na frente e um em cima pra ventilar melhor.

muito estranho, era pra ter throttling, não congelar...

Como fica a temperatura da placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Miqueias Ribeiro disse:

@felipecardoso9 Opa Felipe. Fiz a compra do WC que recomendou, até o momento nao tive travamentos e a temperatura ta batendo no maximo a 50º. Ainda nao testei o pc em full load, mas comparado com antes ta bem melhor. Valeu pela recomendação !

Que show man!
Fico feliz por ter ajudado, precisando chama ai :wiggle:

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...