Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena ainda manter uma maquina 6ºgeração?


Posts recomendados

Bom dia, eu queria saber se comprar um processador da 6º geração ddr3 vale a pena ainda...
Para jogos, eu hoje tenho um i5 3330 e uma placa-mãe Intel DH61WW + 16gb de ram
E eu queria fazer um upgrade no meu pc, como atualmente as memorias ddr4 estão bem mais caras do que deveriam, e eu estou interessado em fazer alguma alteração para essa maquina, vale a pena pegar uma i7 6º geração e manter o DDR3 ? 

A pergunta correta é: 
Montar um pc 6º geração DDR3 perde muito em Desempenho das 7º e 8º geração DDR4 ?
Vale a pena investir e manter a ddr3 para jogos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu só trocaria seu I5 por um I7 3770 ou Xeon equivalente. Não, não vale a pena pegar peças novas e ainda utilizar DDR3. E não vale a pena pegar sexta geração com a oitava muito superior aí na cara.

 

Troca somente o CPU da sua máquina, ou faz um upgrade de verdade, ou não troca nada.

 

Edit: Qual sua placa de vídeo? Ela é que deve ser a peça central para jogos. Se você tá com uma meia boca aí, tanto faz seu I5 ou um I7 8700K. Já tem SSD? Ele é muito relevante hoje em dia.

Se for a 1050TI, e a depender dos games, eu colocaria aí um SSD e não mexeria no CPU.

  • Curtir 4
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não precisa ser exatamente o 3770. Como seu equipamento não exige pressa eu pegaria um Xeon na Aliexpress, como este aqui: 

https://pt.aliexpress.com/item/Intel-Xeon-Processor-E3-1270-E3-1270-Quad-Core-Processor-LGA1155-Desktop-CPU-working-100-Free/32813121567.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to com uma duvida, fora desse assunto... 

Eu tenho um mouse aqui, da multilaser mo208 
e ele está dando um problema bem peculiar e chato... 
Não sei se algum de vocês pode me ajudar.
Quando eu faço algum movimento rápido, ele simplesmente não faz o movimento, ou ele faz um movimento que eu não fiz, tipo joga pra cima ou pra baixo, ou simplesmente não faz o movimento... 
Isso é um problema do mouse ou do meu pc/placa-mãe? 

@Phoenyx @Gabriel_Viana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, vsenna93 disse:

Galera, to com uma duvida, fora desse assunto... 

Eu tenho um mouse aqui, da multilaser mo208 
e ele está dando um problema bem peculiar e chato... 
Não sei se algum de vocês pode me ajudar.
Quando eu faço algum movimento rápido, ele simplesmente não faz o movimento, ou ele faz um movimento que eu não fiz, tipo joga pra cima ou pra baixo, ou simplesmente não faz o movimento... 
Isso é um problema do mouse ou do meu pc/placa-mãe? 

@Phoenyx @Gabriel_Viana

 

Parece ser o mouse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...