Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Hukers

RESOLVIDO Opinião sobre notebook para trabalho

Recommended Posts

Bom dia,
Eu e um amigo estamos pensando em por em prática uns projetos de programação web. Mais precisamente desenvolvimento de websites. Para isso estou pensando em pegar um notebook que irá suprir essa necessidade e irá servir para terminar minha graduação de engenharia de software, além de poder rodar um CS:GO em tudo no mínimo.
Estive pensando nesse note da dell: Dell Inspiron 15 5000
Sim, linux, tenho acesso a uma conta do windows student por conta da faculdade, então iria usar o windows ou em dual-boot ou em uma vm, pois utilizo bem mais o nosso tiu linux.
Alguma outra recomendação? Vi uns notebooks da asus que também aparentam ser bons, mas nunca testei.
Tenho em torno de uns R$2.800,00 para investir.

Editado por Jasiel
Colocar nome no link

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Acer A515-51G-58VH tem uma 940MX que é melhor que a GPU desse seu da Dell e o preço está mais em conta. Se tivesse mais grana para gastar daria para comprar um Acer VX5-591G-54PG que conta com processador de maior desempenho e GTX1050.

 

As GPUs para notebook da série 1000 da Nvidia possuem quase o mesmo desempenho das de desktop então existe um salto grande de desempenho em relação as séries anteriores.

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei esse da Lenovo a melhor opção, para o preço que você quer pagar

 

Ele é um i7, de 7ª geração (versus i5 do Dell), com 8GB de RAM também. A placa de vídeo é melhor (GeForce 940MX).

E outro diferencial, é que a tela é Full HD.

A Lenovo está se destacando bastante no mercado de notes, é uma ótima marca, da uma olhada:

 

https://www.submarino.com.br/produto/132384827/notebook-lenovo-ideapad-320-intel-core-i7-7500u-8gb-geforce-940mx-com-2gb-1tb-tela-full-hd-15-6-windows-10-prata?epar=b2wafiliados&franq=AFL-03-158192&opn=AFLNOVOSUB&pfm_carac=Notebook&pfm_index=298&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@grievous Me interessei por esse Acer A515-51G-58VH, gostaria de ter mais para gastar com um i7, porém não tenho tanto poder aquisitivo. Creio que um i5 7 já irá suprir toda a minha necessidade por no mínimo uns 3~4 anos. Sem contar que vi que a bateria quase dura mais que o da Dell, o que se torna um ponto muito melhor para mim.

@vanessa_v02 Olha, eu fico com um pé atrás quando o assunto é Lenovo, não testei ainda essa nova geração deles. Uma coisa que me desapontou, apesar do hardware dele ser muito bom (pelos testes que vi) é a autonomia de energia, durando menos que o Acer citado pelo nosso amigo acima. Mas vou tentar ir em uma loja de informática testar, por que como aconteceu comigo com a Motorola (vulgo Lenovo agora), tinha pegado um celular que a arquitetura deles era muito ruim, mas depois acabei me apaixonando pelo Moto x2. Não custa tentar, hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hukers Lembrando que os processadores de notebook da Intel terminados em U, significam que são Ultra Low Power, de baixo consumo de energia e consequentemente menor desempenho. Um i3, i5, ou i7 se são terminados em U eles provavelmente serão apenas de 2 núcleos e 4 threads.

 

Logo um i7 7500U perde para um i5 7300HQ, porque o segundo serão 4 núcleos físicos.

 

A intel fornece uma página com informações a respeito dos processadores e a diferença um i7 7500U para um i5 7200U é de 200mhz na frequência base, 400mhz na turbo e 1mb a mais de cache. 

 

Intel Core i7 7500U

Intel Core i5 7200U

Intel Core i5 7300HQ

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@grievous Certo, bom saber disso, eu tinha pesquisado um pouco mas nada a fundo. Mas como a IDE mais pesada que eu trabalho é o netbeans e o jogo mais pesado que jogo é CS:GO (que digamos, exige do processador, mas eu tenho um i3-2 no meu desktop e aguenta de boas) acho que um da geração U vai me suprir. Ainda mais que a bateria é uma coisa que irei prezar, por conta de estar bastante em movimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hukers Então para você aquele Acer de ~2300 é uma excelente opção. Mais tarde você pode colocar um SSD caso precise de mais agilidade e a 940MX é mais do que capaz de rodar CS:GO.

 

Existe um site chamado Notebookcheck e lá possui uma seção exclusiva para testar GPUs de notebooks, inclusive a 940MX. Se você descer bastante a página verá alguns benchmarks, dê uma olhada lá. Lembrando que a resolução do notebook não é FullHD então você deve conseguir rodar a maioria dos jogos no médio em HD com uma boa taxa de quadros.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×