Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre notebook para trabalho


Hukers
Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Bom dia,
Eu e um amigo estamos pensando em por em prática uns projetos de programação web. Mais precisamente desenvolvimento de websites. Para isso estou pensando em pegar um notebook que irá suprir essa necessidade e irá servir para terminar minha graduação de engenharia de software, além de poder rodar um CS:GO em tudo no mínimo.
Estive pensando nesse note da dell: Dell Inspiron 15 5000
Sim, linux, tenho acesso a uma conta do windows student por conta da faculdade, então iria usar o windows ou em dual-boot ou em uma vm, pois utilizo bem mais o nosso tiu linux.
Alguma outra recomendação? Vi uns notebooks da asus que também aparentam ser bons, mas nunca testei.
Tenho em torno de uns R$2.800,00 para investir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Esse Acer A515-51G-58VH tem uma 940MX que é melhor que a GPU desse seu da Dell e o preço está mais em conta. Se tivesse mais grana para gastar daria para comprar um Acer VX5-591G-54PG que conta com processador de maior desempenho e GTX1050.

 

As GPUs para notebook da série 1000 da Nvidia possuem quase o mesmo desempenho das de desktop então existe um salto grande de desempenho em relação as séries anteriores.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Me interessei por esse Acer A515-51G-58VH, gostaria de ter mais para gastar com um i7, porém não tenho tanto poder aquisitivo. Creio que um i5 7 já irá suprir toda a minha necessidade por no mínimo uns 3~4 anos. Sem contar que vi que a bateria quase dura mais que o da Dell, o que se torna um ponto muito melhor para mim.

@vanessa_v02 Olha, eu fico com um pé atrás quando o assunto é Lenovo, não testei ainda essa nova geração deles. Uma coisa que me desapontou, apesar do hardware dele ser muito bom (pelos testes que vi) é a autonomia de energia, durando menos que o Acer citado pelo nosso amigo acima. Mas vou tentar ir em uma loja de informática testar, por que como aconteceu comigo com a Motorola (vulgo Lenovo agora), tinha pegado um celular que a arquitetura deles era muito ruim, mas depois acabei me apaixonando pelo Moto x2. Não custa tentar, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hukers Lembrando que os processadores de notebook da Intel terminados em U, significam que são Ultra Low Power, de baixo consumo de energia e consequentemente menor desempenho. Um i3, i5, ou i7 se são terminados em U eles provavelmente serão apenas de 2 núcleos e 4 threads.

 

Logo um i7 7500U perde para um i5 7300HQ, porque o segundo serão 4 núcleos físicos.

 

A intel fornece uma página com informações a respeito dos processadores e a diferença um i7 7500U para um i5 7200U é de 200mhz na frequência base, 400mhz na turbo e 1mb a mais de cache. 

 

Intel Core i7 7500U

Intel Core i5 7200U

Intel Core i5 7300HQ

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Certo, bom saber disso, eu tinha pesquisado um pouco mas nada a fundo. Mas como a IDE mais pesada que eu trabalho é o netbeans e o jogo mais pesado que jogo é CS:GO (que digamos, exige do processador, mas eu tenho um i3-2 no meu desktop e aguenta de boas) acho que um da geração U vai me suprir. Ainda mais que a bateria é uma coisa que irei prezar, por conta de estar bastante em movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hukers Então para você aquele Acer de ~2300 é uma excelente opção. Mais tarde você pode colocar um SSD caso precise de mais agilidade e a 940MX é mais do que capaz de rodar CS:GO.

 

Existe um site chamado Notebookcheck e lá possui uma seção exclusiva para testar GPUs de notebooks, inclusive a 940MX. Se você descer bastante a página verá alguns benchmarks, dê uma olhada lá. Lembrando que a resolução do notebook não é FullHD então você deve conseguir rodar a maioria dos jogos no médio em HD com uma boa taxa de quadros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...