Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na placa de vídeo e w10


Ir à solução Resolvido por rodrigops,

Posts recomendados

Bom dia pessoal, como estão?

Bom fiz esse post para alguém que entenda do assunto poder me ajudar...

Ficou gigante pessoal então peço paciência para ler tudo, e decupas por ficar grande, porém esclareci tudo! Vamos la:

Um tempo atras (20 dias) estava eu mexendo eu meu pc, estava jogando e escutando uma música como era acostumado fazer diariamente... até acontecer esse erro... bom, do nada o pc travou por completo, congelando a imagem, o som e tudo! (recentemente estava acontecendo isso, porém até então não dava muito atenção), continuando... Não consegui desligar o pc pelo botão de boot do pc, então o único jeito p mim era desligar na tomada... pah desliguei.. esperei uns minutos para ligar novamente pois pensei q podia ser a temperatura elevada (porém não era).. Ao ligar, ele deu um problema na inicialização, que é o "Reparo de inicialização/ Reparo automático", famoso "tela azul"... nunca tinha acontecido isso comigo, de primeira tentei reparar pela própria opção que tinha, porém não consegui, aparecia outra imagem dizendo que não foi possível reparar... Assim procurei diversos videos no Youtube de como solucionar meu problema, tentei diversas vezes, era comandos cmd, diversas maneiras diferentes, porém nenhuma deu certo... o único jeito então, era Formatando o pc... ta beleza.. consegui formatar.. porém outro problema apareceu, que era diversos pixels horríveis na tela, rosa, muito estranho, alguns riscos, falha no video mesmo... nisso perguntei p meu primo o que poderia ser (pois ele entende bastante nessa área), logo falou que deveria baixar o driver mais atualizado da munha placa de vídeo.. então foi isso que fiz, fui no site da amd, baixei o mais atual. Na hora da instalação a tela ficava preta e dps voltava a imagem antiga (normal), ai dps disso ele reiniciou automaticamente (normal também dps de instalar algum programa)... Até que dps de 2 min reiniciando, o pc aparece uma imagem, porém sabe qual era? Simm o mesmo problema que tinha dando antigamente, porém agora com os pixels horriveis an tela.... Tentei formatar novamente, porém o modo BIOS nem aparecia mais, não conseguia acessar (não sei se era por causa da placa de vídeo) ou o erro de inicialização do windows piorou...

Então ta... conversei com meu primo novamente sobre o novo erro que aconteceu comigo, ele disse que poderia ser algum fio que desencachou, ou sujeira (tudo isso não era)... dps disse que poderia ser a fonte que queimou.... Nisso já não conseguiria resolver sozinho, então levei meu pc a uma assistência técnica... dias se passaram e eles me fizeram uma ligação dizendo que o Chip da minha placa de vídeo (R9 270x vapor x) tinha queimado, e me recomendou comprar outra semelhante que era uma GTX 1050 2gb da gigabyte... estavam me cobrando R$ 1.050 naquela placa + formatar o windows ( ela n tinha falado o preço)... Ao ver isso obviamente achei muito caro sendo que essa placa de vídeo pela internet acho bem mais barato... Então inventei uma desculpa, falando que tava sem dinheiro e etc... tinha lógica ne pessoal!

Então eu no meu ponto de vista estava certo o erro que ela tinha falado da placa, pois como havia dito apareceu os pixels da tela... então ontem mesmo com o pc ja em casa, achei na Kabun uma GTX 1050 TI por R$ 940,00... haha bem mais barato e ainda era a TI... enfim comprei, estou esperando chegar, no max nessa sexta chega.. sei instalar de boa.. porém ha um problema.. eu estou com medo do erro do windows continuar.. não sei se ao instalar a placa ele ira sumir... se n terei que formatar de novo, nem sei se conseguira formaar porque da ult vez nao consegui acessar o BIOS da placa-mãe (Gigabyte GA-970A-DS3P).. então queria saber se o erro continuar qual decisão devo tomar? de formatar? se formatar realmente ira sumir o erro de uma vez!?

IMG_8391.JPG

IMG_8392.JPG

IMG_201803131124430.JPG

IMG_201803131124431.JPG

 

IMG_201803131124433.JPG

IMG_201803131124434.JPG

IMG_201803131124435.JPG

IMG_201803131124432.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2018 às 12:26, rodrigops disse:

@xXEduardoXx aparentemente era defeito mesmo da sua antiga placa de vídeo. Provavelmente com a nova você não terá mais esse erro.

 

OKay, fico feliz e saber disso! Dps que chegar a placa e instalar retornarei avisando... Muito obrigado! Me aliviou de verdade :thumbsup::)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...