Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Felipe Martin

Processador de 3.0ghz operando em 2.0ghz

Recommended Posts

Galera, meu processador é um Core 2 Duo E8400 3.0ghz/6mb, porém está operando em 2.0ghz. O que pra mim diminuiu muito o desempenho do mesmo. 

Ele foi pra assistência por problemas de super aquecimento e como não tinha tempo pra arrumar, deixei com eles. Trocaram o cooler e possivelmente diminuíram a frequência de Ghz pra talvez subir menos a temperatura. Só que nesse caso eu quero usar a frequência padrão do processador que é de 3ghz e não de 2. Como eu faço pra alterar essas configurações?

Fonte Corsair CX 650W

GTX 550ti

HD 80gb MAXTOR

Memória 3GB DDR2 

placa-mãe Gigabyte g41mt-es2l

Cooler Intel 

Processador Core 2 Duo E8400 3.0ghz/6mb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai na Bios e depois vai em advanced e em CPU la tera uma opção que se você aumentar obviamente subira o nivelvde clock. Para ir na bios e só ligar o computador e ficar apertando DEL no teclado.  A opção eu esqueci o nome mas se você procurar no Yt : como fazer OC em CPU vai explicar em vídeo ( bem melhor que escrevendo ).  Espero que resolva seu problema 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Felipe Martin disse:

Vai subir demais a temperatura, será?

Mano realmente a temperatura aumenta, mas se você tiver um cooler melhor que não vem junto com o cpu seria melhor.  Até porque meu amd Athlon 250 3.0 ghz  ficou ruim dps que coloquei 0, 6 GHz a mais porém comprei o mesmo por 30 reais (ele é barato mesmo). Só que minha fonte era ruim então isso tambem pode ter afetado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais