Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador de 3.0ghz operando em 2.0ghz


Posts recomendados

Galera, meu processador é um Core 2 Duo E8400 3.0ghz/6mb, porém está operando em 2.0ghz. O que pra mim diminuiu muito o desempenho do mesmo. 

Ele foi pra assistência por problemas de super aquecimento e como não tinha tempo pra arrumar, deixei com eles. Trocaram o cooler e possivelmente diminuíram a frequência de Ghz pra talvez subir menos a temperatura. Só que nesse caso eu quero usar a frequência padrão do processador que é de 3ghz e não de 2. Como eu faço pra alterar essas configurações?

 

 

 

 

Fonte Corsair CX 650W

GTX 550ti

HD 80gb MAXTOR

Memória 3GB DDR2 

placa-mãe Gigabyte g41mt-es2l

Cooler Intel 

Processador Core 2 Duo E8400 3.0ghz/6mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai na Bios e depois vai em advanced e em CPU la tera uma opção que se você aumentar obviamente subira o nivelvde clock. Para ir na bios e só ligar o computador e ficar apertando DEL no teclado.  A opção eu esqueci o nome mas se você procurar no Yt : como fazer OC em CPU vai explicar em vídeo ( bem melhor que escrevendo ).  Espero que resolva seu problema 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Felipe Martin disse:

Vai subir demais a temperatura, será?

Mano realmente a temperatura aumenta, mas se você tiver um cooler melhor que não vem junto com o cpu seria melhor.  Até porque meu amd Athlon 250 3.0 ghz  ficou ruim dps que coloquei 0, 6 GHz a mais porém comprei o mesmo por 30 reais (ele é barato mesmo). Só que minha fonte era ruim então isso tambem pode ter afetado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...