Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MEMÓRIA PC "Qual frequência"?


Posts recomendados

TERRAQUEOS BONJOUR!
— O meu PC existe uma memória e queria inserir mais uma memória de 4GB mas não sei como se faz para conseguir uma igual com os mesmos requisitos. Me falaram sobre 800 13333 160 e um treco de MHZ e confesso que não sei que troço é esse não. Alguém a ajudar-me? Att Malu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Malu Camena Olá Malu tudo bem? Seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

Então isso na verdade é a "velocidade de clock da memória, tipo 800MHz, 1333MHz ou 1600MHz". Neste caso antes de você adicionar mais memórias, temos de verificar 2 coisas, temos de ver qual o modelo e a marca da sua placa-mãe para saber o quanto ela suporta de memória, e se possui um slot livre para adicionar a memória que você deseja certo.?

Ok, primeiramente, vá no google utilizando esse PC que você quer adicionar mais memória e baixe um programa chamado CPU-Z, após instalá-lo, você deve abri-lo e verificar ou mandar uma print dessas áreas para que possamos lhe indicar o que fazer.

Uma dúvida antes de tudo, este computador seria aqueles de mesa com gabinete, ou seria um notebook?

Segue como exemplo:

Ao iniciar o programa ele virá nesta tela:

01.JPG.c4518f68237d70c46429b6693bf36a55.JPG

Após isto vá na aba escrito mainboard(circulado em vermelho).

01.JPG.f5017fb6a11dd9464c1ec430ddc5bd18.JPG

E então ele irá abrir esta área que mostra os detalhes da placa-mãe:

02.JPG.4e42571e4c070b660b86e45a79d9c098.JPG

Somente isso por enquanto.

Só mandar as print, fico no aguardo.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Malu Camena A tudo bem hehe, eu conheço essa placa-mãe já mexi várias vezes nesse modelo.

Como pode ver aqui, esta placa-mãe tem suporte para até 8GB DDR3 ou seja 2 x 4GB DDR3 1333MHz.

Ou seja, eu recomendaria você adquirir uma memória 4GB DDR3 1333MHz. veja esta por exemplo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-732470170-memoria-kingston-ddr3-4gb-1333mhz-_JM

Uma dica, eu recomendaria fazer uma atualização no BIOS desta placa-mãe caso compre a memória e ao colocar não dê vídeo, más provavelmente vai funcionar sem precisar(99.99% de certeza). Caso precise eu posso lhe ajudar.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Malu Camena O recomendável sim seria comprar da mesma frequência.

Tipo se você tem uma memória de 2GB DDR3 1333MHz você pode comprar uma de 4GB 1333MHz normalmente e ambas funcionaria em 1333MHz porém se você tem uma de 2GB 1333MHz e você compra por exemplo uma 4GB de 1066MHz a de 2GB vai diminuir a velocidade para que possam trabalhar juntas.

Espero que dê para entender haha.

Com 2GB dá para usar o Windows 10 más fica meio "travado" com 4GB fica excelente.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

Uhuu ! Então irei fazer o seguinte, pois agora que eu vi, irei comprar uma de 2GB com a frequência 1333MHz. Pois eu possuo uma de 2GB que veio na placa. Então, eu fico com 4GB ambas 1333MHz e poderei instalar o Windows x64 pois falastes que vai ficar legal. Poxa, muito obrigada por sua atenção. Ah, como se faz atualização da BIOS? É bom fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Malu Camena A sim, hehe ficaria legal, uma dica, se o preço da de 4GB estiver próximo da de 2GB pegue a de 4GB pois 2GB a mais pode ficar melhor no sistema.

Então acredito que não precisa. Bom faz o seguinte Malu, compra ela e põe na máquina dai se não der certo e não der imagem na placa-mãe, ai você vem aqui nesse tópico mesmo e me avisa que eu te ensino os passo-a-passos de fazer isso pode ser?

Ou se quiser fazer antes também eu lhe ajudo para ter os 100% de certeza.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

Tá legal então. Irei ver aqui qual eu vou comprar e assim que chegar eu vejo como se coloca esse troço na placa e te aviso se ficou legal, caso não dê eu aceito o passo a passo sim. Eu entendo pouco de informática, quase uma débil háhá, mas sou persistente "Yup". Obrigada, obrigada mais uma vez. Tu és 10 !

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Malu Camena haha Tudo bem, que isso poo. No começo todos são assim kkk, com tempo vamos adquirindo conhecimento kk. 

Bom boa sorte ai Malu, qualquer dúvida estou sempre online aqui no fórum. Fico à disposição.

Obrigado fico feliz em ter ajudado. XD

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou tendo problemas com memorias. 

 

No meu caso está acontecendo o seguinte. 

As duas memórias ddr4 2133mhz de 8gb

estão funcionando. Já testei uma de cada vez e pelo menos uma vez em cada slot de memória. 

 

Ambas funcionam, mas quando eu ligo as duas juntas e ligo o PC, começa a conflitar... O PC liga normal mas daqui a pouco dá tela azul. 

 

Já n sei o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xigichris Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Caro colega, poderia me dizer qual a marca e modelo exato da placa-mãe e das memórias?(la em cima do topico mostra como ver)

E você já tentou limpar os contados da memória e da placa-mãe com uma borracha e um pincél.

Você utiliza estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

Obrigado pelas boas vindas 

 

Minha mobo e uma Gigabyte Ga H110m m2

As memórias não possuem marca, elas já vieram no PC quando comprei.  Elas são Ddr4 2133mhz de 8gb. Minha Mobo suporta sem problemas essa característica. 

 

Já limpei tudo e nada. 

O mais curioso é que as duas funcionavam perfeitamente antes, mas de um dia pro outro só funcionam separadas. Se eu ligar elas juntas o PC começa a travar e dá tela azul. Parece até um casal divorciado. 

 

Já testei cada uma das memórias separadamente e cada uma em um slot diferente e ambas funcionam, sozinhas, juntas acontece o problema que falei a você. 

adicionado 1 minuto depois

@GabrielLP14

Obrigado pelas boas vindas 

 

Minha mobo e uma Gigabyte Ga H110m m2

As memórias não possuem marca, elas já vieram no PC quando comprei.  Elas são Ddr4 2133mhz de 8gb. Minha Mobo suporta sem problemas essa característica. 

 

Já limpei tudo e nada. 

O mais curioso é que as duas funcionavam perfeitamente antes, mas de um dia pro outro só funcionam separadas. Se eu ligar elas juntas o PC começa a travar e dá tela azul. Parece até um casal divorciado. 

 

Já testei cada uma das memórias separadamente e cada uma em um slot diferente e ambas funcionam, sozinhas, juntas acontece o problema que falei a você. 

 Mencionar

 

 

Citar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...