Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Philippe Soares

Excel Criar TextBox e definir Macro para ela (dimanicamente)

Recommended Posts

Olá, sou novo aqui no Fórum, dei uma pesquisada antes de abir o tópico e não encontrei algo relacionado ao assunto, então vamos a ele:

Gostaria de Saber como criar uma Textbox, a partir de uma macro e atribuir um evento a essa textbox que foi recém-criada.

Exemplo: Tenho Formulario1(F1), que contem uma Multipage1(MP1), que tem a Page1 com 15 Textbox (que serão inseridos o "ID" do mateial) que serão espelhadas (after_update) em outras 15 Textbox.

(Não sei se esta dando para compreender)

o Scrip de criação das page eu já tenho 

algo como:

Public X As Long

'X = Número da Página que será criada (default =1)
Private Sub Nova_Pg_Click()
F1.MP1.Pages.Add.Name = "PG" & X
NOME = "PG" & X
With F1.MP1.Pages(X)
 k = 10

'K = para posicionamento das txtbox em cada page (TOP=10) que é adicionado em +30 para ser espaçado para próxima textbox

Y = 1

'Y = Quantidade de Textbox

Do Until Y = 15

'

Set txtB1 = F1.MP1.Pages(X).Controls.Add("Forms.TextBox.1")

'Definição das propriedades da textbox

'textbox1 entrará o ID, que será referência para busca do nome do produto

With txtB1
            .Name = "TB_" & Y
            .Height = 20
            .Width = 50
            .Left = 10
            .Top = k
        End With

Set txtB2 = F1.MP1.Pages(X).Controls.Add("Forms.TextBox.1")

'Definição das propriedades da textbox2

'TextBox 2 entrará o nome do produto

With txtB2
            .Name = "TB_D" & Y
            .Height = 20
            .Width = 50
            .Left = 90
            .Top = k
        End With

'Adiciona o espaço para proxima textbox
 k = k + 30

'vai para proxima textbox ate = 15

Y = Y + 1

Loop

'define o a altura da pagina igual a ultima textbox e ativa a scrollbar

.ScrollHeight = k
.ScrollBars = 2
End With

'define a variavel para a proxima page como +1
X = X + 1
End Sub

Minha duvida é como fazer com que essas textbox que foram friadas após serem atualizadas ou uma a uma por (For Each) executem (call) a sub chamada Busca com parametros que seja o nome da própia textbox que a chamou e a textbox que será retorna o resultado da sub busca; 

Nos teste que tenho feito, criar as textbox e as page com o nome PG1, PG2, PG3 ~...... e as txtbox como Name: TB_1,TB_2,TB_3 ~.....

não tem sido problema, porém consegui com que as textbox com a ID (textbox1) busquem o nome e retornem nas Textbox2  que me complica

o que consegui é :

Private Sub TB_01_AfterUpdate()
Call BUSCA (F_TRANS.TB_01, F_TRANS.TB_1D)
End Sub

Onde a sub call realiza a busca com base nos parâmetros tb_1 e retorna na tb_1d

Porém fazer com que a macro sera realizada em textbox que ainda não foram criadas é o que não estou conseguindo;

Quem puder ajudar agradeço muito, hoje 13/03/18, não consegui upar o arquivo de exemplo, porém amanha creio que consigo.

Desde já agradeço a ajuda a atenção de todos;

Editado por DiF
MOver para o lugar certo e adicionar o botão code <> e um dos códigos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais