Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar um FX6300 ainda?


Posts recomendados

Olá, tenho um Pentium G3260, processador esse de 4° geração, comprei ele na época porque em comparação ao meu antigo ate uma manivela era melhor, estou pensando em trocá-lo por um "melhor" pois estou sofrendo gargalo com minha 1050ti, tinha pensado em comprar algum I3 de 4° geração para aproveitar a placa-mãe, porém, vi que um i3 custa no minimo 400 reais ( quando tenho a sorte de encontrar algum neste preço ) por isso me veio a ideia de comprar um FX6300, uma placa-mãe compatível que sairiam pelo mesmo valor praticamente ( se esperar uma promoção sai pelo mesmo valor ), com isso poderia vender a placa-mãe e processador atual e não ter tanto prejuízo assim.
" fx6300 é fraco " " fx6300  esta defasado " : levando em consideração que uso um Pentium e estou muitíssimo satisfeito com o desempenho ( tirando os gargalos ) não levarei isso em conta.
Obs: minha ideia inicial era comprar algum I3 de 2°~3° geração, por isso " idade " do processador não levarei em conta 
procurei o fx6300 pois e um processador barato e com 6 núcleos, alem de ser um processador barato²
OBS: procurei ver o Pentium G4560, gostei do preço e até cheguei encontrar placa-mãe DDR3 para ele ( para aproveitar minhas memórias ) porém, processador e placa-mãe sairiam por quase 600, para isso eu compro um I3 mesmo 
Lembrando, não posso vender processador e placa para comprar os novos, tenho que juntar o dinheiro ( via moeda, não trabalho ainda ).
realmente vale a pena comprar o FX6300 mais placa e vender meu processador e placa atual, ou comprar um I3 4° geração mesmo ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...