Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração PC para edição de imagem, vídeo e 3d melhor


Posts recomendados

Olá. Preciso montar uma máquina potente com bom custo benefício que não precise de upgrade por uns 3 anos para trabalhar com edição gráfica, webdesign, autocad, 3d e edição de vídeo.  Estou pensando em gastar entre 3000 e 5000 e já tenho o monitor. Só gostaria que ela rodasse bem redondinha e rápida, ou seja, sem dor de cabeça rs. Alguém pode me indicar boas configuracoes e se vale a pena investir 3000 ou 5000? Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Angern, também estou interessada na mesma configuração da Dani. Pelo que você sugeriu, qual marca/modelo de mobo b350 é melhor ? E placa de vídeo ? Tem diferença de marcas (uma melhor que a outra) ? Um SSD maior não seria melhor ? E um NVMexpress faria diferença ? Pode dar uma dica de gabinete também ?? E cooler pro Ryzen qual o melhor ???

Sabe se tem no Rio de Janeiro algum lugar que monte um destes e dê garantia ?? Não me sinto segura em montar um eu mesma... ;-(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá angern.  Obrigada pela resposta, mas tenho várias duvidas alem das que a luciana citou  por ex: um mobo amd tem melhor desempenho que Intel? Qual melhor marca de memória e placa de vídeo? Não seria necessário placa de captura? Essa configuração que você sugeriu permite rodar jogos robustos tranquilamente? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2018 às 18:20, Angern disse:

@Dani Cherrypie você poderia ver um r7 1700 + b350 + 16gb ddr4 + gtx 1060 + cx 500w + hd 2tb + ssd 120gb. E este vai durar muito mais que 3 anos tenha certeza disto e você vai ter um desempenho monstro ^^

Olá @angern . Obrigada pela resposta, mas tenho várias duvidas alem das que a luciana citou  por ex: um mobo amd tem melhor desempenho que Intel? Qual melhor marca de memória e placa de vídeo? Não seria necessário placa de captura? Essa configuração que você sugeriu permite rodar jogos robustos tranquilamente? obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dani Cherrypie a placa-mãe você poderia ver uma da gigabyte/asus/msi. Os da amd tem o melhor custo/benefício do mercado, sobre a memoria a marca n vai lhe fazer tanta diferença n, mais poderia ver uma da kingst e a placa de video tem a asus/msi/gigabyte/galaxy/zotac. N necessitaria de uma placa de captura n e sim você vai conseguir rodar os jogos tranquilamente numa ótima qualidade. 

 

@Lucia Helena você poderia ver no site da pichau e terabetyshop pc prontos 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...