Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ricardo_br

Tornar Conta Especifica Proprietário (Takeown)

Recommended Posts

Olá pessoal, 

Gostaria de saber se é possível tornar um usuário diferente do atual ou o grupo administradores proprietário de pastas e arquivos usando o comando "takeown". No caso preciso trocar o proprietário mais no cenário não tenho acesso ao Windows pois esse não da mais boot.

Estou usando um pendrive com ambiente de recuperação. Não tem pontos de restauração e as permissões da pasta SysWow64 foram bagunçados. Quando uso o comando com usuário atual não estou trocando as permissões para o usuário do Windows "real" mais sim do Miniwim que está no pendrive. Por isso gostaria de saber para depois consertar as permissões com o icacls.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para arrumar a bagunça das permissões em arquivo ou pasta e depois tornar-se proprietário da mesma voce pode fazer isso graficamente usando o programa Reset Permissions (ele traz embutido o icacls.exe – Change files permissions, takeown.exe – Take files ownership e o attrib.exe – Change files attributes)
Veja como nesta matéria do Baboo

Ele é um programinha Portable, talvez funcione via pendrive através do WinPE.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais