Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

adaptador wireless ou cabo UTP ?


Posts recomendados

contratei uma banda larga ADSL 15mb da oi essa semana,

estava trabalhando e foi minha mãe que acompanhou a instalação.

 

o técnico falou pra ela que como no meu quarto não tem cabeamento ia ter que puxar o fio direto do modem e atravessar a casa inteira até chegar no quarto.

ele a convenceu que usando um adaptador wi-fi eu poderia utilizar a internet livremente como se fosse através do cabeamento, sem perda de sinal, tudo uma maravilha.

 

como minha mãe fica horrorizada com a ideia de ter um fio atravessando a casa e entrando no meu quarto ela nem questionou...

a solução do técnico foi usar um adaptador wi-fi

 

 

1) conversa de vendedor?

o micro vai ficar a uns 10 metros do modem e será separado por uma parede,

vai ser tudo uma maravilha como esse técnico disse? caso o técnico tenha razão, qual adaptador wi-fi usar?

 

2) a operadora é obrigada a me dar esse cabeamento?

minha mãe liberou o cara e não deixou cabo nenhum pra mim usar, se eu ligar lá e pedir eles são obrigados a voltar e trazer o maldito cabo?

 

observação: farei um uso severo desta internet, quero fazer download a 1,5mb/s, minimo que to esperando de uma internet de 130 reais ADSL ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- A velocidade vai ficar ok, já a latência não tem como saber, se você joga pode ficar com ping alto. Eu uso um repetidor que fica a +/- uns 10 metros do roteador e consigo baixar na velocidade limite.

 

2- Posso estar enganado mas eles só tem obrigação de fornecer cabeamento do poste até sua casa, se o cliente quiser ele mesmo compra um cabo de rede.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Lee bom dia irmão, obrigado pela resposta

 

vou só atualizar para quem tiver a mesma dúvida ter uma noção,

 

comprei um mísero adaptador wi-fi 150mbps, sem antena,

e com ele consegui taxas de download máximas de 1mbps, eu esperava 1,5

 

então fiquei bem satisfeito. lembrando que o micro está a 10m da fonte de sinal,

separado por uma parede e o adaptador não tem nem antena.

 

 

obrigado, fechar tópic

 

 

 

ah* esqueci,

essa ADSL 15mb foi suficiente pra jogar online sossegado, de boa.

GTA V no PS3, no mesmo comodo da fonte de wi-fi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...