Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém já instalou Chrome OS no Virtualbox?


Visitante

Posts recomendados

O ChromeOS é um projeto fechado da Google, apenas os chromebooks utilizam eles, e não sei se há maneiras de instalar o proprio ChromeOS nas MV's. porém há soluções com distribuições linux que podem te ajudar a se aproximar muito do o que é o Chrome OS. 

 

https://www.diolinux.com.br/2016/12/cloudready-chrome-os-free-download.html

 

Eu já utilizei esse Cloudready em um notebook beeem velho mesmo. coisa de um centrino (poise hehe) e 1,5gb de ram. e rodou muito suave, mas não sei se há como virtualizar ele, pois o metodo de instalação é um pouco diferente, na verdade também nunca tentei virtualizar ele visto como é feito a instalação dele.

 

A distribuição linux para o ChromeOS é a Cub Linux, utilizei a alguns dias atras e achei meio pesado, mas bem próximo em questão de funcionalidades, vale a pena testar também.

 

http://www.edivaldobrito.com.br/cub-linux-chromium-os-com-ubuntu/

 

Há também um site que posta as imagens de VM de linux já pre instaladas e de fácil configuração que possui a distribuição em questão : 

 

http://www.osboxes.org/cub-linux/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...