Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pascal/Delphi Desenvolvimento de um jogo


Ir à solução Resolvido por devair1010,

Posts recomendados

Ola amigos(a)

 Tenho um trabalho da faculdade para fazer o tema é o desenvolvimento de um jogo em Delphi, até ai maravilha mas o que eu quero fazer não é assim tão fácil. Eu gostaria de saber se existe a possibilidade de desenvolver um jogo tipo o Doom, da versao antiga exemplo o primeiro deles. Que eu difícil eu sei mas da pra fazer? Se sim tem algum livro ou vídeo aula que me ajude a desenvolver um jogo em primeira pessoa ou apenas o desenvolvimento de jogo.

Conto com a resposta, fico no aguardo e muito obrigado.

 

ps: tenho bastante tempo livre para desenvolver e o prazo de entrega sera para o mês seguinte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Benezes      para fazer um jogo do tipo doom no dephi  será bem difícil , pois o delphi  não tem comandos para objetos tridimensionais ,  então seria melhor usar um uma IDE que tenha esses comandos como a unity 3d ,  então no delphi você consegue fazer um jogo mais simples como o mario world, e mesmo assim não é nada fácil ,   veja nesse link como fazer o mario world no delphi :

https://www.google.com.br/search?q=criando+mario+no+delphi&rlz=1C1AVSX_enBR722BR722&o que=criando+mario+no+delphi&aqs=chrome..69i57.11153j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...