Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como adaptar uma entrada auxilar no som portatil JVC RC-QS11


Posts recomendados

Olá Bcpetronzio! Sou novo aqui, e não sei como chegar até você, a não ser por aqui, mas vamos lá: vi um post seu e tenho o mesmo problema: Esse post aqui:

"Como adaptar uma entrada de linha no som portatil JVC RC-QS11

Por djalmail, 19 de dezembro de 2009 em Equipamentos de som, home theaters e gravadores de mesa"

Você aconselhou a ele criar uma saída auxiliar ligando no cabeçote do tape deck, mas vou continuar usando o tape, gostaria de adaptar essa saída auxiliar na placa do CD, onde poderia conectar, seria na saida do audio da placa do cd para o amplificador?

Me dê uma luz!!!

Grato.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Antonio Porto Na grande maioria desses aparelhos, quando selecionado o CD, é que eles aciona o "MUTE" do amplificador ou do circuito de pré-amplificador, e só libera quando o CD é reconhecido e começa a tocar. estou procurando o esquema desse som para te ajudar a "enganar" esse circuito de "MUTE" do CD e usar a saída de áudio diretamente no cabinho que sai da placa do CD para a placa amplificadora do som...

 

PS: Você também tem a opção de comprar uma fita adaptadora, que converte o Toca Fitas em entrada AUX sem mexer em nada no aparelho!

Link para a fita adaptadora abaixo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750657226-adaptador-fita-cassete-mp3-celular-toca-fitas-frete-gratis-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bcpetronzio, Obrigado por me responder.

Sobre a fita k7 adaptador, na tenho uma, inclusive eu que fiz, com um cabeçote estéreo, ficou excelente. 

Sobre o esquema do som, tenho ele aqui, vou te enviar, encontrei só em inglês.

Veja se acha esse detalhe que você me disse:

 

"para te ajudar a "enganar" esse circuito de "MUTE" do CD e usar a saída de áudio diretamente no cabinho que sai da placa do CD para a placa amplificadora do som...

 

Vou te mandar por partes, porque ele inteiro em pdf tem 7,5MB e só pode enviar 4,88MB

 

Agradecido.

Antônio. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Bcpetronzio disse:

@Antonio Porto Na grande maioria desses aparelhos, quando selecionado o CD, é que eles aciona o "MUTE" do amplificador ou do circuito de pré-amplificador, e só libera quando o CD é reconhecido e começa a tocar. estou procurando o esquema desse som para te ajudar a "enganar" esse circuito de "MUTE" do CD e usar a saída de áudio diretamente no cabinho que sai da placa do CD para a placa amplificadora do som...

 

PS: Você também tem a opção de comprar uma fita adaptadora, que converte o Toca Fitas em entrada AUX sem mexer em nada no aparelho!

Link para a fita adaptadora abaixo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750657226-adaptador-fita-cassete-mp3-celular-toca-fitas-frete-gratis-_JM

 

adicionado 5 minutos depois

jvc_rc-qs11.pdf

adicionado 6 minutos depois

Veja se chegou o pdf do esquema do Som JVC RC-QS11?

adicionado 20 minutos depois
12 horas atrás, Bcpetronzio disse:

@Antonio Porto Na grande maioria desses aparelhos, quando selecionado o CD, é que eles aciona o "MUTE" do amplificador ou do circuito de pré-amplificador, e só libera quando o CD é reconhecido e começa a tocar. estou procurando o esquema desse som para te ajudar a "enganar" esse circuito de "MUTE" do CD e usar a saída de áudio diretamente no cabinho que sai da placa do CD para a placa amplificadora do som...

 

PS: Você também tem a opção de comprar uma fita adaptadora, que converte o Toca Fitas em entrada AUX sem mexer em nada no aparelho!

Link para a fita adaptadora abaixo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750657226-adaptador-fita-cassete-mp3-celular-toca-fitas-frete-gratis-_JM

Bcpetronzio, me mande um e-mail para que possa te enviar o arquivo inteiro, acho que não aceitou...

Tirei esse print, veja se serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Bcpetronzio disse:

@Antonio Porto Na grande maioria desses aparelhos, quando selecionado o CD, é que eles aciona o "MUTE" do amplificador ou do circuito de pré-amplificador, e só libera quando o CD é reconhecido e começa a tocar. estou procurando o esquema desse som para te ajudar a "enganar" esse circuito de "MUTE" do CD e usar a saída de áudio diretamente no cabinho que sai da placa do CD para a placa amplificadora do som...

 

PS: Você também tem a opção de comprar uma fita adaptadora, que converte o Toca Fitas em entrada AUX sem mexer em nada no aparelho!

Link para a fita adaptadora abaixo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750657226-adaptador-fita-cassete-mp3-celular-toca-fitas-frete-gratis-_JM

Veja aí se serve para ver ... mesmo assim me mande seu email para te mandar o arquivo pdf do esquema completo 

Screenshot_20180314-001311.png

Screenshot_20180314-001106.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Antonio Porto O cabo onde você vai aplicar o som da entrada AUX, será no cabo FW501 que sai da placa de controle do CD.

Remova esse cabo da placa do CD e experimente aplicar o som nos fios onde indica L e R ( esquerdo e direito), o AG é o comum do áudio (terra) da entrada.

Os outros dois são da alimentação. Pelo que vi o MUTE é feito na própria placa de controle do CD...

Tente ai e nos dê um retorno....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado! Bcpetronzio, vou fazer esse procedimento, assim que conseguir, lhe direi.

adicionado 1 minuto depois
Em 14/03/2018 às 21:01, Bcpetronzio disse:

@Antonio Porto O cabo onde você vai aplicar o som da entrada AUX, será no cabo FW501 que sai da placa de controle do CD.

Remova esse cabo da placa do CD e experimente aplicar o som nos fios onde indica L e R ( esquerdo e direito), o AG é o comum do áudio (terra) da entrada.

Os outros dois são da alimentação. Pelo que vi o MUTE é feito na própria placa de controle do CD...

Tente ai e nos dê um retorno....

Obrigado! Bcpetronzio, vou fazer esse procedimento, assim que conseguir, lhe direi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@BCP @BCP @BCP @BCP Olá Bcpetronzio! Tudo bem?! Veja: Existe alguns aparelhos mini system que reproduzem CDs, radio etc, e que possuem também porta USB, que podem gravar no pendrive, áudio do CD, do Rádio, e da entrada auxiliar. E existem outros que só gravam para o pendrive do CD, e não das outras fontes de áudio, costuma vir escrito na porta USB "CD Ripping" Gostaria de saber se seria possível, nesses aparelhos que só gravam para o CD, ver um meio de fazer gravar áudio para o pendrive, também da entrada auxiliar, do rádio, entende?
Agradeço poder me ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se o aparelho não possui esse possibilidade, será muito difícil fazer uma adaptação que execute isso, teria que analisar os circuitos do CD para verificar se o CI que executa a gravação na USB é separado do CI de controle do CD/USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Parece ser complicado então... quando tiver o aparelho em mãos, é conseguir o esquema da placa do usb e cd volto a lhe procurar então. Valeu mesmo.👍

25 minutos atrás, BCP disse:

Se o aparelho não possui esse possibilidade, será muito difícil fazer uma adaptação que execute isso, teria que analisar os circuitos do CD para verificar se o CI que executa a gravação na USB é separado do CI de controle do CD/USB.

@BCP @BCP @BCP @BCP Olá Bcpetronzio! Tudo bem?! Veja: Existe alguns aparelhos mini system que reproduzem CDs, radio etc, e que possuem também porta USB, que podem gravar no pendrive, áudio do CD, do Rádio, e da entrada auxiliar. E existem outros que só gravam para o pendrive do CD, e não das outras fontes de áudio, costuma vir escrito na porta USB "CD Ripping" Gostaria de saber se seria possível, nesses aparelhos que só gravam para o CD, ver um meio de fazer gravar áudio para o pendrive, também da entrada auxiliar, do rádio, entende?
Agradeço poder me ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...