Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Antonio PP

Como adaptar uma entrada auxilar no som portatil JVC RC-QS11

Recommended Posts

Olá Bcpetronzio! Sou novo aqui, e não sei como chegar até você, a não ser por aqui, mas vamos lá: vi um post seu e tenho o mesmo problema: Esse post aqui:

"Como adaptar uma entrada de linha no som portatil JVC RC-QS11

Por djalmail, 19 de dezembro de 2009 em Equipamentos de som, home theaters e gravadores de mesa"

Você aconselhou a ele criar uma saída auxiliar ligando no cabeçote do tape deck, mas vou continuar usando o tape, gostaria de adaptar essa saída auxiliar na placa do CD, onde poderia conectar, seria na saida do audio da placa do cd para o amplificador?

Me dê uma luz!!!

Grato.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Antonio Porto Na grande maioria desses aparelhos, quando selecionado o CD, é que eles aciona o "MUTE" do amplificador ou do circuito de pré-amplificador, e só libera quando o CD é reconhecido e começa a tocar. estou procurando o esquema desse som para te ajudar a "enganar" esse circuito de "MUTE" do CD e usar a saída de áudio diretamente no cabinho que sai da placa do CD para a placa amplificadora do som...

PS: Você também tem a opção de comprar uma fita adaptadora, que converte o Toca Fitas em entrada AUX sem mexer em nada no aparelho!

Link para a fita adaptadora abaixo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750657226-adaptador-fita-cassete-mp3-celular-toca-fitas-frete-gratis-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Bcpetronzio, Obrigado por me responder.

Sobre a fita k7 adaptador, na tenho uma, inclusive eu que fiz, com um cabeçote estéreo, ficou excelente. 

Sobre o esquema do som, tenho ele aqui, vou te enviar, encontrei só em inglês.

Veja se acha esse detalhe que você me disse:

"para te ajudar a "enganar" esse circuito de "MUTE" do CD e usar a saída de áudio diretamente no cabinho que sai da placa do CD para a placa amplificadora do som...

Vou te mandar por partes, porque ele inteiro em pdf tem 7,5MB e só pode enviar 4,88MB

Agradecido.

Antônio. 

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Bcpetronzio disse:

@Antonio Porto Na grande maioria desses aparelhos, quando selecionado o CD, é que eles aciona o "MUTE" do amplificador ou do circuito de pré-amplificador, e só libera quando o CD é reconhecido e começa a tocar. estou procurando o esquema desse som para te ajudar a "enganar" esse circuito de "MUTE" do CD e usar a saída de áudio diretamente no cabinho que sai da placa do CD para a placa amplificadora do som...

PS: Você também tem a opção de comprar uma fita adaptadora, que converte o Toca Fitas em entrada AUX sem mexer em nada no aparelho!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750657226-adaptador-fita-cassete-mp3-celular-toca-fitas-frete-gratis-_JM

adicionado 5 minutos depois

jvc_rc-qs11.pdf

adicionado 6 minutos depois

Veja se chegou o pdf do esquema do Som JVC RC-QS11?

adicionado 20 minutos depois
12 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Bcpetronzio, me mande um e-mail para que possa te enviar o arquivo inteiro, acho que não aceitou...

Tirei esse print, veja se serve.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Veja aí se serve para ver ... mesmo assim me mande seu email para te mandar o arquivo pdf do esquema completo 

Screenshot_20180314-001311.png

Screenshot_20180314-001106.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Antonio Porto O cabo onde você vai aplicar o som da entrada AUX, será no cabo FW501 que sai da placa de controle do CD.

Remova esse cabo da placa do CD e experimente aplicar o som nos fios onde indica L e R ( esquerdo e direito), o AG é o comum do áudio (terra) da entrada.

Os outros dois são da alimentação. Pelo que vi o MUTE é feito na própria placa de controle do CD...

Tente ai e nos dê um retorno....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado! Bcpetronzio, vou fazer esse procedimento, assim que conseguir, lhe direi.

adicionado 1 minuto depois
Em 14/03/2018 às 21:01, Bcpetronzio disse:

@Antonio Porto O cabo onde você vai aplicar o som da entrada AUX, será no cabo FW501 que sai da placa de controle do CD.

Remova esse cabo da placa do CD e experimente aplicar o som nos fios onde indica L e R ( esquerdo e direito), o AG é o comum do áudio (terra) da entrada.

Os outros dois são da alimentação. Pelo que vi o MUTE é feito na própria placa de controle do CD...

Tente ai e nos dê um retorno....

Obrigado! Bcpetronzio, vou fazer esse procedimento, assim que conseguir, lhe direi.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza! Tomara que dê certo sem nenhuma outra adaptação!...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais