Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC Gamer


Posts recomendados

Boa noite a todos.

Desde já, agradeço a todos os que se dispuserem a responder.

Tenho a seguinte dúvida inicial: devo fazer um upgrade no meu computador ou comprar um novo?

Tenho um computador bem antigo, comprado em meados de 2011. Para fins de verificação, minhas atuais configurações são: Pentium G620, RAM 2x2GB DDR 3, Placa onboard, HD 1TB, Chipset H61 (esse último é meu problema).

Gostaria de poder rodar jogos atuais, em especial The Witcher 3 e Final Fantasy XV. Sou muito preocupado em obter o mínimo de 60 FPS durante a experiência, mas não tenho uma resolução de tela tão grande, então não preciso rodar nada em 4K. Para mim, a resolução HD (1280x720) já está ótima. Por isso, acho que uma GTX 1080 (ou superior) seria um desperdício de dinheiro no meu caso.

Também trabalho com programação, então gostaria de poder rodar o Android Studio sem tantas complicações como estou tendo agora.

Então minhas dúvidas definitivas são, no caso de um upgrade: devo fazer o upgrade, mesmo sabendo que o chipset H61 só poderá chegar à 3ª geração da Intel? Qual GPU devo comprar para conseguir esse mínimo dito acima? Essa GPU não me trará problemas de compatibilidade com minha placa-mãe?

E, no caso de comprar um computador novo, quais são as configurações mínimas que esse computador terá que possuir para suprir minhas necessidades, pelo menor custo?

 

Edit 1: Tenho muito apego aos dados do meu HD, então, no caso de comprar um computador novo, gostaria de poder embuti-lo na nova máquina. É possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Reynolds Costa disse:

Boa noite a todos.

Desde já, agradeço a todos os que se dispuserem a responder.

Tenho a seguinte dúvida inicial: devo fazer um upgrade no meu computador ou comprar um novo?

Tenho um computador bem antigo, comprado em meados de 2011. Para fins de verificação, minhas atuais configurações são: Pentium G620, RAM 2x2GB DDR 3, Placa onboard, HD 1TB, Chipset H61 (esse último é meu problema).

Gostaria de poder rodar jogos atuais, em especial The Witcher 3 e Final Fantasy XV. Sou muito preocupado em obter o mínimo de 60 FPS durante a experiência, mas não tenho uma resolução de tela tão grande, então não preciso rodar nada em 4K. Para mim, a resolução HD (1280x720) já está ótima. Por isso, acho que uma GTX 1080 (ou superior) seria um desperdício de dinheiro no meu caso.

Também trabalho com programação, então gostaria de poder rodar o Android Studio sem tantas complicações como estou tendo agora.

Então minhas dúvidas definitivas são, no caso de um upgrade: devo fazer o upgrade, mesmo sabendo que o chipset H61 só poderá chegar à 3ª geração da Intel? Qual GPU devo comprar para conseguir esse mínimo dito acima? Essa GPU não me trará problemas de compatibilidade com minha placa-mãe?

E, no caso de comprar um computador novo, quais são as configurações mínimas que esse computador terá que possuir para suprir minhas necessidades, pelo menor custo?

 

Edit 1: Tenho muito apego aos dados do meu HD, então, no caso de comprar um computador novo, gostaria de poder embuti-lo na nova máquina. É possível?

Se a sua fonte não for genérica (vulgo marcas não-reconhecidas como de qualidade), te sugiro comprar um i7-3770. Placa de vídeo compra uma GTX 1050 Ti porque ela é ótima para a resolução que você quer jogar. Também compre 2 pentes de 4GB (se sua placa-mãe só suportar 8GB de memória) ou 1 pente de 8GB DDR3 (as 1600MHz são bem comuns no mercado de usados).

 

Se sua fonte for genérica, antes de comprar qualquer coisa, troque a fonte. Compra uma Corsair CX 550. Ótima marca, e sobra uma margem para upgrade por ela ter 2 conectores PCI-E (conector de placa de vídeo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Se a sua fonte não for genérica (vulgo marcas não-reconhecidas como de qualidade), te sugiro comprar um i7-3770. Placa de vídeo compra uma GTX 1050 Ti porque ela é ótima para a resolução que você quer jogar.

@ClinkLinck

Minha fonte é uma fonte Semp Toshiba ne 006826. Não faço ideia se é de qualidade, mas nunca deu problema em quase 7 anos, então acho que sim. Também não sei informar a potência em Watts, mas acho que é 280W.

Quanto à placa de vídeo, pensei em um mínimo de uma 1070, apesar da diferença de quase R$ 1700, me baseando unica e exclusivamente neste artigo: http://blog.nvidia.com.br/2018/01/23/do-final-fantasy-xv-windows/ onde é dito que "Para uma experiência de 60 FPS, nossos testes com as versões pré-lançamento revelaram que é necessário ter uma GeForce GTX 1070". Eu me importo com os 60 FPS. Mas se não for necessário uma GTX 1070, ficarei muito feliz (e meu bolso também).

Além disso, tem o problema da compatibilidade. Uma placa como a GTX 1050 Ti é compatível com o chipset H61?

adicionado 2 minutos depois

@Math.Pi Pretendo investir o mínimo necessário. Segundo pesquisei, isso é, em média, R$ 4.900,00 (no caso da compra de um PC novo. Na sua opinião, isso seria o melhor?).

Minha placa-mãe é a STI 010433. Quanto ao funcionamento ou não da placa de vídeo, estou muito preocupado com isso no caso de um upgrade. Existe alguma maneira de obter uma garantia de compatibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com 4900 esse pc vai pro lixo. Venda esse atual. Um novo nos seus requisitos ficaria em média 3500-3700 reais. E sobra uma boa grana pra investir em monitor melhor ou em outra coisa.

 

Ex: Ryzen 5 1600 / i5-8400 com placa-mãe compatível (AMD B350 / Intel Z370)

GTX 1060 6GB

HD 1TB 64MB cache 7200RPM

Gabinete ATX a gosto

8GB a 16GB de memória DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Ok, obrigado. Vou seguir o seu conselho. Achei um computador com exatamente essas configurações por R$ 3.600,00 à vista. Você indicaria o Ryzen 5 ou o i5? Nos testes que vi, não vi tanta diferença entre os dois, e o Ryzen me pareceu uns R$ 300,00 mais barato. Acha que eu deveria ir nele?

 

Edit 1: Por quanto você acha que eu conseguiria vender o meu atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Reynolds Costa disse:

@Math.Pi Ok, obrigado. Vou seguir o seu conselho. Achei um computador com exatamente essas configurações por R$ 3.600,00 à vista. Você indicaria o Ryzen 5 ou o i5? Nos testes que vi, não vi tanta diferença entre os dois, e o Ryzen me pareceu uns R$ 300,00 mais barato. Acha que eu deveria ir nele?

 

Edit 1: Por quanto você acha que eu conseguiria vender o meu atual?

Acho que uns 500 reais ou menos.

Coloca essa configuração no fórum do "Quanto vale?" Pra ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, Reynolds Costa disse:

@Math.Pi Ok, obrigado. Vou seguir o seu conselho. Achei um computador com exatamente essas configurações por R$ 3.600,00 à vista. Você indicaria o Ryzen 5 ou o i5? Nos testes que vi, não vi tanta diferença entre os dois, e o Ryzen me pareceu uns R$ 300,00 mais barato. Acha que eu deveria ir nele?

 

Edit 1: Por quanto você acha que eu conseguiria vender o meu atual?

 

Se for i5 de 8ª geração vá de Intel.

Se for de 7ª, vá de Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Math.Pi disse:

Se for i5 de 8ª geração vá de Intel.

Se for de 7ª, vá de Ryzen.

 

PC com i5 de 8ª geração: R$ 3.977,00 à vista ou R$ 4519,84 no cartão
PC com Ryzen 5 1600: R$ 3.615,55 à vista ou R$ 4.108,58 no cartão
PC com i5 de 7ª geração: R$ 3.350,08 à vista ou R$ 3.806,91 no cartão

 

O mais barato consegue rodar os 60 FPS em 1280x720 ou é melhor o Ryzen mesmo?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, Reynolds Costa disse:

@Math.Pi Ok, obrigado. Vou seguir o seu conselho. Achei um computador com exatamente essas configurações por R$ 3.600,00 à vista. Você indicaria o Ryzen 5 ou o i5? Nos testes que vi, não vi tanta diferença entre os dois, e o Ryzen me pareceu uns R$ 300,00 mais barato. Acha que eu deveria ir nele?

 

Edit 1: Por quanto você acha que eu conseguiria vender o meu atual?

 

Pode mandar os links? Esse i7 está barato demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 horas atrás, Reynolds Costa disse:

@Math.Pi Desculpe, onde se lê i7 o correto é i5. Não consigo mandar os links porque estou pelo celular, mas acho que com a correção fazem mais sentido os preços. Qual você acha que teria o melhor custo/benefício?

 

Um dos 2 primeiros. Mas é necessário saber quanto de memória, qual placa-mãe, qual a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2018 às 21:58, Reynolds Costa disse:

 

Pretendo investir o mínimo necessário. Segundo pesquisei, isso é, em média, R$ 4.900,00 (no caso da compra de um PC novo. Na sua opinião, isso seria o melhor?).

Minha placa-mãe é a STI 010433. Quanto ao funcionamento ou não da placa de vídeo, estou muito preocupado com isso no caso de um upgrade. Existe alguma maneira de obter uma garantia de compatibilidade?

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Seu teto é 4900 reais ? Qual é o valor ?

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Não tenho teto, mas quero comprar só o mínimo necessário para poder rodar 60 FPS, na qualidade alta, na resolução 1280x720, não mais do que isso. Se isso chegar a mais de R$ 4.000,00, então acho que só vou poder comprar em 2019; se for um custo menor, acho que até julho já comprei. Mas também não tenho pressa para a compra, apenas estou juntando informações do que comprar quando chegar a hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Reynolds Costa disse:

@brender Não tenho teto, mas quero comprar só o mínimo necessário para poder rodar 60 FPS, na qualidade alta, na resolução 1280x720, não mais do que isso. Se isso chegar a mais de R$ 4.000,00, então acho que só vou poder comprar em 2019; se for um custo menor, acho que até julho já comprei. Mas também não tenho pressa para a compra, apenas estou juntando informações do que comprar quando chegar a hora.

Então compra um i7 3770 com uma GTX 1060 cara, você não vai precisar de mais que isso para o que você quer.

Até um i5 2400 e uma 1050 Ti já ficaria bom, mas o i7 com 1060 vai ficar melhor para jogos mais pesados (PUBG, Watch_Dogs), a 1070 para o caso do FF é porque é FullHD, mas você vai estar jogando em HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Reynolds Costa disse:

@brender Não tenho teto, mas quero comprar só o mínimo necessário para poder rodar 60 FPS, na qualidade alta, na resolução 1280x720, não mais do que isso. Se isso chegar a mais de R$ 4.000,00, então acho que só vou poder comprar em 2019; se for um custo menor, acho que até julho já comprei. Mas também não tenho pressa para a compra, apenas estou juntando informações do que comprar quando chegar a hora.

 

A questão fica nas memórias 

 

FF XV consome muita memória, talvez 16 GB

 

Vi relatos consumindo 10 GB a 12 GB RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas, optei por um i3-7700 com uma GTX 1060 de 6 gb, com 8 GB de RAM. Vou gastar menos de R$ 3.500,00 e conseguir jogar e programar tudo o que quero. Também, quando for necessário, poderei fazer um upgrade nas peças sem ter que trocar de computador, o que é muito bom. Sou iniciante e não sei fechar o tópico, mas considerem a discussão resolvida.

Agradeço muito a ajuda de todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Reynolds Costa disse:

Pessoas, optei por um i3-7700 com uma GTX 1060 de 6 gb, com 8 GB de RAM. Vou gastar menos de R$ 3.500,00 e conseguir jogar e programar tudo o que quero. Também, quando for necessário, poderei fazer um upgrade nas peças sem ter que trocar de computador, o que é muito bom. Sou iniciante e não sei fechar o tópico, mas considerem a discussão resolvida.

Agradeço muito a ajuda de todos.

Ufa, quase achei que você tinha comprado o i7-7700, mas acho que você quis dizer i7-3770.

Você ainda precisará trocar a fonte, que eu recomendaria a CX550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...