Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jflima2006

Primeiro passo para uma infro-Estrutura de rede e segurança

Recommended Posts

Boa noite galera.

Quero pedir a ajuda de vocês!

Não sei se estou no forum correto me perdoe se nao estiver, mas gostaria de uma ajuda.

Presto serviço de T.I para um cliente de clinica, qual minha pergunta:

Quando falamos em infro Estrutura de redes o que isso quer dizer?

Qual o minimo que um técnico de redes pode implementar em um cliente por exemplo:

Esse cliente tem um pc que chamam de servidor que fica o sistema da clinica via linux e um outro pc que fica o sistema de contabilidade certo?

Quando assumir ja era assim.

Qual minha pergunta:

o que devo implementa no minimo um servidor AD, um firewall um servidor de backup.

Lembrando que é um cliente arcaico. Mas como profissional o que devo fazer?

pois na faculdade vejo muito o professor falar em firewall, servidor de dados, segurança.

Qual o primeiro passo to perdido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @jflima2006.

Acredito que a estrutura de rede mínima mas ideal para que acompanhe o possível crescimento da empresa (aumento dos dados é máquinas que os acessarão), seria investir de início em um servidor AD (onde ficariam todos os programas e dados de todos os usuários, a manutenção de toda a rede se torna mais fácil), um bom antivírus para cada máquina e um sistema de backup em nuvem. Quando houver necessidade poderá emplementar um bom servidor firewall e proxy.

Uma boa escolha para o antivírus seria o Norton que possui ferramentas como firewall inteligente, backup em nuvem grátis até uma quantidade de dados, ótimo antivírus, ótimo suporte técnico e várias outras funções.

Caso aumente a necessidade por backup recomendo o backup em nuvem da CloudSolution. Ótimo suporte técnico, rápido, gerenciado por uma equipe especializada. 

Para o firewall e proxy recomendo o Endian, possui ótimo time de suporte e você encontra informação muito fácil de configuração e manutenção. 

Espero tô te ajudado! Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais