Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Joonathan

Ryzen 1200 é melhor que FX 6300?

Recommended Posts

Olá pessoal. Recentemente ocorreu um problema no meu pc, minha placa-mãe acabou queimando do nada. Eu desliguei antes de dormir, quando fui ligar, não dava vídeo. Levei num técnico e ele disse que tinha queimado, mas eu já espera por isso. Então decidi que era melhor eu melhorar minha configuração do que apenas comprar um placa-mãe de entrada. Já que as placas mães da nova geração estão no mesmo preço... Decidi migrar para a nova tecnologia da AMD, adotei o Ryzen. Porém não sei se foi uma boa ideia ter comprado o Ryzen 1200, pois em alguns videos, o FX 6300 e o Ryzen 1200 parecem ser iguais :o, a unica diferença é que um consome menos energia que o outro. Então quero a opinião de vocês. Valeu a pena ter comprado esse Ryzen ?

Minha config anterior era:

Processador: FX 6300 em 4Ghz

Memória RAM: 8GB (2x4Gb) 1333MHZ Kingston

placa-mãe: Asus M5A78L-M LX/BR

Placa de Vídeo: GTX 960 2GB Galax

Fonte: 750w Corsair

Minha config atual vai ser:

Processador: Ryzen 3 1200

Memória RAM: 4GB (1x4Gb) 2400Mhz Corsair Vengeance (pretendo adicionar mais 4Gb futuramente)

placa-mãe: MSI A320M Gaming Pro

Placa de Vídeo: GTX 960 2GB Galax

Fonte: 750w Corsair

Obrigado a quem responder!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ryzen é MUITO superior ao FX. Ao escolher uma CPU você tem que levar vários fatores, assim como o consumo de energia, o processador mais recente (Ryzen) roda em arquitetura melhor, com melhor single core, aproveitamento dos núcleos, temperatura, possibilidades de upgrades futuros (socket AM4 vai ter upgrades até 2020) e possibilidade de memorias mais rapidas. Eu não sei onde você viu que eles são quase a mesma coisa, segundo esse vídeo, já se nota bem a diferença:

https://www.youtube.com/watch?v=lP8gtk9j424

Notas:

1 - Essa fonte ta muito exagerada mesmo para as ambas plataformas, apenas uma CX 450 já estaria bom, se já comprou deixe assim mesmo.

2 - Chipset A320 não faz overclock, teria de ser um B350, que já fique claro.

Editado por MarceloSouzaB1
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que ja fiz a compra e ja foi paga, nessa tarde. E a fonte, ja tenho ela faz tempo. Se eu soubesse que a a320 n fazia over, teria adc a msi b350 no lugar. o complicado é q eu só tinha 1000. :/

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Joonathan disse:

Pior que ja fiz a compra e ja foi paga, nessa tarde. E a fonte, ja tenho ela faz tempo. Se eu soubesse que a a320 n fazia over, teria adc a msi b350 no lugar. o complicado é q eu só tinha 1000. :/

Mesmo sem OC os ryzens ainda são excelentes, fique despreocupado, vai ser bem melhor que essa plataforma am3 que você tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consegui cancelar a compra lá, porém o site da kabum ta sem estoques kkjkj, vou esperar, ai ja pego uma b350. Mas obrigado. Se souber de algum site que o ryzen esteja barato junto com o frete seria de grande ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais