Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 1200 é melhor que FX 6300?


Posts recomendados

Olá pessoal. Recentemente ocorreu um problema no meu pc, minha placa-mãe acabou queimando do nada. Eu desliguei antes de dormir, quando fui ligar, não dava vídeo. Levei num técnico e ele disse que tinha queimado, mas eu já espera por isso. Então decidi que era melhor eu melhorar minha configuração do que apenas comprar um placa-mãe de entrada. Já que as placas mães da nova geração estão no mesmo preço... Decidi migrar para a nova tecnologia da AMD, adotei o Ryzen. Porém não sei se foi uma boa ideia ter comprado o Ryzen 1200, pois em alguns videos, o FX 6300 e o Ryzen 1200 parecem ser iguais :o, a unica diferença é que um consome menos energia que o outro. Então quero a opinião de vocês. Valeu a pena ter comprado esse Ryzen ?

 

Minha config anterior era:

 

Processador: FX 6300 em 4Ghz

Memória RAM: 8GB (2x4Gb) 1333MHZ Kingston

placa-mãe: Asus M5A78L-M LX/BR

Placa de Vídeo: GTX 960 2GB Galax

Fonte: 750w Corsair

 

Minha config atual vai ser:

 

Processador: Ryzen 3 1200

Memória RAM: 4GB (1x4Gb) 2400Mhz Corsair Vengeance (pretendo adicionar mais 4Gb futuramente)

placa-mãe: MSI A320M Gaming Pro

Placa de Vídeo: GTX 960 2GB Galax

Fonte: 750w Corsair

 

Obrigado a quem responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen é MUITO superior ao FX. Ao escolher uma CPU você tem que levar vários fatores, assim como o consumo de energia, o processador mais recente (Ryzen) roda em arquitetura melhor, com melhor single core, aproveitamento dos núcleos, temperatura, possibilidades de upgrades futuros (socket AM4 vai ter upgrades até 2020) e possibilidade de memorias mais rapidas. Eu não sei onde você viu que eles são quase a mesma coisa, segundo esse vídeo, já se nota bem a diferença:

 

https://www.youtube.com/watch?v=lP8gtk9j424

 

Notas:

 

1 - Essa fonte ta muito exagerada mesmo para as ambas plataformas, apenas uma CX 450 já estaria bom, se já comprou deixe assim mesmo.

 

2 - Chipset A320 não faz overclock, teria de ser um B350, que já fique claro.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Joonathan disse:

Pior que ja fiz a compra e ja foi paga, nessa tarde. E a fonte, ja tenho ela faz tempo. Se eu soubesse que a a320 n fazia over, teria adc a msi b350 no lugar. o complicado é q eu só tinha 1000. :/

 

Mesmo sem OC os ryzens ainda são excelentes, fique despreocupado, vai ser bem melhor que essa plataforma am3 que você tinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...