Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que ocorrem estes travamentos antes do login e na hora de desligar?


cesar3m

Posts recomendados

São dois casos que acontecem as vezes:

1º -> Antes de aparecer a tela de login, a tela fica só preta e eternamente carregando... Isso acontece sempre que ativo a placa de vídeo integrada Radeon 4650, que não é compatível com o Windows 10, aí então eu a desativei no BIOS. Mas com a dedicada Intel HD também ocorre o problema em 1 a cada 10x mais ou menos. Pode ser que não seja placa de vídeo, mas creio que sejam grandes as chances. O meu notebook é um Itautec Note N8645, e na BIOS há o modeo switch entre as placas.

2º -> Quando clico em Desligar, muitas vezes aparece 'Encerrando Backup e Sincronização', que é o Google Drive, por assim dizer... Aí ao invés de encerrar, ele volta à área de trabalho. Por que isto acontece? 

A mesma dúvida eu postei em: <https://social.technet.microsoft.com/Forums/pt-BR/0800d6af-2965-4bb0-b644-fe1069a6ff45/por-que-meu-windows-10-pro-as-vezes-trava-antes-de-aparecer-a-tela-de-login-e-as-vezes-tenho-que?forum=win10itprogeneralPT>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @César Murilo

 

Uma alteração no registro do Windows pode te ajudar a diagnosticar o motivo da demora no ligamento e desligamento do seu computador. O que ela faz e mostrar mais detalhes do que está acontecendo enquanto você desliga e liga o computador.

 

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System\ VerboseStatus = 1 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...