Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
César Murilo

Por que ocorrem estes travamentos antes do login e na hora de desligar?

Recommended Posts

São dois casos que acontecem as vezes:

1º -> Antes de aparecer a tela de login, a tela fica só preta e eternamente carregando... Isso acontece sempre que ativo a placa de vídeo integrada Radeon 4650, que não é compatível com o Windows 10, aí então eu a desativei no BIOS. Mas com a dedicada Intel HD também ocorre o problema em 1 a cada 10x mais ou menos. Pode ser que não seja placa de vídeo, mas creio que sejam grandes as chances. O meu notebook é um Itautec Note N8645, e na BIOS há o modeo switch entre as placas.

2º -> Quando clico em Desligar, muitas vezes aparece 'Encerrando Backup e Sincronização', que é o Google Drive, por assim dizer... Aí ao invés de encerrar, ele volta à área de trabalho. Por que isto acontece? 

A mesma dúvida eu postei em: <https://social.technet.microsoft.com/Forums/pt-BR/0800d6af-2965-4bb0-b644-fe1069a6ff45/por-que-meu-windows-10-pro-as-vezes-trava-antes-de-aparecer-a-tela-de-login-e-as-vezes-tenho-que?forum=win10itprogeneralPT>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao problema de desligar voce pode usar um comando que força o encerramento:

Use o CMD, PowerShell ou o Executar

shutdown /s /f

Compartilhar este post

Link para o post

Oi @César Murilo

Uma alteração no registro do Windows pode te ajudar a diagnosticar o motivo da demora no ligamento e desligamento do seu computador. O que ela faz e mostrar mais detalhes do que está acontecendo enquanto você desliga e liga o computador.

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System\ VerboseStatus = 1 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais