Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Não é Reconhecido


Módolo

Posts recomendados

Alguém pode me ajudar, pf?
Estou com problemas no meu computador, ele não reconhece mais o HD.
Ontem fui formatar o computador, após formatar, iniciou direitinho, mas enquanto mexia nele, percebi que estava bem travado e demorava para responder meus comandos. Abri o gerenciador de tarefas para ver o que estava acontecendo, o uso do processador estava normal, mas o do HD estava em 99%.
Por causa da lentidão, reiniciei o computador e então não consegui mais acessar o windows, pois o HD não era mais reconhecido.
Fui ver o que estava acontecendo na BIOS e confirmei, o HD não estava sendo reconhecido, até tentei reinstalar o windows por uma ISO em um dvd mas apareceu essa primeira imagem.
Já troquei os cabos sata do HD e do cd mas não resolveu, quando troco os cabos até aparece que foi reconhecido, mas logo depois não reconhece mais.
Realmente não sei o que fazer. Me ajudem, pf.

IMG_20180312_194255.jpg

FB_IMG_1521019390070.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Módolo

 

Podem ser os cabos ( tanto o de dados quanto o de força ).

 

Pode ser mal contato do cabo de dados do HD na placa-mãe.

 

Pode ser corrompimento do firmware do HD ou algum defeito em algum componente eletrônico dele.

 

Pode ser corrompimento no CMOS onde fica o BIOS na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

@Módolo

 

Podem ser os cabos ( tanto o de dados quanto o de força ).

 

Pode ser mal contato do cabo de dados do HD na placa-mãe.

 

Pode ser corrompimento do firmware do H ou algum defeito em algum componente eletrônico dele.

 

Pode ser corrompimento no CMOS onde fica o BIOS na placa-mãe.

Sento e choro? Haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Módolo

 

O que chamam " click da morte " é um pouco diferente. Já o ouvi em uns 3 HDs e consegui resolver em 2 mas um morreu mesmo e até hoje não sei se foi firmware corrompido por degradação do EPROM ou se foi algum transistor dele que degradou de vez. Mas esse teu pode ser o firmware que encrencou mesmo.

 

Já tentou soltar a placa eletrônica dele e passar uma borracha escolar de apagar tinta de caneta nos contatos pra ver como fica ?

 

Quando surge esse tal " click da morte " após algum tempo o HD morre mesmo ( não dá nem sinal de vida ). Esse teu parece que o motor ainda funciona mas pode ser algum componente eletrônico com problema também.

.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...