Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-Break>Filtro de linha>Fonte com PFC ?


Posts recomendados

Ola!

 

Perdi uma fonte(TT 700w) a pouco tempo devido a picos de energia e quando fui a uma loja comprar outra o atendente me disse que usar uma fonte com pfc ativo com um no-break(back-ups 1200) era suicídio

 

Acabamos por fim levando um filtro de linha(iClamper 5) junto com a nova fonte(Corsair cx650b)

 

Não queria perder o tempo extra que o no-break me da porém quero muito mais ter todas as peças do pc funcionando perfeitamente

 

Gostaria de saber se eu posso fazer a seguinte rota de energia Casa > No-break > Filtro de linha > Fonte

 

Ouvi dizer que a onda que sai do no-break pode acarretar umas paradas serias por isso venho humildemente pedir aos universitários ajuda

 

Posso utilizar o setup dessa maneira? O filtro de linha "anula" as paradas ruins do no-break? 

 

Se possível deem uma olhada nas config dessa peça pra ver se tem algo a mais q eu n to sabendo: NB-APC back ups v1200 Bi NN 

 

Grato e aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eden Guilherme Schwambach

 

Ele tem fator de potência de 0.5, ou seja, só entrega 600 Watts, no máximo, em suas saídas.. E você tava usando uma fonte de 700 Watts nele..  O lance da onda é um modo bateria, já que ele é senoidal por aproximação.. Além disso, ele tem um estabilizador interno..

 

Veja os tópicos fixados nessa Área do Fórum..

 

 

3 horas atrás, Eden Guilherme Schwambach disse:

Gostaria de saber se eu posso fazer a seguinte rota de energia Casa > No-break > Filtro de linha > Fonte

 

Posso utilizar o setup dessa maneira? O filtro de linha "anula" as paradas ruins do no-break? 

Não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um DPS nível III não te dá proteção sem os dois primeiros níveis instalados em sua rede. Tem alguns vídeos no youtube explicando e ensinando a fazer uma instalação com proteção de surtos de forma correta.

 

No-break só os senoidais de dupla conversão. O resto é quebra-galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Eden Guilherme Schwambach No manual do seu nobreak (que na verdade é um shotrbreak de onda retangular e estabilizador interno) deve estar escrito, de forma bem clara, para não ligar em fontes com PFC ativo. Esse tipo de equipamento é ruim para qualquer fonte, mas é bem pior para as que tem PFC ativo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, eu sei que o tópico está parado há algum tempo, mas eu queria insistir numa questão.

 

Pelo que eu andei lendo aqui no fórum a melhor coisa então seria 

Tomada > Filtro de linha > Nobreak senoidal puro.

 

Mas como Nobreak senoidal decente é caro demais, a maioria do pessoal insiste em tentar fazer gambiarras pra compensar.

 

Aqui resolvi fazer assim:

Tomada > Filtro iClamper > PC

Tomada > Filtro > Nobreak simples > Demais.

 

Demais seriam: monitores, modem, roteador, Switch. E (na sala tem um esquema igual) TV, roteador e Google Home.

 

Nobreak desse sistema é simples de 700Va tshara 

 

Eu tenho 2 PCs um é notebook e outro tem fonte com PFC ativo.

 

 

Minha pergunta é: esse esquema é viável?

 

se o maior problema é a fonte com PFC ativo, os demais equipamentos suportam bem o uso do Nobreak senoidal por aproximação ?

 

O meu objetivo é poder continuar trabalhando com o notebook e os monitores (dentro da internet) quando a energia cair.

 

obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...