Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook que não identifica rede 5ghz (Vivo fibra)


Posts recomendados

Olá, bom dia.

 

Recentemente contratei o serviço da Vivo Fibra na velocidade de 100mbps, meu smartphone (galaxy a5 16) consegue efetuar a conexão normalmente e atingir os 100 mbs contratados, entretanto, meu notebook identifica apenas a conexão 2.4ghz e não a conexão 5ghz, o que me leva ao recebimento de apenas 20 ~25 mbps.

 

Estive pensando em adquirir um adaptador USB que comporte tal conexão, como os itens a seguir:

 

https://www.kabum.com.br/produto/78983/adaptador-wireless-tp-link-usb-2-0-ac600-archer-t2u?origem=52&gclid=Cj0KCQjwkKPVBRDtARIsAA2CG6F-s6fzOEhwQ114_go_d52w12SXapMnR7UsMTrhvCY7LTZqrb-MzCcaAhyCEALw_wcB

 

ou 

 

https://www.kalunga.com.br/prod/adaptador-wireless-dual-band-usb-ac-600mbps-dwa171-d-link/610453?pcID=39&adtype=pla&gclid=Cj0KCQjwkKPVBRDtARIsAA2CG6Hc7ldORjI2A505N7Pou9nTDQGN737FhYxJhRIP3CppIPeE-8OeO_saAllGEALw_wcB

 

Gostaria de saber a opinião (positiva ou negativa) dos foristas sobre os itens citados, e se estes funcionam efetivamente (conseguirei visualizar a rede 5ghz?)

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Nao gaste dinheiro antes de trocar o drive de rede do notebook.

 

ate meu celular da china em 2,4 ghz N, consegue captar 45 a 50  megas de madrugada quando todos os vizinhos vão dormir e acaba a poluiçao de sinais wifis.

 

Nao é possivel que um Notebook  2.4ghz em N nao atinja casa de 60 megas pra mais.

 

Ou esse notebook é muito ruim, ou ta mau configurado o modem wireless.

 

Tente forçar a placa de rede no windows a usar o N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2020 às 20:33, Tio Chang disse:

Nao gaste dinheiro antes de trocar o drive de rede do notebook.

 

ate meu celular da china em 2,4 ghz N, consegue captar 45 a 50  megas de madrugada quando todos os vizinhos vão dormir e acaba a poluiçao de sinais wifis.

 

Nao é possivel que um Notebook  2.4ghz em N nao atinja casa de 60 megas pra mais.

 

Ou esse notebook é muito ruim, ou ta mau configurado o modem wireless.

 

Tente forçar a placa de rede no windows a usar o N

 

Discordo do que você disse

 

A maioria das placas de rede b/g/n possui velocidade teórica máxima de 72 mbps. Algumas, com suporte a dois canais, podem chegar a 144 mbps, mas o usuário deverá ter suporte a um roteador com suporte a dois canais também. Trabalho na área, já configurei muito wi-fi e nunca consegui fazer uma rde b/g/n de canal único passar de 60 mbps, em nenhum aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...

Comprei um adaptador de rede wifi pro meu notebook gateway q tem mais de 9 anos. Não tava conseguindo conectar nas redes wifi 5ghz, pois reconhecia mas não conectava. A solucao foi tirar os canais do AUTO e deixar canal fixo, colocando o canal 36. pode ser até o 48 (36,40,44,48) . Os canais 151 pra cima não funcionaram. Agora está funcionando perfeitamente!! ta muito bom, pois meu notebook só reconhecia wifi 2.4ghz, apesar de minha net fibra ir até 150Mbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...