Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Remover barras das datas 01/01/2000 para 01012000


Léo Mota

Posts recomendados

Bom dia,

Estou trabalhando na conversão de dados de um sistema para outro e, para isto, faço a geração dessas informações no Sistema A no formato Excel e depois importo o mesmo para o SQL, e só depois exporto para TXT.

Nesse Excel as datas vem no formato 01/01/2000.

O arquivo de importação para o Sistema B é em TXT.

Neste TXT a data deve ficar no formato 01012000.

 

Situação 01:

Se eu remover as barras da data, colocando na coluna a formatação "00000000", na célula do Excel a informação vem corretamente, da forma que eu preciso: 01012000.

Porém, no Banco de Dados do Excel, essa data não está com o ZERO a esquerda, assim, ao importar para o SQL, o mesmo não lê o que está na célula, mas sim o que está no BD do Excel, que é 1012000.

Mais informações vide Figura 1.

 

Situação 02:

Se eu alterar a formatação do campo da data para "ddmmaaaa", na célula do Excel a informação vem corretamente, da forma que eu preciso: 01012000.

Porém, no Banco de Dados do Excel, essa data está no formato normal: 01/01/2000, dessa forma o SQL irá puxar essa informação.

Mais informações vide Figura 02.

 

A única forma de fazer isso corretamente é colocar a formatação como TEXTO e depois digitar a data sem as barras, porém esse processo é manual, terei que digitar todas as datas.

 

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Figura 1.PNG

Figura 2.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...