Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SirNemoCWB

Portão eletrônico ROSSI Nano Turbo - Instável

Recommended Posts

Pessoal, 

 

To com um portão eletrônico da ROSSI Nano Turbo, tempo atras foi trocado a placa dele por uma KXH30 v1.3-13, porém estou com um problema que não sei o que pode ser... ta difícil!

 

Dia de muito Calor/SOL o portão NÃO abre de jeito nenhum, tenho que ficar segurando o botão do controle por alguns segundos (10 a 20s) para ele abrir/fechar, problema que nem sempre funciona, muitas vezes tenho que ficar insistindo até que o portão abra/fecha.

A dias que não está Calor/SOL e acontece a mesma coisa, já tirei todos os componentes, lixei as entradas, troquei a antena e não tem raios que faça funcionar direito, sempre com essa intermitência. 

Alguém já passou por isso? Como solucionar isso?

 

Em anexo a foto da placa... tem algum componente que possa estar causando esse comportamento?

20180221_203815.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/03/2018 às 10:10, SirNemoCWB disse:

tenho que ficar segurando o botão do controle por alguns segundos (10 a 20s) para ele abrir/fechar, problema que nem sempre funciona

Isso significa que está funcionando. Me chamou atenção o ferrugem dos parafusos de fixação. Eletrônica e umidade não se dão muito bem.

2 coisas simples que podem ser feitas:

- reaperto dos parafusos nas borneiras

- desligue o disjuntor que alimenta isso, solte a placa, verifique sinais de solda fria, principalmente nas borneiras. Verifique o estado de limpeza nos 2 lados da placa, limpe se necessário. Se achar que deve lavar, use alcool e tome cuidado com o transformador durante a lavagem. Pegue o secador de cabelos da sua irmã/mãe, coloque o calor no médio e a velocidade no máximo. Sopre por bastante tempo cada um dos lados dessa placa. Se a causa do problema tiver sido umidade, tá sanado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/03/2018 às 10:10, SirNemoCWB disse:

não está Calor/SOL e acontece a mesma coisa

Que tipo de dia acontece coisa diferente?

 

Seguinte, pra confirmar a teoria do amigo Serjão, aperte o botão e com o cabo da chave de fenda, dá umas micropancadinhas na placa e nos componentes. E por favor troque a pilha do controle. Verifique maus contatos nele também. Ah.. recentemente achei problema num controle destes: contatos entre trilhas por migração iônica. A grosso modo seria algo como: suor, pó, poeira, sujeira, umidade, detritos ou a soma de todos na pci: trilhas entre ddp:  faz o eletron caminhar levando consigo o cobre sobre estes resíduos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×