Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Função Se e alerta planilha


Posts recomendados

Pessoal, bom dia!

 

Estou tentando montar uma planilha para controle de reposição para alunos da minha escola e quando tento colocar mais de um tipo de mensagem com o comando se, ele me aparece somente a primeira mensagem independente se o prazo que coloco for outro, vocês poderiam me ajudar?

 

exemplo: =SE(E2="";"";SE(E2>15;"dentro do prazo";SE(E2=15;"avisar aluno hoje";SE(E2<15;"avisar aluno com urgencia";)))), quando o numero da coluna e da maior ou menos que 15, a mensagem que aparece na coluna f é dentro do prazo e não mostrando as outras que coloquei, como E2=15 avisar aluno hoje ou E2<15 avisar aluno com urgencia.

 

Uma outra dúvida, teria como eu emitir um tipo de alerta ao abrir a planilha? Pois utilizando o comando se ele vai me mostrar somente se eu olhar, mas teria como emitir algum aviso para quando faltar 15 dias ou menos ele me dar um alerta para enviar e-mail para o aluno?

 

Segue um exemplo que estou montando a planilha em anexo.

 

Desde já, agradeço.

 

Abs,

exemplo 1.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, João.

Pelo conhecimento que tenho detectei o seguinte,

19 minutos atrás, joão.hc disse:

exemplo: =SE(E2="";"";SE(E2>15;"dentro do prazo";SE(E2=15;"avisar aluno hoje";SE(E2<15;"avisar aluno com urgencia";)))), quando o numero da coluna e da maior ou menos que 15, a mensagem que aparece na coluna f é dentro do prazo e não mostrando as outras que coloquei, como E2=15 avisar aluno hoje ou E2<15 avisar aluno com urgencia

mudei para :

=SE(A7="";"";SE(D7=HOJE();"Avisar aluno sobre reposição";SE(D7<HOJE();"Avisar aluno com urgência se passaram "&(D7-HOJE())*-1&" dias da reposição";D7-HOJE()&" dias restantes para a disciplina ")))

 

Dessa forma fica preenchido em D:

 

Se for hoje a reposição : Avisar aluno sobre reposição

Se já houver passado : Avisar aluno com urgência se passaram X dias da reposição

Caso ainda venha a começar : Avisar aluno sobre reposição X  dias restantes para a disciplina

 

Quanto a coluna F:

Por por tratar-se de comparar um numeral com texto torna complicado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Philippe Soares disse:

Bom dia, João.

Pelo conhecimento que tenho detectei o seguinte,

mudei para :

=SE(A7="";"";SE(D7=HOJE();"Avisar aluno sobre reposição";SE(D7<HOJE();"Avisar aluno com urgência se passaram "&(D7-HOJE())*-1&" dias da reposição";D7-HOJE()&" dias restantes para a disciplina ")))

 

Dessa forma fica preenchido em D:

 

Se for hoje a reposição : Avisar aluno sobre reposição

Se já houver passado : Avisar aluno com urgência se passaram X dias da reposição

Caso ainda venha a começar : Avisar aluno sobre reposição X  dias restantes para a disciplina

 

Quanto a coluna F:

Por por tratar-se de comparar um numeral com texto torna complicado 

 

Certo Phillipe, mas como mudou para a coluna d7 os dados puxa de qual linha?

No caso eu puxo os dados do aluno para a linha 7 para que o A7 puxe os dados?

 

Poderia me mandar uma planilha simples com uma coluna mesmo só para mim ver como ficaria?

 

Desde já, agradeço.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/03/2018 às 22:59, joão.hc disse:

 

Certo Phillipe, mas como mudou para a coluna d7 os dados puxa de qual linha?

No caso eu puxo os dados do aluno para a linha 7 para que o A7 puxe os dados?

 

Poderia me mandar uma planilha simples com uma coluna mesmo só para mim ver como ficaria?

 

Desde já, agradeço.

 

Abs,

João, não alterei a referência, somente, o que retorna da função SE, no caso ele exibe os dias restantes ou posteriores ao inicio da reposição, estou encaminhando o exemplo dessas alterações,

 

Quando a coluna F de comparação da coluna E, sugiro que realize uma comparação com a data das colunas D, ou seja que a base a comparação seja a data para iniciar a reposição e não uma busca por valores dentro de um texto, que é mais complexo.

 

Infelizmente, por motivos de falecimento não pude auxiliar mais nesse momento, peço desculpas pela demora a responder, assim que possível realizo uma alteração mais especifica na coluna F, para que seja completamente funcional.

exemplo 1.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...