Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Fonte p/ 1080Ti


Posts recomendados

Galera, bom dia.

 

A fonte do meu PC bateu as botas, foram árduos 8 anos com ela e nunca deixou a desejar, mas uma hora ela tem que ir...

 

Estou um bom tempo fora do mercado de fonte, então não sei mais o que é recomendado ou não, então criei esse simples tópico para ouvir a recomendação de vocês. Meu computador hoje é um I7 8700k + 1080Ti Poseidon, com sistema de watercooler na placa e processador, deve ter por volta de umas 12fans (2 radiadores) e um ou outro LED, alem disso não pretendo fazer nenhum OC forçado, apenas OC simples e que não cheguem nem perto de levar os componentes ao extremo.

 

Uma fonte de quanto vocês me recomendam ? Pensei em 800w, mas estou com o orçamento meio apertado, então queria comprar algo barato mas que não abra muito a mão da qualidade, alem disso quais marcas são boas hoje em dia (exceção de CoolerMaster e Corsair).

 

Obrigado a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair , EVGA , Coolermaster , Riutoro , tem bastante fonte boa no mercado . 

Eu pegaria uma de 750w , pelo fato de fazer um OC mesmo leve .

Da uma olhada no YouTube , canal da  Teclab os caras fizeram uns teste nas fontes . 

Seria o ideal para ver qual seria uma fonte boa com preço bom . 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, IkarusRDS disse:

Ué, foi o numero que deu no site que o colega acima passou, hahahah, ta muito errado ?

Bom, aqui temos o consumo de algumas CPUs, em vários cenários, incluindo o 8700K, em stock e com OC

 

https://www.gamersnexus.net/hwreviews/3076-intel-i7-8700k-review-vs-ryzen-streaming-gaming-overclocking/page-3

 

Aqui, o consumo estimado dessa placa..

 

http://www.guru3d.com/articles_pages/asus_rog_geforce_gtx_1080_ti_poseidon_review,8.html

 

Mesmo no pior cenário possível, não bate 610 Watts.. Mesmo com o resto do PC..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu joguei os numeros tudo pra cima pra dar a conta em 610W, hoje eu tenho 16GB la na frente pretendo por 32GB, tenho 10 fans, pretendo por 15 (exemplo) e por ai vai... mas tudo isso é desculpa pra chegar aos 610W, hahahah.

 

O BNGomes chegou ao numero de 510W, comprar uma de 600W não seria trabalhar no limite ? Por exemplo caso eu faça um OC um pouco mais forte ou deixe o computador mais tempo ligado. Esses exemplo que eu citei acrescentam poucos watts na conta ?

 

@bngomes @RS Faria @moraesandre1975

 

Galera, alem disso acho que talvez eu consiga recuperar minha fonte (CM 1200w), como eu disse ela queimou, porém ontem abri ela e arranquei o fusível, como era cerâmico não teve como eu saber se ele rompeu ou não, mas aparentemente rompeu, então coloquei um fusível qualquer pra ver se da sinal, quando eu liguei a fonte o cobre dentro do fusível estourou (literalmente), o vidro se manteve intacto, já o cobre... acredito que foi pelo fusível ser fraco demais, hoje irei comprar na loja o fusível cerâmico certo, porém não sei o que significa esses termos da foto, podem me ajudar ?

 

Pelo que eu entendi preciso comprar um fusível cerâmico de 15A (amperes) e 250 AC ? o que significa esse 250 AC e esse T que vem antes dos 15A ? Obrigado novamente !

 

 

 

 

20180308_165616.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se 750W já é um exagero... imagina 1200W.. 

 

Mas te respondendo... O consumo de energia das FANs e da Memoria, no geral do sistema é irrisório... Aumentar de 10 para 15 ou 20... e acrescentar mais uma memoria.. não vai aumentar nem 10W da carga.. 

 

O que você tem que levar em conta principalmente é o TDP do processador, no caso 95W e da placa de vídeo que no caso do teste enviado pelo @RS Faria foi entorno de 280W.... Então se dermos uma margem.. sua placa de video consome 350...

 

Somando com o processador fica uma carga de 450W, nos dois componentes que realmente consomem energia... O resto do seu sistema não consome nem 100W... logo .. o numero magico seria 550W... levando em conta que você ja tem a placa de video que mais consome no mercado e o processador... e sambem, que a tendencia é que as futuras versões, principalmente da placa de vídeo, mantenha ou até diminua a necessidade de energia.. a fonte de 600W já tem a folga que precisa...

 

Mais que isso, só se você for montar um SLI.. rss 

 

Por que a gente diz que 750W é exagero? nesse caso, é por que a diferença que não necessária, na conta acima 200W. É desperdiçada.. fazendo aumentar sua conta de luz sem necessidade... agora imagina usando uma fonte de 1200W... São quase 700W de desperdício de energia.. 

 

Tem algum problema comprar.. não.. só que só vai aumentar sua conta de luz.. rss

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes  

 

Entendi, agora clareou minha mente, hahaha. O fato de eu estar com essa fonte é que no passado eu tinha um QuadSli 690 e não me importei, porém é como você disse, usar essa fonte em um setup que nao consome nem 600W direito é muita burrice, pois a conta de luz vai só aumentando. Obrigado !

 

A respeito do caso do fusivel, você saberia me informar ? Gostaria de ao menos vender essa fonte funcionando !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, IkarusRDS disse:

Então, eu joguei os numeros tudo pra cima pra dar a conta em 610W, hoje eu tenho 16GB la na frente pretendo por 32GB, tenho 10 fans, pretendo por 15 (exemplo) e por ai vai... mas tudo isso é desculpa pra chegar aos 610W, hahahah.

Bom, a gente só faz recomendação, de acordo com o hardware pensado.. Se você quer uma fonte de mais potência, já é outra história..

 

Sobre a fonte queimada, não tem uma foto melhor, não? Ou, pelo menos uma que, dê noção melhor do componente e aonde ele está instalado? Aliás, qual o modelo dela?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Sim, esta certinho mesmo, vocês me recomendaram a fonte de acordo com o hardware atual, o resto é outra historia, xD.

 

Segue fotos mais detalhadas, não sei se resolve muita coisa, hahah, essa foto que eu tirei eu acredito ser do circuito que passa pelo fusivel (algo assim), ele esta bem embaixo dos cabos, então não da pra tirar uma foto muito boa.

 

IMG-20180315-WA0005.jpg

IMG-20180315-WA0006.jpg

IMG-20180315-WA0007.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IkarusRDS

 

Eu diria pra levar na parte de Eletrônica do Fórum.. Parece mais "T1 5A/250AC", que seria 5 Amperes / 250 Volts AC.. O "T1" deve ser alguma característica desse tipo de fusível..

 

Se não me engano, esse tipo de fusível deve ser de ação retardada, por causa dos picos de corrente que a fonte provoca, quando ligada.. Pode ser por isso que, o fusível que você colocou aí, tenha queimado tão rápido..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

Obrigado ! Já comprei alguns visíveis cerâmicos para testar, peguei de 5A e 8A, porém quando ligo a fonte no 5A ele estoura e com o de 8A ele ameaça derrubar o disjuntor mas não consegue e estoura também o 8A.

 

Faz muito sentido isso do T1 que você falou, esse que eu comprei eram ET, vou procurar na net e comprar o T1, talvez a fonte tenha salvação!!,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...