Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
JKroessin

Quedas de FPS repentinas com I5 4570 e GTX 1060 6gb

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo aqui no site e nem sei se aqui é o lugar certo para esse tipo de dúvida, mas enfim, vamos lá.

Eu montei recentemente um pc gamer com o i5 4570 e a 1060 6gb. Então fui jogar The Witcher 3 e baixei o MSI Afterburner pra dar uma monitarada e ver como o sistema estava se saindo. A taxa de Fps estava satisfatória, entre 45-60 no ultra com hairworks desligado e a taxa de uso da gpu em 98-99% equanto o cpu ia no máximo a 80%.

Só que depois de alguns minutos comecei a notar algumas quedas repentinas e bruscas na taxa de fps, de 60 para 25-30, e junto com isso uma queda no uso da gpu pra uns 60% e um aumento no uso do cpu pra 90-100%.

O mais estranho é que esse problema dura no máximo 1 segundo e já volta ao normal: gpu 99%, cpu +ou- 80%, fps 60. Não tem uma espaço de tempo definido entre as quedas, as vezes é de 30 em 30s as vezes 1 em 1min.

Outra coisa estranha é que isso acontece no meio do nada, não tem lugar definido no jogo. Quando eu vou até um vilarejo com vários npc ai o processador vai a 100%, e o fps cai um pouco, até uns 40, e acredito que isso seja normal para um i5 da 4° geração, o que incomoda é estar numa estrada no meio do mato e o fps cair repentinamente.

As temperaturas também não estão muito altas: GPU 75° e CPU 70°. O que pode estar causando esses picos de uso do processador e consequentemente a queda de uso da gpu e dos fps? Segue abaixo minhas config.

 

I5 4570

Gtx 1060 6gb gigabyte windforce oc

placa-mãe MSI h81m e33

RAM 2x4gb hyper fury X 1600mhz

Fonte Corsair VS500

Hd 1tb samsung 2.5"

 

Espero que alguém possa me ajudar! Valeu!

Editado por JKroessin
Colocar parágrafos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×