Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JKroessin

Quedas de FPS repentinas com I5 4570 e GTX 1060 6gb

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo aqui no site e nem sei se aqui é o lugar certo para esse tipo de dúvida, mas enfim, vamos lá.

Eu montei recentemente um pc gamer com o i5 4570 e a 1060 6gb. Então fui jogar The Witcher 3 e baixei o MSI Afterburner pra dar uma monitarada e ver como o sistema estava se saindo. A taxa de Fps estava satisfatória, entre 45-60 no ultra com hairworks desligado e a taxa de uso da gpu em 98-99% equanto o cpu ia no máximo a 80%.

Só que depois de alguns minutos comecei a notar algumas quedas repentinas e bruscas na taxa de fps, de 60 para 25-30, e junto com isso uma queda no uso da gpu pra uns 60% e um aumento no uso do cpu pra 90-100%.

O mais estranho é que esse problema dura no máximo 1 segundo e já volta ao normal: gpu 99%, cpu +ou- 80%, fps 60. Não tem uma espaço de tempo definido entre as quedas, as vezes é de 30 em 30s as vezes 1 em 1min.

Outra coisa estranha é que isso acontece no meio do nada, não tem lugar definido no jogo. Quando eu vou até um vilarejo com vários npc ai o processador vai a 100%, e o fps cai um pouco, até uns 40, e acredito que isso seja normal para um i5 da 4° geração, o que incomoda é estar numa estrada no meio do mato e o fps cair repentinamente.

As temperaturas também não estão muito altas: GPU 75° e CPU 70°. O que pode estar causando esses picos de uso do processador e consequentemente a queda de uso da gpu e dos fps? Segue abaixo minhas config.

I5 4570

Gtx 1060 6gb gigabyte windforce oc

placa-mãe MSI h81m e33

RAM 2x4gb hyper fury X 1600mhz

Fonte Corsair VS500

Hd 1tb samsung 2.5"

Espero que alguém possa me ajudar! Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais