Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
TiozinhoX

Qual desses Gabinetes para foco em refrigerar GPU

Recommended Posts

Vamos enumerar os gabinetes pra entender.

1 = Gabinete que quero.

2 = Gabinete com Cooler na Lateral.

To querendo comprar um gabinete, estou entre estes dois, o "Gabinete 2" tem entrada para Cooler na lateral (ao lado da GPU, aonde parece mais sair o ar quente na minha GPU), só que eu gostei do outro (Gabinete 1), também pelas opções de posicionamento de cooler, só não tem essa na lateral, parece mais espaçoso. (e também por que o Gabinete 2 só tem vermelho, odeio me importar com estética.)

A pergunta é, pego o com cooler na lateral, ou seria suficiente o outro (Gabinete 1)? Gabinete 1 teria com cooler na frente jogando pra dentro, atrás jogando pra fora, em cima pra fora também, e quem sabe atrás da fonte outro jogando pra baixo/fora (não sei se funcionaria e se não cortaria a entrada de ar da frente, tem isso também.).

1 = Gabinete que quero.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-896307990-gabinete-gamer-c3-tech-mt-g700bk-lateral-c-janela-acrilica-_JM

2.png.c1e2869b0e54de5965dbcf334f202aa9.png

2 = Gabinete com Cooler na Lateral.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-977938367-gabinete-gamer-new-shark-preto-led-vermelho-3-coolers-_JM

1.png.51680826f11e6c3fa85f1cb70fb6d7d2.png

Ou recomendem outros.

Editado por TiozinhoX

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você realmente tem necessidade de um cooler na lateral para resfriar o seu sistema? se não, vá na opção que você gostou..

Eu tenho um I7 7700K + 1070 e não uso nenhum cooler extra pra resfriar meu sistema... Só os do Watercooler , da GPU e da Fonte.. nenhuma extra.. nada.. E a temperatura do Sistema fica em 30C ocioso e 50C em full load.. e olha que o meu WC não é dos melhores (é um H60).

As vezes.. Basta o gabinete ser amplo.. e problema de aquecimento é resolvido.

Isso levando em conta só aquecimento.. Se for estetica.. ai já são outros 500.. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, acho que vou com o que eu gostei, talvez seja ilusão minha de que seria necessário, é que o gabinete que tenho atualmente (temporario) é assim (bem porco mesmo, nem água tira essa sujeira):

5aa99832864f6_WhatsAppImage2018-03-14at6_45_39PM.thumb.jpeg.8201bc304be4840ab20a874f30d478b2.jpeg

Da pra perceber que o espaço entre o "chão" e a GPU é bem pequeno, aí se eu deixar com a tampa, a temperatura fica no máximo (80º), sem a tampa fica 60-65º

Editado por TiozinhoX

Compartilhar este post

Link para o post

E imagino que a Fonte fica na parte de cima do gabinete? isso tambem aumenta o aquecimento.. o ideal é embaixo...

Essa temperatura que você ta falando é da GPU.. se for não está aquencendo.. essa é a temperatura de trabalho dela mesmo...

Se for a CPU.. tem alguma coisa errada com a montagem.. não era pra aquecer assim

Qual a sua config completa?

Compartilhar este post

Link para o post

@bngomes Sim fica na parte de cima, e a temperatura que disse é da GPU, e 80 não é a temperatura em que trabalha considerando que fica 60-65, o processador fica ok, é um i7 6700, a GPU uma 960 SSC. E o gabinete é só temporario, até por isso já tava buscando outro

Compartilhar este post

Link para o post

Então suas temperaturas estão boas... eu não me preocuparia em encher o gabinete de fans...

Sobre o Gabinete... Só verifique se nesse que você escolheu a fonte fica na parte de baixo... isso melhora bastante o fluxo de ar. Na hora de montar lembre de colocar a fonte com o cooler dela para dentro do gabinete.. ai ele vai puxar ar quente (vindo da placa de vídeo).

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia. Sobre o gabinete http://www.c3technology.com.br/2013/produto.php?id=MT-G700BK e sua preocupação com o FAN lateral, devo dizer que ele é preparado para resfriar a GPU usando um FAN na parte inferior(jogando ar para dentro do gabinete). Se usar mais um no topo fica perfeito, isso se não estiver usando WC, se estiver não vai precisar. E atenção se for usar aircooler, porque esse gabinete limita a altura em 155mm .

Compartilhar este post

Link para o post

@PedraX Decidi comprar ele então, e levei +2 cooler, obrigado pela empurrão :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais