Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

seguinte galera, eu tenho 3 peças de PC Gamer novas que eu comprei no final de 2014, eu tinha 12 anos na época e eu tinha dinheiro (tinha vendido um celular e ganhei uns 200 reais de aniversário) e resolvi comprar peças achando que ia ter dinheiro para comprar o resto e fiquei sem dinheiro, porém hoje já vou fazer 16 e tô com um trabalho aqui e tô conseguindo dinheiro então preciso de ajuda do que comprar. (sim, as peças estão a quase 4 anos aqui paradas), essas são:

Gabinete PC Yes Gamer Tiger Black

placa-mãe ASUS Z97M PLUS BR

Fonte Corsair CX500M

e tenho um HD aqui de 160gb de um pc antigo, porém não vou usá-lo

então, eu vou pegar 1300 reais, e estou pensando em comprar um I5-4460, 16GB (2x8) de memória ram g.skill ripjaws (aquelas azul bonitona), e um SSD 120GB A400, irei comprar tudo na Amazon novo e calculando tudo com frete, com taxa vai sair no máximo uns 1300 reais (dinheiro que vou ter por enquanto, pois quero tá com esse pc ligando antes de junho) 

então, a placa de vídeo e o HD de 1TB eu irei comprar mais lá pro final do ano, eu sei que com esses componentes dá pra jogar LoL, CSGO e jogos do tipo tranquilo. Quero saber a opinião de vocês, se devo mudar algo, comprar algo usado aqui no br mesmo? (um primo falou pra eu comprar o processador usado no mercado livre, mas não sei)

OBS: POSSO GASTAR NO MÁXIMO POR ENQUANTO 1400 REAIS, sem placa de vídeo e HD, quero ajuda apenas pra processador, memória ram e SSD (só pro pc ligar e jogar uns jogos leves por enquanto)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto tá o i5 4460 novo? Usado dá para pegar por uns R$500 +/-, se a diferença for maior do que uns R$100, eu preferiria usado.

RAM eu pegaria apenas 8GB. Suficiente para a grande maioria dos jogos e não é algo que você irá reutilizar no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, FelipeCraft Games disse:

Quero saber a opinião de vocês, se devo mudar algo, comprar algo usado aqui no br mesmo? (um primo falou pra eu comprar o processador usado no mercado livre, mas não sei)

Eu já comprei algumas peças usadas e ainda não tive problema. Dê preferência ao Mercado Envio, e fique atento ao preço e reputação do vendedor. 

Se não me engano, um colega de trabalho está com um i5 4670k largado também, parece q a Z87 dele que queimou. Se quiser passo pra ti o anuncio dele.

quanto ao resto, está de boas. Só acho q os preços dos SSD's atualmente estão muito abusivos mano...pega logo o HDD 1 TB e segura as pontas até o fim do ano pra pegar algum SSD maior com preço melhor, junto com a GPU q tomara q tenha já normalizado os preços também.

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Quanto tá o i5 4460 novo? Usado dá para pegar por uns R$500 +/-, se a diferença for maior do que uns R$100, eu preferiria usado.

RAM eu pegaria apenas 8GB. Suficiente para a grande maioria dos jogos e não é algo que você irá reutilizar no futuro.

600 reais importado, claro que não, PUBG por exemplo pra jogar ele é recomendado 12gb

adicionado 0 minutos depois
17 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Eu já comprei algumas peças usadas e ainda não tive problema. Dê preferência ao Mercado Envio, e fique atento ao preço e reputação do vendedor. 

Se não me engano, um colega de trabalho está com um i5 4670k largado também, parece q a Z87 dele que queimou. Se quiser passo pra ti o anuncio dele.

quanto ao resto, está de boas. Só acho q os preços dos SSD's atualmente estão muito abusivos mano...pega logo o HDD 1 TB e segura as pontas até o fim do ano pra pegar algum SSD maior com preço melhor, junto com a GPU q tomara q tenha já normalizado os preços também.

problema que só vou ter dinheiro próximo mês, aí seu colega já vai ter vendido, pergunta a ele de quanto tá, um SSD lá fora A400 tá de 130 reais, irei comprar por lá

Compartilhar este post

Link para o post

@FelipeCraft Games Olha, já q você vai importar, importa logo o i7 4790k ou o 4770k.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@FelipeCraft Games Não. Até hoje só encontrei um jogo que precisou de mais RAM (e se eu quisesse dava para jogar com 8, era só ajustar algumas coisas) e, assim como PUB, era um jogo muito mal feito. Tanto que o recomendado é 8gb, menos do que isso você tem dificuldade, mais apenas quando tá sobrando no orçamento, o que não é o seu caso.

No caso o CPU tu vê o que cai melhor, importar deve demorar mais para chegar, mas a diferença não é tão grande, com isso dito só vale se tiver uma boa garantia.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

@FelipeCraft Games Olha, já q você vai importar, importa logo o i7 4790k ou o 4770k.

o preço aumenta bastante se eu for pegar um i7

adicionado 0 minutos depois
10 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@FelipeCraft Games Não. Até hoje só encontrei um jogo que precisou de mais RAM (e se eu quisesse dava para jogar com 8, era só ajustar algumas coisas) e, assim como PUB, era um jogo muito mal feito. Tanto que o recomendado é 8gb, menos do que isso você tem dificuldade, mais apenas quando tá sobrando no orçamento, o que não é o seu caso.

No caso o CPU tu vê o que cai melhor, importar deve demorar mais para chegar, mas a diferença não é tão grande, com isso dito só vale se tiver uma boa garantia.

demorar para chega não é o problema se dá pra economizar 300~400 reais

Compartilhar este post

Link para o post

@FelipeCraft Games Carai...eu sabia q a fama do 4790k era enorme, mas pensava q era mais forte aqui no BR, ainda ta custando 1k essa cpu aqui.

Mas não sabia q a diferença era tão gritante la fora também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais