Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Pc continua esquentando muito


Visitante

Posts recomendados

Bom eu troquei de configuração e depois que abri um jogo pesado meu computador começava a desligar,foi ai que baixei o msi afterburner e percebi que minha placa de vidêo estava chegando a 82 graus e meu processador a 71 graus. 

eu suspeito da minha fonte que não é das mais confiaveis eu queria saber ce uma fonte(dessas de 90-100 reais)que dizem ser potencia real tem culpa no superaquecimento do meu pc

Detalhes
placa-mãe m5a78l-m lx/br
Processador:Fx-6300
Placa de video:r7 360 2gb
2 fans uma na traseira mandando o ar pra fora e uma na lateral jogando ar diretamente pro processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho difícil o problema ser a fonte, mas nao impossivel. As placas tendem sempre a dar preferência a temperatura do que o desempenho (em caso de temperaturas extremas) o que faz com o que seja difícil que o problema seja energia pros coolers, mas ainda sim pode ser que isso role. Tente ver se a fonte sob carga (jogando jogos que pesem o computador) a tensão abaixe muito das padroes (12v, 5v, 3.3v). o limite minimo seria uns 11.40 no 12v (a tensão principal). Fazendo isso voce tem formas de medir se a sua fonte esta conseguindo modular bem e transformar a corrente. Mas que ja seja de conhecimento que fontes ruins (aquelas que nao tem certificacao ou de marcas mais desconhecidas) podem prejudicar muito o funcionamento das placas, inclusive pode queimar se exigido por muito tempo com uma corrente fora dos padroes.

 

Verifique tambem qual pasta termica esta sendo utilizada no processador e na vga, de preferência para as pastas termicas de prata, que tem uma transferencia melhor de calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...