Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break é bom para PC com Corsair CX 550M?


Posts recomendados

Boa tarde. 

Eu estou na reta final para montando um computador com essas:

 

Fonte Corsair 550W cx550M

placa-mãe Gigabyte amd 4 AB350 Gaming

Placa de Vídeo GTX 1060 6Gb

Memoria RAM Crucial Ballistix 8Gb 24000Mhz

HD 1Tb WD Blue

Processador AMD Ryzen 7 1700x

Cooler PCYES Zero KZ1 

 

Eu gostaria de saber se é ou não uma boa escolha usar um No-Break, especificamente esse que pretendo adquirir.

Nobreak Ragtech New Save Home de 600 Va Trivolt Automático ( 115v, 127v, 220v ) / Saída 115v Black - 20 Minutos de Autonomia (4125)

 

Nobreak Ragtech New Save Home de 600 Va Trivolt Automático ( 115v, 127v, 220v ) / Saída 115v Black - 20 Minutos de Autonomia

 

Ou outro No-break?

Pois ouvi falar que daria problema em ligar algumas fonte em um estabilizador ou No-break.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Problemas ai desse no-break:

Seu fp (fator de potência é de 0,5  Desse modo ele consegue entregar ao seu PC 600 VA x 0,5 = 300 Watts somente, o que é pouco, muito pouco.

 

Quando gera energia, a partir da bateria, o faz através de forma de onda senoidal modificada, um nomezinho mais agradável para forma de onda retangular, absolutamente não indicada para modernas fontes com PFC ativo.

 

Internamente ele incorpora um estabilizador com todos os problemas inerentes ao mesmo..

 

Ou seja, é fria..

 

A maior parte dos usuários que busca um no-break sequer sabe qual a real função do mesmo. Seria seu caso????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa a energia e 110v, não sei se é por causa da energia ou não mas as vezes acontece de pequenos picos de energia  ( não é frequente ). 

A minha maior preocupação é em um desses picos de energia acontecer de queimar algum componente do computador. Ou seja eu quero uma solução para que não ocorra, seja com um No-break, filtro de linha ou estabilizador. 

@faller @emertivh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em ‎15‎/‎03‎/‎2018 às 15:55, Roger_Slayer disse:

Aqui em casa a energia e 110v, não sei se é por causa da energia ou não mas as vezes acontece de pequenos picos de energia  ( não é frequente ). 

A minha maior preocupação é em um desses picos de energia acontecer de queimar algum componente do computador. Ou seja eu quero uma solução para que não ocorra, seja com um No-break, filtro de linha ou estabilizador. 

@faller @emertivh

O que você entende por pico de energia, como os diagnostica, o que significa um deles para você?

Como você nota, percebe um desses picos, como os mede???????

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 15/03/2018 às 16:41, emertivh disse:

@Roger_Slayer  esses picos chega a desligar o pc ou é só uma oscilação de energia ? Se for só picos de energia coloca um estabilizador ae que vai te ajudar.

Colocar um estabilizador é a pior recomendação que alguém poderia dar. Além desse tipo de equipamento não ajudar nada, ele destrói qualquer tipo de fonte de aparelho eletrônico. Para fontes com PFC ativo, o efeito é muito pior. Recomendo a leitura do material disponível nessa seção.

 

Em 15/03/2018 às 16:41, emertivh disse:

@Roger_Slayer  esses picos chega a desligar o pc ou é só uma oscilação de energia ? Se for só picos de energia coloca um estabilizador ae que vai te ajudar.

Nobreak só se for senoidal e online. De outra forma, com onda retangular e estabilizador interno, é prejudicial. O manual desses shortbreaks baratinhos geralmente deixa, de forma bem explícita, para não ligar em fontes com PFC ativo.

 

12 minutos atrás, Roger_Slayer disse:

Esses picos de energia que eu mencionei, são momentos em que a energia fica fraca, e o estabilizador faz bastante estalos. Raramente consegue desligar um aparenho.

Está usando estabilizador com essa fonte? Pois é, vai queimar ela.

 

 

 

14 minutos atrás, Roger_Slayer disse:

Eu tenho um colega que falou para eu comprar um filtro de linha que iria resolver esse problema.

Correto. Mas que seja um bom filtro de linha com DPS, como os modelos da Clamper. O estabilizador você leva em algum lugar para reciclar lixo tecnológico.

 

Quedas de energia não danificam equipamentos, os surtos associados a elas sim. E esse tipo de problema o filtro consegue contornar.

 

Como está o aterramento na sua casa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt  bom dia . Creio que você tem muito conhecimento sobre elétrica, me dê uma dica.

Como eu já citei, lá em casa é 110 Volts e eu gostaria de comprar um ar condicionado Splinter 110V, porém fiquei sabendo que ele gasta mais energia do que os 220V ( não sei se é verdade), eu queria saber se compensa trocar o padrão para colocar uma tomada 220V ou comprar o ar-condicionado 110V mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Roger_Slayer disse:

Como eu já citei, lá em casa é 110 Volts e eu gostaria de comprar um ar condicionado Splinter 110V, porém fiquei sabendo que ele gasta mais energia do que os 220V ( não sei se é verdade)

É mentira..

 

Tendo ambos a mesma potência, o que varia, além da tensão de operação, seria a corrente circulante nos cabos de energia.. Basicamente, você precisaria de cabos mais grossos e readequação de disjuntores, pra operar em 110 Volts..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...