Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar roteador TPLink com modem FiberHome


Posts recomendados

Fala galera! To com um problema faz um tempo no meu wifi, ultimamente tenho notado que ele esta caindo direto, as vezes dura coisa de 10s as vezes um pouco mais, porém esta frequente e acaba atrapalhando na jogatina ou as vezes para ver um filme.

 

Gostaria de configurar um TP Link que tenho como Roteador e deixar o modem da FiberHome apenas para internet do PC (acredito que seja modo Bridge), como faço para configurar?

Meu modem tem um cabo de fibra otica conectado que sai de uma caixinha que fica na parede, outro cabo ligado direto pro PC. Eu ja tentei conectar o cabo do modem no cabo wan do roteador para configurar, ai vou la no passo a passo do Tplink e quando chega na parte de escolher o tipo de conexao eu seleciono para identificar automatico, o problema que ele identifica como Ip Fixo sendo que nao é. Tem outras duas opções Dinamico e PPOE, como faço para identificar também o tipo de conexao minha? 

 

Tentei configurar com Ip Dinamico, vi uns videos na net para isto, mas problema que fica uma mensagem la embaixo dizendo que "Wan nao esta conectado". Enfim alguem pode me ajudar a configurar meu TPLink?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz isto, ligo um cabo da porta lan 2 do meu modem para porta lan 1 do roteador, mas nao consigo acessar a area de login dele.Tem mudar ip de algum deles? E só desabilitando DHCP do roteador a internet ja funciona de boa? Nao seria melhor deixar o modem como Bridge ou só desabilita o wifi dele e deixa do roteador funcionado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@emertivh Tentei ontem configurar o roteador seguindo o passo a passo que configura automatico, mas nao consegui! Ele identifica meu Ip dinamico, configuro a senha do route etc e ai fica la o Ip dinamico tudo certinho mas a internet nao funciona no pc e nem no wifi, dps atualizar o ip e aparece Wan foi desconectado.

 

O que pode ser, algum conflito de Ip do modem com o roteador ou tenho que desligar o DHCP do route e deixar do modem ligado?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...


Olá, minha rede wi-fi está sempre caindo... Existem 7 dispositivos conectados a minha rede aqui em casa (6 celulares e o PS4). Uso internet fibra ótica da Citta Telecom de 30 mega.

Nao tenho muito conhecimento no assunto, mas meu o modem da Fiberhome está configurado como roteador porém eu desliguei a rede wifi dele e deixei somente o DHCP ligado. Ele é ligado no meu roteador da Tp link onde esta configurando somente a rede wifi com DHCP desligado, nao consegui configurar ele seguindo o passo a passo, pois ele fica aparecendo que o o cabo Wan nao está conectado.
Fiz um teste para saber se o problema era no modem, na Citta ou no roteador: desconectei o cabo no roteador e liguei diretamente no notebook, ou seja, do modem p/ o not, resultado: funcionou normal a internet. Portanto, acredito que o problema não seja com meu provedor, a internet cai somente no wifi e as vezes tenho que desligar o roteador esperar e ligar de novo para a internet voltar, pois no pc funciona normal.

Tem haver com alguma configuração dos IP´s dos dispositivos(Smartphones e PS4) ou alguma troca de ip e por esse motivo o Wifi cai? Existe algum teste para que eu possa ter a certeza do real problema? 

Desde já, agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo do teu roteador?

Ou quantas antenas tem?

 

Eu tive um problema parecido, em casa são 9 dispositivos, e caia toda hora, era necessário reiniciar o roteador todo momento, fora a lentidão. Solucionei adquirindo esse roteador, com 3 antenas de 5 DBI, proporcionando melhor comunicação entre todos os dispositivos e o roteador.

 

No seu caso, você tem um PS4, que precisa de uma alta taxa de comunicação com o roteador, então indico esse roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Patryck S disse:

Qual o modelo do teu roteador?

Ou quantas antenas tem?

 

Eu tive um problema parecido, em casa são 9 dispositivos, e caia toda hora, era necessário reiniciar o roteador todo momento, fora a lentidão. Solucionei adquirindo esse roteador, com 3 antenas de 5 DBI, proporcionando melhor comunicação entre todos os dispositivos e o roteador.

 

No seu caso, você tem um PS4, que precisa de uma alta taxa de comunicação com o roteador, então indico esse roteador.

o modelo do roteador é tp-link tl-wr841n 2 antenas 300mbps

 

então queria saber qual o meu problema antes de adquirir um novo roteador, pois ai economizo. Minha internet antes nao acontecia isto, agora todos os dias meu wifi cai direto.

 

Se o problema for realmente ai dou uma analisada neste que voce indicou, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você consegue informar qual ip do seu computador quando conectado ao modem?

14 horas atrás, BrunoFT disse:

Ele é ligado no meu roteador da Tp link onde esta configurando somente a rede wifi com DHCP desligado, nao consegui configurar ele seguindo o passo a passo, pois ele fica aparecendo que o o cabo Wan nao está conectado.

 

O cabo que faz a conexão modem roteador, está conectado na "entrada"  destacada do roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Patryck S disse:

Você consegue informar qual ip do seu computador quando conectado ao modem?

 

O cabo que faz a conexão modem roteador, está conectado na "entrada"  destacada do modem?

Como assim destacada? Meu modem ele tem a entrada optica onde fica conectado o cabo fibra de uma caixinha que está na parade até o modem e as outras entradas sao LAN's, eu conecto o um cabo em uma das entradas Lan do modem e no roteador em outra entrada Lan, para funcionar o Wifi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, BrunoFT disse:

Como assim destacada? Meu modem ele tem a entrada optica onde fica conectado o cabo fibra de uma caixinha que está na parade até o modem e as outras entradas sao LAN's, eu conecto o um cabo em uma das entradas Lan do modem e no roteador em outra entrada Lan, para funcionar o Wifi

Quis dizer entrada destacada do roteador, desculpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, ciro-mota disse:

Detalhe como foi feita a configuração do roteador. Conectado via cabo, pelo roteador TP-Link, funciona no momento em que a wireless apresenta o problema?

Quando conecto um cabo na porta lan do modem para porta Wan do roteador Tplink que tenho, ele nao reconhece que o cabo esta conectado e nao configura normalmente (nem seguindo o passo a passo que é feito tudo sozinho), aparece no final que o cabo wan nao esta conectado e nao aparece numeros de Ip e quando coloco para identificar tipo de conexo, as vezes ele identifica como Ip Fixo e pede para digitar os dados e as vezes Ip dinamico.

Para funcionar a internet usando este roteador da Tp link, eu tive que ligar um cabo na entrada lan do modem para entrada wan do route, e configurar somente o wireless dele e deixando o DHCP desligado, depois troquei e coloquei o cabo que estava na Wan do roteador para uma entrada lan e liguei o DHPC somente do modem e desliguei o wireless (detalhe o modem da Fiberhome acredito que esteja configurado como modem e route e nao modo bridge).
 

Internet nao funciona no computador quando o cabo esta conectado na entrada wan do roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você consegue um roteador de algum amigo para testar? 

O passo correto é esse:

5 minutos atrás, BrunoFT disse:

 conecto um cabo na porta lan do modem para porta Wan do roteador Tplink

 

A e, você consegue informar qual sequencia do ip, quando o pc conectado ao modem, e quando conectado ao roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Patryck S disse:

você consegue um roteador de algum amigo para testar? 

O passo correto é esse:

 

A e, você consegue informar qual sequencia do ip, quando o pc conectado ao modem, e quando conectado ao roteador?

Quando conectado no modem é 192.168.1.1 e no roteador 192.168.0.1

 

Eu uso o roteador somente para wifi, nao consegui configurar ele

adicionado 0 minutos depois
4 horas atrás, ciro-mota disse:

Este cabo que já foi ligado ao TP-Link já foi testado? Haveria outro para testes?

 Nunca testei, mas ja tentei outro que tenho aqui e mesma coisa

adicionado 2 minutos depois

Meu provedor é a Citta telecom e eles me fornecem esse modem da fiberhome, quando conecto um cabo na porta lan do modem para porta Wan do roteador Tplink que tenho, ele nao reconhece que o cabo esta conectado e nao configura normalmente (nem seguindo o passo a passo que é feito tudo sozinho), aparece no final que o cabo wan nao esta conectado e nao aparece numeros de Ip e quando coloco para identificar tipo de conexo, as vezes ele identifica como Ip Fixo e pede para digitar os dados e as vezes Ip dinamico

Para funcionar a internet usando este roteador da Tp link, eu tive que ligar um cabo na entrada lan do modem para um cabo na entrada lan do route, e configurar somente o wireless dele e deixando o DHCP desligado e liguei o DHPC somente do modem e desliguei o wireless (detalhe o modem da Fiberhome acredito que esteja configurado como modem e route e nao modo bridge).

Dessa forma funcionou meu wifi, porém agora ele cai direto a internet...estou tentando resolver este problema em um outro topico que abri.

Essa aqui esta os status do meu modem, nao entendo mas é normal esse Wan ip mode: ppoe?

Sem título.png

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, BrunoFT disse:

Essa aqui esta os status do meu modem, nao entendo mas é normal esse Wan ip mode: ppoe?

Sim, pode observar que tem um login e uma senha exclusivos, não mexa.

 

Siga os passos seguintes e informe o resultado:

  1. Reset no roteador, para as configurações de fábrica;
  2. Desligue todos os aparelhos e a conexão modem roteador, e modem pc;
  3.  Remova o modem e o roteador da tomada, espere uns 10 minutos;
  4. Conecte o cabo de rede na porta LAN do modem para a porta wan do roteador 
  5. Ligue os aparelhos, começando pelo modem.
  6. Quando estiverem todos ligados, conecte um cabo do pc ao alguma porta lan do roteador. 
  7. Configure, deixe o DHCP ligado, ele serve para dar endereços de IP aos dispositivos conectados ao Wi-Fi.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Patryck S disse:

Sim, pode observar que tem um login e uma senha exclusivos, não mexa.

 

Siga os passos seguintes e informe o resultado:

  1. Reset no roteador, para as configurações de fábrica;
  2. Desligue todos os aparelhos e a conexão modem roteador, e modem pc;
  3.  Remova o modem e o roteador da tomada, espere uns 10 minutos;
  4. Conecte o cabo de rede na porta LAN do modem para a porta wan do roteador 
  5. Ligue os aparelhos, começando pelo modem.
  6. Quando estiverem todos ligados, conecte um cabo do pc ao alguma porta lan do roteador. 
  7. Configure, deixe o DHCP ligado, ele serve para dar endereços de IP aos dispositivos conectados ao Wi-Fi.

Certo, vou seguir estes passos a risca, porém antes de eu fazer tudo isto e deixar o DHCP do roteador ligado, eu preciso desativar o DHCP do modem que esta ativo? 

 

E outra duvida, após finalizar estes passos, os cabos vão estar um na entrada wan do roteado vindo do modem, e outro na entrada lan do roteador indo para o pc, após configurar o roteador, a internet tem que estar funcionando no pc e no wifi ja certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, BrunoFT disse:

Certo, vou seguir estes passos a risca, porém antes de eu fazer tudo isto e deixar o DHCP do roteador ligado, eu preciso desativar o DHCP do modem que esta ativo? 

Deixe os dois ativados, o dhcp do modem e o do roteador.

 

38 minutos atrás, BrunoFT disse:

E outra duvida, após finalizar estes passos, os cabos vão estar um na entrada wan do roteado vindo do modem, e outro na entrada lan do roteador indo para o pc, após configurar o roteador, a internet tem que estar funcionando no pc e no wifi ja certo?

Exato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 7/11/2018 às 11:11, BrunoFT disse:


Olá, minha rede wi-fi está sempre caindo... Existem 7 dispositivos conectados a minha rede aqui em casa (6 celulares e o PS4). Uso internet fibra ótica da Citta Telecom de 30 mega.

Nao tenho muito conhecimento no assunto, mas meu o modem da Fiberhome está configurado como roteador porém eu desliguei a rede wifi dele e deixei somente o DHCP ligado. Ele é ligado no meu roteador da Tp link onde esta configurando somente a rede wifi com DHCP desligado, nao consegui configurar ele seguindo o passo a passo, pois ele fica aparecendo que o o cabo Wan nao está conectado.
Fiz um teste para saber se o problema era no modem, na Citta ou no roteador: desconectei o cabo no roteador e liguei diretamente no notebook, ou seja, do modem p/ o not, resultado: funcionou normal a internet. Portanto, acredito que o problema não seja com meu provedor, a internet cai somente no wifi e as vezes tenho que desligar o roteador esperar e ligar de novo para a internet voltar, pois no pc funciona normal.

Tem haver com alguma configuração dos IP´s dos dispositivos(Smartphones e PS4) ou alguma troca de ip e por esse motivo o Wifi cai? Existe algum teste para que eu possa ter a certeza do real problema? 

Desde já, agradeço!!

 

Amigo, por que você não configura seu equipamento wifi paralelo (esse tplink) em bridge para atuar apenas como um "acess point"? com certeza essa é a forma que tende a ter o menor índice de problemas, além de evitar que você tenha "Double-NAT" dentro da sua rede interna e possíveis conflitos de endereçamento. Sabe fazer isso de boa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Patryck S disse:

Deixe os dois ativados, o dhcp do modem e o do roteador.

 

Exato.

Beleza, chegando em casa já testo deixando os dois, mas acredito que ja tenho feito isto e nao funcionou a conexao wifi

adicionado 2 minutos depois
3 horas atrás, GutoJ80 disse:

 

Amigo, por que você não configura seu equipamento wifi paralelo (esse tplink) em bridge para atuar apenas como um "acess point"? com certeza essa é a forma que tende a ter o menor índice de problemas, além de evitar que você tenha "Double-NAT" dentro da sua rede interna e possíveis conflitos de endereçamento. Sabe fazer isso de boa?

então, acho que já esta como AP meu Tplink, vou descrever mais detalhado como eu configurei o meu roteador e como estão os cabos. Eu tenho um modem que é roteador também e esta configurado conforme foto acima e com o DHCP ligado. Meu roteador da Tp link para configurar ele eu desliguei a energia de ambos (modem e roteador), conectei um cabo na entrada lan do modem para entrada Wan do roteador e outro cabo na entrada lan do roteador para o Pc, acessei atraves do ip 192.168.0.1 as config do TP link e configurei somente o wireless colocando senha, ssid, tipo de criptografia, etc e desliguei DHPC, depois desliguei o modem e roteador novamente, e deixei da seguinte forma e é como está agora, um cabo vai na entrada lan do modem para entrada do pc e outro cabo vai em outra entrada lan do modem para uma entrada lan do roteador ( meu roteador só esta com 1 cabo conectado na lan que vem do modem).
Ontem eu conectei um cabo de uma das entradas lan do roteador e coloquei no notebook, quando o wifi caiu, a internet no Pc e no notebook ainda estavam funcionando, menos no wifi.

 

Acho que é assim que deixa Acess Point certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, BrunoFT disse:

Beleza, chegando em casa já testo deixando os dois, mas acredito que ja tenho feito isto e nao funcionou a conexao wifi

adicionado 2 minutos depois

então, acho que já esta como AP meu Tplink, vou descrever mais detalhado como eu configurei o meu roteador e como estão os cabos. Eu tenho um modem que é roteador também e esta configurado conforme foto acima e com o DHCP ligado. Meu roteador da Tp link para configurar ele eu desliguei a energia de ambos (modem e roteador), conectei um cabo na entrada lan do modem para entrada Wan do roteador e outro cabo na entrada lan do roteador para o Pc, acessei atraves do ip 192.168.0.1 as config do TP link e configurei somente o wireless colocando senha, ssid, tipo de criptografia, etc e desliguei DHPC, depois desliguei o modem e roteador novamente, e deixei da seguinte forma e é como está agora, um cabo vai na entrada lan do modem para entrada do pc e outro cabo vai em outra entrada lan do modem para uma entrada lan do roteador ( meu roteador só esta com 1 cabo conectado na lan que vem do modem).
Ontem eu conectei um cabo de uma das entradas lan do roteador e coloquei no notebook, quando o wifi caiu, a internet no Pc e no notebook ainda estavam funcionando, menos no wifi.

 

Acho que é assim que deixa Acess Point certo?

 

Bruno,

 

Caso seu equipamento (roteador) não tenha essa opção nativamente (Acess Point) você deve fazer o seguinte:

 

1) Configurar seu modem para autenticação a sua conexão normalmente e fornecer DHCP;

2) Entrar no seu roteador tplink, desabilitar o DHCP na interface LAN;

3) Configurar um endereço estático na interface LAN do seu roteador que esteja dentro da mesma faixa que seu modem está fornecendo, evitando que você perca o acesso ao mesmo;

4) Configurar rede sem fio e etc da forma que preferir;

5) Em seguida, plugar um cabo entre a porta LAN do seu MODEM e a porta LAN do seu roteador (tplink).

***Não está escrito errado, é para plugar na porta LAN mesmo do TPLINK, ok?***

 

Fazendo este processo, seu outro roteador (Tplink) estará apenas em bridge, ou seja, ele apenas irá transmitir a informação que chega via cabo ethernet (cabo de rede) para o meio wireless, deixando todo o controle de endereçamento e afins a cargo do seu modem.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, GutoJ80 disse:

 

Bruno,

 

Caso seu equipamento (roteador) não tenha essa opção nativamente (Acess Point) você deve fazer o seguinte:

 

1) Configurar seu modem para autenticação a sua conexão normalmente e fornecer DHCP;

2) Entrar no seu roteador tplink, desabilitar o DHCP na interface LAN;

3) Configurar um endereço estático na interface LAN do seu roteador que esteja dentro da mesma faixa que seu modem está fornecendo, evitando que você perca o acesso ao mesmo;

4) Configurar rede sem fio e etc da forma que preferir;

5) Em seguida, plugar um cabo entre a porta LAN do seu MODEM e a porta LAN do seu roteador (tplink).

***Não está escrito errado, é para plugar na porta LAN mesmo do TPLINK, ok?***

 

Fazendo este processo, seu outro roteador (Tplink) estará apenas em bridge, ou seja, ele apenas irá transmitir a informação que chega via cabo ethernet (cabo de rede) para o meio wireless, deixando todo o controle de endereçamento e afins a cargo do seu modem.

 

abraços

3) Configurar um endereço estático na interface LAN do seu roteador que esteja dentro da mesma faixa que seu modem está fornecendo, evitando que você perca o acesso ao mesmo;

- Como eu faço para configurar o IP estatico, quais as informaçoes de gateway, dns, etc coloco? A foto que enviei acima ajuda a eu ver? 

 

2) Entrar no seu roteador tplink, desabilitar o DHCP na interface LAN;

- Isso eu sei fazer, porém deixo habilitado ou desabilitado WPS, uma vez que meu irmão usa um aparelho da tplink repetidor expansor na casa dele que fica plugado na tomada e foi pareado com meu roteador para ter acesso a wifi la.

 

E preciso atualizar meu firmware do tplink? Ele esta na versao 8.1 de fabrica e possui a esta TL-WR841N(BR)_V13_161028

https://www.tp-link.com/br/download/TL-WR841N_V13.html#Firmware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patryck S Nao deu certo deixando o DHCP do modem e roteador ligado...o wifi nao funciona desta forma...deixei somente do modem ligado.

 

@GutoJ80 Segui o seu passo a passo, deixei o DHCP do modem ligado, desliguei todos os cabos, conectei um cabo na entrada lan do modem na entrada wan do roteador para ter acesso as configuração do roteador, desliguei o DHCP do roteador, fui na interface lan do roteador que está na faixa de IP 192.168.0.1 e o do modem é 192.168.1.1, tentei alterar o ip do roteador na interface lan para a mesma do modem 192.168.1.1 e da uma mensagem dizendo que a faixa de IP wan nao poder ser a mesma da Lan, depois tentei de novo e consegui colocar o ip, porém depois que reinicia o roteador, o ip volta para o anterior 192.168.0.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...