Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência de Memória para 8400


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Estou quase comprando um PC com a seguinte config:

 

i5 8400

GTX 1060 6Gb

8 Ram 2133mhz

HD1 gb

 

Porém vi que o processador suporta memórias de até 2666mhz, seria uma perca de desempenho relevante eu ficar apenas com 2133mhz? Pois é mais barato e usarei praticamente pra jogos. Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Não acho vantajoso pra mim, o R5 1600 é um belo processador, mas mesmo sendo mais caro, ainda entrega menos em jogos, que é meu foco. A 1070 tá fora de cogitação, graças aos mineiros ela superou meu orçamento em muito.

 

Já vou de z370 pra no futuro ir de 8700k a 5ghz e tal. Vou preparando o terreno aos poucos..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Marcélio Farias disse:

Estou quase comprando um PC com a seguinte config:

 

i5 8400

GTX 1060 6Gb

8 Ram 2133mhz

HD1 gb

 

Porém vi que o processador suporta memórias de até 2666mhz, seria uma perca de desempenho relevante eu ficar apenas com 2133mhz? Pois é mais barato e usarei praticamente pra jogos. Agradeço!

Nada impede você de pegar um kit 2133 e fazer OC para 2666, 2800 ou mais...

 

8 minutos atrás, Marcélio Farias disse:

Não acho vantajoso pra mim, o R5 1600 é um belo processador, mas mesmo sendo mais caro, ainda entrega menos em jogos, que é meu foco

Lembrando que só tem diferença se você pegar um monitor 144hz. Se sim, realmente vale mais pegar um coffee. Mas se for um 60, os dois vão ficar limitados do mesmo jeito. Inclusive, até a placa de vídeo vai limitar, você só vai ver diferença com uma 1070 ou melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Nada impede você de pegar um kit 2133 e fazer OC para 2666, 2800 ou mais...

Sério? Sabia que dava não kkkk 

 

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Lembrando que só tem diferença se você pegar um monitor 144hz. Se sim, realmente vale mais pegar um coffee. Mas se for um 60, os dois vão ficar limitados do mesmo jeito. Inclusive, até a placa de vídeo vai limitar, você só vai ver diferença com uma 1070 ou melhor.

Já comprei o monitor 144hz, por isso Intel, meu negócio é FPS e vi que a 1060 6 Gb vai me entregar o que preciso, pelo menos agora kkkk

 

@Imakuni Fala mais desse OC de memória aí, queria 2666, é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, Marcélio Farias disse:

Sério? Sabia que dava não kkkk

Ué, todas as placas Z permitem OC de RAM.

 

1 minuto atrás, Marcélio Farias disse:

Já comprei o monitor 144hz, por isso Intel,

Ah beleza, então realmente é melhor um Coffee mesmo.

 

2 minutos atrás, Marcélio Farias disse:

a 1060 6 Gb vai me entregar o que preciso, pelo menos agora kkkk

É, com jogo de gráficos fanta, realmente a 1060 aguenta 144hz.

 

2 minutos atrás, Marcélio Farias disse:

@Imakuni Fala mais desse OC de memória aí, queria 2666, é possível?

É que nem um OC de processador, você aumenta o clock e a tensão. E no caso da RAM, ajusta os timings para deixar estável. A maioria dos pentes chega em 2800~3200mhz sem dificuldade, e se eu fosse você tentaria chegar em 3000; mais que isso, é difícil chegar e o ganho é pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Imakuni disse:

É, com jogo de gráficos fanta, realmente a 1060 aguenta 144hz.

Jogos lindos vou jogar a 60 na tv maior, com controle e tal, me acostumei a imitar consoles, jogar deitado no sofá é legal.

 

8 minutos atrás, Imakuni disse:

É que nem um OC de processador, você aumenta o clock e a tensão. E no caso da RAM, ajusta os timings para deixar estável. A maioria dos pentes chega em 2800~3200mhz sem dificuldade, e se eu fosse você tentaria chegar em 3000; mais que isso, é difícil chegar e o ganho é pequeno.

Eu vi nas gringas alguém falando que o ganho nesse 8400 acima de 2666 é bem pequeno. Então pelo que você falou, de 2133 pra 2666 é possível e não é um bicho de 7 cabeças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...