Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação PC para stream


Posts recomendados

Olá fórum! Venho há um tempo alimentando a ideia de streamar porém tenho um setup que acredito ser low-mid, então preciso de ajuda nas trocas. Rodando o fórum pra coletar mais infos antes de fazer o post, vi pessoas indicando que as trocas sejam feitas mês que vem, já que vai rolar lançamentos de processadores, mobos e afins. Porém estou com um problema que quando o pc precisa trabalhar mais, ele trava, reinicia ou desliga. E quando tento jogar PUBG meu pc sempre desliga, mesmo só com o game aberto. Vim ao fórum e o @grievous identificou que o problema é basicamente a icompatibilidade da minha mobo com o processador.
Pensei então em trocar apenas a mobo por agora (ou alguma outra peça que não vá fazer diferença no preço mês que vem) pra poder continuar jogando, mas que fosse uma mobo já boa pra trocas futuras, não só pro mês que vem claro. Tenho a intenção de gastar num total de 2000 nessa troca, poderia aumentar um pouco dependendo do custo benefício da peça mais cara. Então queria uma placa-mãe/outras peças que já se encaixassem nesse orçamento. Minha config atual é:

Tenho uma cpu pequena e com pouca refrigeração. Os fios acabam ficando trepados em outras peças, a placa de vídeo fica em cima de 2 slots de memória, seria legal trocar por uma e não ligo muito pro design, prefiro ir no mais barato
AMD Fx-8320
Mobo GA-78LMT-USB3
8G Memória ram DDR3 (2x slots de 2 e 1 de 4, mas já tentei com 1 de 8, 2 de 4..)
R9 380
Fonte Corsair CX500

O que trocar? O que deixar? Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, rdziin disse:

Olá fórum! Venho há um tempo alimentando a ideia de streamar porém tenho um setup que acredito ser low-mid, então preciso de ajuda nas trocas. Rodando o fórum pra coletar mais infos antes de fazer o post, vi pessoas indicando que as trocas sejam feitas mês que vem, já que vai rolar lançamentos de processadores, mobos e afins. Porém estou com um problema que quando o pc precisa trabalhar mais, ele trava, reinicia ou desliga. E quando tento jogar PUBG meu pc sempre desliga, mesmo só com o game aberto. Vim ao fórum e o @grievous identificou que o problema é basicamente a icompatibilidade da minha mobo com o processador.
Pensei então em trocar apenas a mobo por agora (ou alguma outra peça que não vá fazer diferença no preço mês que vem) pra poder continuar jogando, mas que fosse uma mobo já boa pra trocas futuras, não só pro mês que vem claro. Tenho a intenção de gastar num total de 2000 nessa troca, poderia aumentar um pouco dependendo do custo benefício da peça mais cara. Então queria uma placa-mãe/outras peças que já se encaixassem nesse orçamento. Minha config atual é:

Tenho uma cpu pequena e com pouca refrigeração. Os fios acabam ficando trepados em outras peças, a placa de vídeo fica em cima de 2 slots de memória, seria legal trocar por uma e não ligo muito pro design, prefiro ir no mais barato
AMD Fx-8320
Mobo GA-78LMT-USB3
8G Memória ram DDR3 (2x slots de 2 e 1 de 4, mas já tentei com 1 de 8, 2 de 4..)
R9 380
Fonte Corsair CX500

O que trocar? O que deixar? Agradeço desde já!

Com 2000 dá pra você comprar um Ryzen 5 1600, uma placa-mãe da Gigabyte AB350 (permite overclock, se não planeja fazer, compre uma AsRock A320 com 4 soquetes de RAM, essa plataforma vai ter lançamentos até 2020, então é melhor estar preparado), e 8 GB de RAM. Com o dinheiro da venda das peças, você compra mais um pente de 8GB, e acho que você vai estar completamente preparado para fazer streaming bem fluído.

 

Não acho que você ainda precise trocar a placa de vídeo, a R9 380 tem performance similar a uma GTX 1050Ti 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck será que você pode me indicar boas memórias? Não queria as mais caras, mas também quero uma compatível com as peças que irei comprar. E sobre gabinete, é mais pelo gosto né? Tem algum padrão que seria legal eu verificar pra que eu não acabasse comprando um pequeno igual esse meu novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rdziin disse:

@ClinkLinck será que você pode me indicar boas memórias? Não queria as mais caras, mas também quero uma compatível com as peças que irei comprar. E sobre gabinete, é mais pelo gosto né? Tem algum padrão que seria legal eu verificar pra que eu não acabasse comprando um pequeno igual esse meu novo?

Gabinete de preferência que permita fonte embaixo, um fan frontal e um fan traseiro (não precisa ser incluído, mas sim possibilitar a instalação). O mais recomendado nesse fórum costuma ser o AeroCool Aero 500. Eu gosto do Corsair Carbide SPEC-04.

 

Quanto a memória, até uma Crucial verdinha (contanto que seja 2400MHz) já é o suficiente. Se quiser mais durabilidade, você pega a Ballistix, ou uma Mushkin Redline/Blackline. Mas a verdinha já é bem difícil de estragar.

 

A ideia é, você prefere pagar 300 mil em um Porsche ou 150 mil em um Mustang? Os dois vão correr na mesma velocidade, mas o Porsche tem mais design.

 

Se quiser o Porsche, você pode comprar as HyperX e as Vengeance da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rdziin disse:

Hahaa acho que vou ficar com um mustang de 150 mil.

E pra fechar @ClinkLinck, eu preciso de algum cooler especial pra essa config? Eu uso um 

Cooler CoolerMaster Processador AMD/Intel Hyper T4 - RR-T4-18PK-R1

Se você já tem um, já dá pra dar um OC pra 4.0GHz, o que é muito bom.

Até o Cooler Stock do Ryzen (chamado Wraith, e no caso do 1600, Wraith Spire) já dá pra dar um OC de 3.8GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck terminei a config! Poderia dar um ok? Não conheço o Cissa e não conheço muito bem também o terabyte, então.. vamos lá

Gigabyte GA-AB350M Gaming 3 DDR4 RGB

 

AMD Ryzen 5 1600 - 869,90

 

Crucial / CT8G4DFS824A - 380,00 no Boa Dica

Corsair / Carbide Series SPEC-04  - 235,00 no Boa Dica

PS: Tem diferença da mobo ab350 gaming 3 pra ab350 gaming?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rdziin disse:

@ClinkLinck terminei a config! Poderia dar um ok? Não conheço o Cissa e não conheço muito bem também o terabyte, então.. vamos lá

Gigabyte GA-AB350M Gaming 3 DDR4 RGB

 

AMD Ryzen 5 1600 - 869,90

 

Crucial / CT8G4DFS824A - 380,00 no Boa Dica

Corsair / Carbide Series SPEC-04  - 235,00 no Boa Dica

PS: Tem diferença da mobo ab350 gaming 3 pra ab350 gaming?

Tem umas diferenças sim, como qualidade de áudio e usb3.0, mais pinos para fans de gabinete, até mesmo controle de RGB. Mas isso tem que colocar lado a lado para comparar. A maioria das pessoas recomenda a Gaming 3.

 

Está tudo Ok. Daí depois que você vender o kit antigo, já coloca outro pente de 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ClinkLinck disse:

Tem umas diferenças sim, como qualidade de áudio e usb3.0, mais pinos para fans de gabinete, até mesmo controle de RGB. Mas isso tem que colocar lado a lado para comparar. A maioria das pessoas recomenda a Gaming 3.

 

Está tudo Ok. Daí depois que você vender o kit antigo, já coloca outro pente de 8GB.

Eu estava vendo umas infos na internet e me dei conta que eu não tenho nem estabilizador/nobreak no meu PC nem nada. A CPU é ligada direto na tomada e eu ligo e desligo a chave da fonte pra não ficar ligado o led da vga. Os monitores são conectados em um filtro de linha. Há realmente a necessidade pra preservar as peças em casos de queda? Alguma indicação no custo x benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, rdziin disse:

Eu estava vendo umas infos na internet e me dei conta que eu não tenho nem estabilizador/nobreak no meu PC nem nada. A CPU é ligada direto na tomada e eu ligo e desligo a chave da fonte pra não ficar ligado o led da vga. Os monitores são conectados em um filtro de linha. Há realmente a necessidade pra preservar as peças em casos de queda? Alguma indicação no custo x benefício?

Usar estabilizador acaba com a sua fonte, definitivamente não faça isso.

Agora os nobreaks, você tem que pesquisar uns de qualidade, e eles costumam custar bem caro.

Eu não entendo muito de nobreak, então nisso não posso te ajudar. Sugiro perguntar no fórum de Fontes de Alimentação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, rdziin disse:

@ClinkLinck terminei a config! Poderia dar um ok? Não conheço o Cissa e não conheço muito bem também o terabyte, então.. vamos lá
Gigabyte GA-AB350M Gaming 3 DDR4 RGB

AMD Ryzen 5 1600 - 869,90

Crucial / CT8G4DFS824A - 380,00 no Boa Dica
Corsair / Carbide Series SPEC-04  - 235,00 no Boa Dica
PS: Tem diferença da mobo ab350 gaming 3 pra ab350 gaming?


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Sim

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ClinkLinck disse:

Usar estabilizador acaba com a sua fonte, definitivamente não faça isso.

Agora os nobreaks, você tem que pesquisar uns de qualidade, e eles costumam custar bem caro.

Eu não entendo muito de nobreak, então nisso não posso te ajudar. Sugiro perguntar no fórum de Fontes de Alimentação.

Certo. Obrigado @ClinkLinck!

 

 

27 minutos atrás, brender disse:


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Sim

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

A placa-mãe eu já comprei no Terabyte hoje mesmo. Peguei a GA-AB350-GAMING 3 por 550. Achei muito bom. Porém agora estou procurando um gabinete bom. Eu tenho um Thermaltake que tem comprimento de 47cm e a minha VGA fica meio apertada, os cabos trepados.. e todos que estou olhando são menores. Tanto o Corsair quando o AeroCool. Vi esse https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90276 e será que vale a pena? Tem mais ou menos o mesmo tamanho, porém tem esses fan frontais que parecem dar uma ventilação ótima pro pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, rdziin disse:

Certo. Obrigado @ClinkLinck!

 

 

A placa-mãe eu já comprei no Terabyte hoje mesmo. Peguei a GA-AB350-GAMING 3 por 550. Achei muito bom. Porém agora estou procurando um gabinete bom. Eu tenho um Thermaltake que tem comprimento de 47cm e a minha VGA fica meio apertada, os cabos trepados.. e todos que estou olhando são menores. Tanto o Corsair quando o AeroCool. Vi esse https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90276 e será que vale a pena? Tem mais ou menos o mesmo tamanho, porém tem esses fan frontais que parecem dar uma ventilação ótima pro pc.

 

Então, gabinete é algo pessoal

 

Esse gabinete

 

- Dimensões: 45,2 x 22,0 x 46,5 cm

 

Aero 500

 

- Dimensões: 203 x 505 x 439.5mm

 

400C

 

- Dimensões: 425mm x 215mm x 464mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rdziin disse:

@brender @ClinkLinck Estou de volta! Voltei porque a minha placa de vídeo queimou e agora eu não sei qual comprar. Então pra não abrir outro post e floodar o fórum, peço a ajuda de vocês. Será que compro uma R9 380 novamente? ou uma 1050? Ou junto mais pra comprar outra??

 

Qual o preço da R9 380 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como mencionado, a 1050Ti tem uma performance similar. Para não ser um downgrade, tem que ser algo igual ou melhor que ela. Se a R9 380 for uns 400~500 você pode até comprar bom usada, mas tem risco dela ter sido usada para mineração (sim até as placas mais velhas da AMD foram atingidas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, brender disse:

 

Qual o preço da R9 380 ?

Está em torno de 1100~1300 nos locais onde encontrei, que foram poucos.

 

1 hora atrás, ClinkLinck disse:

Como mencionado, a 1050Ti tem uma performance similar. Para não ser um downgrade, tem que ser algo igual ou melhor que ela. Se a R9 380 for uns 400~500 você pode até comprar bom usada, mas tem risco dela ter sido usada para mineração (sim até as placas mais velhas da AMD foram atingidas).

Usada será? Ela está 1100~1300 na loja. Penso em gastar até uns 1500 talvez, pensei na 1060 também, ou equivalente pra radeon que não sei qual é. Sempre usei radeon e gostei muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, rdziin disse:

Está em torno de 1100~1300 nos locais onde encontrei, que foram poucos.

 

Usada será? Ela está 1100~1300 na loja. Penso em gastar até uns 1500 talvez, pensei na 1060 também, ou equivalente pra radeon que não sei qual é. Sempre usei radeon e gostei muito.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...