Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alto Consumo De Memória RAM


Posts recomendados

Então pessoal, meu problema é o seguinte, recentemente estive com alguns problemas ao tentar jogar Fortnite, percebi que o jogo estava dando umas travadas, e isso atrapalha muito no game, geralmente quando essas travadas aconteciam, duravam cerca de 2-5 segundos, isso já era suficiente para atrapalhar a experiencia de jogo, em relação aos FPS, ate que estava rodando em uma taxa boa, cerca de 60-80 FPS. Eu tentei identificar o que poderia ser esse problema, fiz varias limpezas no computador (desinstalando programas inuteis e limpando arquivos temporários) porém nao resolveu em nada, foi então que eu decidi monitorar o uso do computador enquanto eu estava jogando, percebi que estava tendo um alto uso da memoria ram, cerca de 85-90% de uso, só o jogo consumia 2,5 GB de ram, foi ai que eu deduzi que eu tinha pouca memoria ram para esse jogo. porém, ao fazer uma analise do uso da memoria quando o computador esta sem atividade, ou seja, só rodando o desktop, percebi que ele ficava em media de 30-36% de uso de memoria, e queria saber se essa taxa de uso é normal dentro do desktop, tendo em vista que tenho 4 GB de ram.
Se ajudar aqui vai as configurações do meu pc:

Processador: i3 4160
Memória: Kingston HyperX 4 GB RAM ddr3 1600Mhz

Placa de video: AMD Ati Radeon 6570
Fonte: EVGA 430W

 

Agradeço desde já quem puder me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, jogos recentes pedem, em sua maioria, 8GB de memória. Supondo que você esteja usando o Windows 10, ele por si só já consome quase 2GB. Suas travadas se devem ao uso de memória virtual, já que a RAM está escassa.

Recomendo a instalação de mais um pente de memória para aliviar e não se espante se ao instalar o jogo consumir mais, pois ele está consumindo isso de acordo com sua configuração de memória física + virtual.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...