Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem e Roteador Net Virtua 60 mega


mbsjr

Posts recomendados

Tenho um modem e roteador Humax HGB10R – 02, da Net Virtua 60 Mega. Eu posso usar esse modem e roteador da NET Virtua, via cabo só como modem para o meu PC, e colocar outro roteador com QoS, ligado no modem para controlar a largura de banda em outros dois aparelhos que usam wifi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por tirar a minha duvida, pois sou completamente leigo no assunto.

3 minutos atrás, sabato disse:

Sim, pode. Na casa do meu pai eu fiz exatamente isso porque o alcance do equipamento da NET é muito curto, lá tem um roteador Linksys conectado via cabo no modem/roteador e um repetidor de sinal TP-Link no outro andar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mbsjr dependendo da antena do roteador que você comprar, recomendo comprar antenas de 5dbi ou mais (tem que pesquisar, pois quanto maior o dbi, mais estreita é a faixa). No meu caso, apartamento de 3 quartos, eu achei que o sinal da antena de 7dbi ficaria muito estreito.

 

Meu TPlink tinha antenas de 2dbi e melhorou muito o sinal com antenas de 5dbi, especialmente nas taxas mínimas de mbs. Antes oscilava muito e dava umas travadas, agora eu tenho um sinal constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Contiusa disse:

@mbsjr dependendo da antena do roteador que você comprar, recomendo comprar antenas de 5dbi ou mais (tem que pesquisar, pois quanto maior o dbi, mais estreita é a faixa). No meu caso, apartamento de 3 quartos, eu achei que o sinal da antena de 7dbi ficaria muito estreito.

 

Meu TPlink tinha antenas de 2dbi e melhorou muito o sinal com antenas de 5dbi, especialmente nas taxas mínimas de mbs. Antes oscilava muito e dava umas travadas, agora eu tenho um sinal constante.

Vou dar uma pesquisada para não comprar errado, obrigado pela dica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mbsjr eu comprei este modelo (não sei se é universal para todos os roteadores). Acho que tem branco também. Mas alguns roteadores já vem com antena de 5dbi. Quando eu falo de faixa, quanto maior o dbi (consequentemente a potência), mais estreita é a amplitude da feixe, como aquelas lanternas que você ajusta o foco para o feixe ficar estreito ou largo. No caso das antenas, quanto mais estreito o feixe, mais forte é o sinal. 

 

No meu caso, a de 7-8dbi ficaria com um sinal que não chegaria no chão do último quarto (junto a primeira parede). Como o segundo micro fica no chão, eu achei que o sinal chegaria muito na extremidade da faixa. Já o feixe da de 5dbi já chega no quarto abaixo do chão.

 

São as coisas que você precisa levar em conta. Mas eu senti uma diferença enorme, e eu também tenho Net de 60mb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Contiusa disse:

@mbsjr eu comprei este modelo. Acho que tem branco também. Mas alguns roteadores já vem com antena de 5dbi. Quando eu falo de faixa, quanto maior o dbi (consequentemente a potência), mais estreita é a amplitude da feixe, como aquelas lanternas que você ajusta o foco para o feixe ficar estreito ou largo. No caso das antenas, quanto mais estreito o feixe, mais forte é o sinal. 

 

No meu caso, a de 7-8dbi ficaria com um sinal que não chegaria no chão do último quarto (junto a primeira parede). Como o segundo micro fica no chão, eu achei que o sinal chegaria muito na extremidade da faixa. Já o feixe da de 5dbi já chega no quarto abaixo da parede.

 

São as coisas que você precisa levar em conta. Mas eu senti uma diferença enorme, e eu também tenho Net de 60mb. 

Esse Modelo seria bom: Roteador Wireless Tp-link Tl-wr849n 300mbps 2 Antenas Fixas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...