Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem e Roteador Net Virtua 60 mega


mbsjr

Posts recomendados

Tenho um modem e roteador Humax HGB10R – 02, da Net Virtua 60 Mega. Eu posso usar esse modem e roteador da NET Virtua, via cabo só como modem para o meu PC, e colocar outro roteador com QoS, ligado no modem para controlar a largura de banda em outros dois aparelhos que usam wifi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por tirar a minha duvida, pois sou completamente leigo no assunto.

3 minutos atrás, sabato disse:

Sim, pode. Na casa do meu pai eu fiz exatamente isso porque o alcance do equipamento da NET é muito curto, lá tem um roteador Linksys conectado via cabo no modem/roteador e um repetidor de sinal TP-Link no outro andar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mbsjr dependendo da antena do roteador que você comprar, recomendo comprar antenas de 5dbi ou mais (tem que pesquisar, pois quanto maior o dbi, mais estreita é a faixa). No meu caso, apartamento de 3 quartos, eu achei que o sinal da antena de 7dbi ficaria muito estreito.

 

Meu TPlink tinha antenas de 2dbi e melhorou muito o sinal com antenas de 5dbi, especialmente nas taxas mínimas de mbs. Antes oscilava muito e dava umas travadas, agora eu tenho um sinal constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Contiusa disse:

@mbsjr dependendo da antena do roteador que você comprar, recomendo comprar antenas de 5dbi ou mais (tem que pesquisar, pois quanto maior o dbi, mais estreita é a faixa). No meu caso, apartamento de 3 quartos, eu achei que o sinal da antena de 7dbi ficaria muito estreito.

 

Meu TPlink tinha antenas de 2dbi e melhorou muito o sinal com antenas de 5dbi, especialmente nas taxas mínimas de mbs. Antes oscilava muito e dava umas travadas, agora eu tenho um sinal constante.

Vou dar uma pesquisada para não comprar errado, obrigado pela dica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites