Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mbsjr

Modem e Roteador Net Virtua 60 mega

Recommended Posts

Tenho um modem e roteador Humax HGB10R – 02, da Net Virtua 60 Mega. Eu posso usar esse modem e roteador da NET Virtua, via cabo só como modem para o meu PC, e colocar outro roteador com QoS, ligado no modem para controlar a largura de banda em outros dois aparelhos que usam wifi?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, pode. Na casa do meu pai eu fiz exatamente isso porque o alcance do equipamento da NET é muito curto, lá tem um roteador Linksys conectado via cabo no modem/roteador e um repetidor de sinal TP-Link no outro andar.

Editado por sabato

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por tirar a minha duvida, pois sou completamente leigo no assunto.

3 minutos atrás, sabato disse:

Sim, pode. Na casa do meu pai eu fiz exatamente isso porque o alcance do equipamento da NET é muito curto, lá tem um roteador Linksys conectado via cabo no modem/roteador e um repetidor de sinal TP-Link no outro andar.

Compartilhar este post

Link para o post

@mbsjr dependendo da antena do roteador que você comprar, recomendo comprar antenas de 5dbi ou mais (tem que pesquisar, pois quanto maior o dbi, mais estreita é a faixa). No meu caso, apartamento de 3 quartos, eu achei que o sinal da antena de 7dbi ficaria muito estreito.

Meu TPlink tinha antenas de 2dbi e melhorou muito o sinal com antenas de 5dbi, especialmente nas taxas mínimas de mbs. Antes oscilava muito e dava umas travadas, agora eu tenho um sinal constante.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Contiusa disse:

@mbsjr dependendo da antena do roteador que você comprar, recomendo comprar antenas de 5dbi ou mais (tem que pesquisar, pois quanto maior o dbi, mais estreita é a faixa). No meu caso, apartamento de 3 quartos, eu achei que o sinal da antena de 7dbi ficaria muito estreito.

Meu TPlink tinha antenas de 2dbi e melhorou muito o sinal com antenas de 5dbi, especialmente nas taxas mínimas de mbs. Antes oscilava muito e dava umas travadas, agora eu tenho um sinal constante.

Vou dar uma pesquisada para não comprar errado, obrigado pela dica.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@mbsjr eu comprei este modelo (não sei se é universal para todos os roteadores). Acho que tem branco também. Mas alguns roteadores já vem com antena de 5dbi. Quando eu falo de faixa, quanto maior o dbi (consequentemente a potência), mais estreita é a amplitude da feixe, como aquelas lanternas que você ajusta o foco para o feixe ficar estreito ou largo. No caso das antenas, quanto mais estreito o feixe, mais forte é o sinal. 

No meu caso, a de 7-8dbi ficaria com um sinal que não chegaria no chão do último quarto (junto a primeira parede). Como o segundo micro fica no chão, eu achei que o sinal chegaria muito na extremidade da faixa. Já o feixe da de 5dbi já chega no quarto abaixo do chão.

São as coisas que você precisa levar em conta. Mas eu senti uma diferença enorme, e eu também tenho Net de 60mb. 

Editado por Contiusa

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Contiusa disse:

@mbsjr eu comprei este modelo. Acho que tem branco também. Mas alguns roteadores já vem com antena de 5dbi. Quando eu falo de faixa, quanto maior o dbi (consequentemente a potência), mais estreita é a amplitude da feixe, como aquelas lanternas que você ajusta o foco para o feixe ficar estreito ou largo. No caso das antenas, quanto mais estreito o feixe, mais forte é o sinal. 

No meu caso, a de 7-8dbi ficaria com um sinal que não chegaria no chão do último quarto (junto a primeira parede). Como o segundo micro fica no chão, eu achei que o sinal chegaria muito na extremidade da faixa. Já o feixe da de 5dbi já chega no quarto abaixo da parede.

São as coisas que você precisa levar em conta. Mas eu senti uma diferença enorme, e eu também tenho Net de 60mb. 

Esse Modelo seria bom: Roteador Wireless Tp-link Tl-wr849n 300mbps 2 Antenas Fixas

Compartilhar este post

Link para o post

@mbsjr faz um tempo que não pesquiso roteador, mas ele tem antena de 5dbi, o que é bom. Procure por avaliações. Tem também os 3G / 4G.

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, mbsjr disse:

Esse Modelo seria bom: Roteador Wireless Tp-link Tl-wr849n 300mbps 2 Antenas Fixas

Ok vou fazer isso valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais